Faça Parte

Dragão não finaliza e é finalizado no sul

O Dragão marcou o primeiro gol do campeonato brasileiro da série B, mas foi só. O ataque rubro negro não teve inspiração alguma no estádio Heriberto Hülse e, sem chutar uma bola sequer ao gol do goleiro Luis, foi derrotado pelo Criciúma pelo placar mínimo de 1-0.

Goleiro Márcio defende o pênalti de Cléber Santana.
O Atlético entrou em campo com um esquema diferente com quatro laterais. A ideia era proteger os avanços pelo lado do campo do Tigre e ao mesmo tempo avançar com perigo pelas laterais ofensivas. Porém, o esquema foi confuso tanto para comentaristas, que diziam que o ACG jogava no 3-5-2, outros no 4-4-2 e outros até no 4-5-1, quanto para os próprios jogadores do Dragão campineiro, que não conseguia ofender o adversário e via o Criciúma tomar conta do jogo. Em uma das avançadas pela direita, Samuel cometeu um pênalti e colocou todo o jogo em risco, mas felizmente nosso capitão monstro sagrado ídolo máximo goleiro Márcio pegou a cobrança telegrafada de Cleber Santana. Em resumo esse foi o primeiro tempo de um futebol pobre no sul do país.

No segundo tempo o Atlético voltou melhor e, já com o esquema de sempre restabelecido no 4-4-2, começou a atacar o Criciúma chegando perigosamente perto da área do adversário, mas não chutava. Logo o Criciúma viu que o Atlético não iria o ofender a ponto de levar um perigo real, partiu pra cima e, em uma jogada com uma falha de marcação de Sidcley, um cruzamento rasteiro da direita encontrou Juba na entrada da pequena área em uma posição bastante duvidosa, que só teve o trabalho de empurrar para as redes. A partir do 1-0, o Criciúma deixou o ataque de lado e pensou só em se defender. O Atlético não soube atacar e o 1-0 no final pareceu justo pelo futebol apresentado.

Com o resultado, o Atlético caiu para a 14ª posição com quatro pontos e o tem o pior ataque da competição com 1 gol marcado. O próximo compromisso do Dragão será terça-feira 21h50 no estádio Serra Dourada contra a equipe da Luverdense. Já o Criciúma ocupa a 10ª posição com seis pontos e o Tigre joga na terça-feira às 19h30 contra o Vitória fora de casa.

FICHA TÉCNICA:
Criciúma 1x0 Atlético

Data: 30/05/2015
Horário: 16h30
Local: Estádio Heriberto Hülse
Arbitragem: Marcelo Aparecido de Souza (SP); Alberto Poletto Massaeira (SP) e Alex Alexandrino (SP).
Público pagante: 4. 211 pessoas
Renda: R$ 46.230,00
Cartões Amarelos: Walfrido e Douglas Moreira (Criciúma); Samuel, Sérgio Manoel, Pedro Bambu e Marcus Winícius (Atlético)
Gol: Juba (Criciúma) aos 21' 2T.

Postar um comentário

0 Comentários