Faça Parte

Com erros de arbitragem, Nacional é derrotado

Na noite desta quinta feira, o Nacional sofreu sua segunda derrota na penúltima rodada do campeonato amazonense. Com um time misto, o leão da vila municipal enfrentou o segundo colocado da competição, o Fast, e perdeu pelo placar de 1x0. Diante de pouco  mais que 500 pessoas, a festa ficou pela apresentação oficial de Danilo Rios.

Essa partida é considerada uma das maiores rivalidades do Amazonas, sendo chamado popularmente de "clássico pai e filho" devido às origens nacionalinas, já que o clube surgiu após divergências políticas do antigo ''Manaós Sporting". Atualmente o clássico perdeu força devido à redução de torcedores fastianos, já que o clube vive jejum de mais de 40 anos sem títulos, dando lugar a rivalidades como Nacional x São Raimundo.


Em pé: Lídio, Robinho, Dênis, Luan, Hyantony e R.Ramos.
 Agachados: J. Rodrigo, Charles, Fininho, Peter e F.Manoel
A partida começou pegada. Logo nos primeiros minutos de jogo, um pênalti mal marcado para o Fast, abriu o placar. O Nacional teve de buscar o resultado desde cedo mesmo sem seus titulares. Jogando em um 4-3-1-2 que alternava para 4-2-2-2, o time era previsível e não conseguia oferecer tanto perigo ao Fast. Os laterais apoiavam com frequência, deixando a zaga aberta. O tricolor, por sua vez, jogava compactado e organizado no 4-4-2, porém era desleal. Entradas ríspidas e desnecessárias não deixavam o jogo azulino fluir.

Felipe Manoel, o volante aberto pela direita no losango, tentava dividir a armação de jogadas com Fininho, deixando Charles isolado no ataque sempre pegando a bola de costas para o gol. O atacante sofreu com faltas e entradas violentas do adversário. Lídio tentava organizar a saída de trás, porém o time sentia falta da movimentação, algo que o quadrado no meio campo não prioriza.

Fonte: ASCOM Nacional
O treinador Aderbal Lana então veio com duas mudanças para o segundo tempo: Leonardo e Weverton nos lugares de Hyantony e Felipe Manoel. O time mudou o sistema para o 4-3-3 de base baixa, onde deixava o Fininho a frente de Lídio e Dênis. A mudança não deu muito certo e o Fast ganhou superioridade no meio campo, deixando o Nacional sem saída de bola. Então as laterais eram muito usadas, deixando Peter e João Rodrigo responsável pelas principais jogadas da partida. O Fast seguia batendo muito e jogando pouco.

Até que a partir dos 20 minutos o tricolor passou a gostar mais da partida, ameaçando em contra-ataques. Entretanto, o time passou a exagerar na cera, evitando que o jogo prosseguisse. O Nacional seguiu procurando o gol, porém esbarrava em boas defesas de Labilá e no sistema defensivo bem postado do Fast. Até que conseguiu marcar com Weverton, porém a arbitragem não validou o gol. Ao fim do jogo, o abafa com bolas levantadas na área não tiveram resultado.

Na última rodada o Leão da vila municipal enfrenta o Princesa do Solimões, jogo que se tornou clássico devido as campanhas das equipes nos últimos anos. A classificação e o primeiro lugar já estão asseguradas, então a postura do Nacional deve ser de continuar poupando jogadores, já que joga por empate nas semifinais. Já o Fast comemorou o resultado como um título, devido a vitória na garra que a equipe obteve.

NacionalRodrigo Ramos; Peter, Luan, Robinho e João Rodrigo; Denis, Felipe Manoel(Weverto) e Lídio; Fininho (Raílson); Charles e Hyantony (Leonardo).

Fast
Labilá; Amaral, Ediglê, Thiago Brandão e Rodrigo Ítalo (Eliélton); Souza, Dinamite, Fernando Guilherme e Da Silva (Felipe); Romarinho e Charles

A festa ficou por conta de Danilo Rios. O maestro Nacionalino acertou sua volta para disputa da série D, encorpando o elenco e prometendo muita dedicação em busca do acesso. O jogador é ídolo da torcida, que espera ótimas atuações.

Fonte: ASCOM Nacional
Gabriel Antony || @gabrielantony_ 
Linha de Fundo || @linhadefuundo


Participem da promoção que está rolando no facebook entre o LINHA DE FUNDO e EMPÓRIO DOS BOTTONS - Sigam as regras e boa sorte > CLIQUE AQUI E DESCUBRA COMO!

Postar um comentário

0 Comentários