Faça Parte

De virada, Chapecoense vence Coritiba na estreia do Brasileirão

Chapecoense estreia com pé direito no Brasileirão 2015. (Foto: Cleberson Silva)
A Chapecoense após se manter na série A em 2014, repetiu a sua estreia no Brasileirão de 2015 jogando diante do Coritiba/PR. A partida realizada no sábado (09) na Arena Condá em Chapecó. A noite foi de comemorações, primeiro uma homenagem a todas mães e pelo aniversário da Associação Chapecoense de Futebol, que completa 42 anos neste domingo (10).

Depois de vencer o Sport por 2x0 na quarta-feira (6), em partida válida pela Copa do Brasil. O técnico Vinicíus Eutrópio fez duas modificações para este sábado, Ananias recuperado de problemas estomacais, assumiu a vaga de William Barbio. Já Hyoran depois de marcar o primeiro gol diante do rubro-negro pernambucano assumiu a vaga de Maylson, deixando a equipe mais ofensiva.

Nos primeiros minutos de jogo vimos uma Chapecoense totalmente perdida em campo, e após uma cobrança de escanteio, Luccas Claro desviou para boa defesa de Danilo, a bola sobrou livre para Raphael Lucas que na primeira jogou em cima do goleiro, já na segunda mandou para o fundo das redes, abrindo o placar para o Coxa. A Chapecoense acordou após os 10 minutos de jogo, Roger aproveitou belo cruzamento de Hyoran e finalizou para boa defesa do goleiro.  Com a Chape melhor em campo, o gol de empate não demorou para sair, Rafael Lima tocou para Elicarlos que chutou de fora da área, o goleiro Bruno falhou feio e a bola foi parar no fundo das redes. Após o empate, a Chapecoense dominou completamente o restante da primeira etapa, Roger tentava de qualquer forma marcar seu gol, após belo cruzamento de Hyoran, o atacante de cabeça obrigou o goleiro a fazer novamente a defesa.  

Bruno Silva reestreou com a camisa da Chape. (Foto: Cleberson Silva)
Na segunda etapa a Chape voltou a sofrer pressão nos primeiros minutos, o volante Hélder chutou forte de fora da área e acertou o travessão do goleiro Danilo. A Chapecoense aos poucos voltava a dominar a partida, até que Negueba entregou a bola para Gil, que encontrou Ananias e cruzou para Roger que de cabeça virou o placar.  Após a virada, a Chapecoense resolveu sair apenas nos contra-ataques, e quase ampliou o placar no final do jogo. Apodi ganhou da zaga e tocou para Maranhão que chutou rente a trave de Bruno. O apito final do árbitro com o placar de 2x1, trouxe tranquilidade ao torcedor Chapecoense, que comemorou muito a boa estreia no longo Campeonato Brasileiro.

Destaque da partida deste sábado fica por conta de Gil, o meia que veio por empréstimo junto ao Coxa, mostrou muita garra, belos desarmes e ainda bom passes, participando de forma direta no gol da virada.  Cada jogo daqui para frente será uma batalha, a Chapecoense tem como primeiro objetivo conseguir 45 pontos para se livrar do rebaixamento.


Roger marcou e iniciou bem a briga pela artilharia. (Foto: Cleberson Silva).

Agora a Chapecoense esquece o Brasileirão e foca totalmente na Copa do Brasil, onde enfrenta na próxima quarta-feira (13), o jogo será realizado na Ilha do Retiro as 22hrs.


O QUE EU SINTO POR VOCÊ NÃO TEM COMO EXPLICAR, NÃO IMPORTA O RESULTADO SEMPRE VOU TE APOIAR ♪♪ #Chape42Anos

Marcelo Weber | @acfmarcelo

Postar um comentário

0 Comentários