Faça Parte

E o duelo entre o campeão de 87 e o Flamengo terminou empatado

Diego Souza comemorando o seu gol e apontando para o 87 ás costas. Mito!
(Foto: @sportimagem)
Não vencemos, mas temos motivos para estar orgulhosos da atuação do Sport na tarde desse domingo. Em uma partida com final dramático, o Leão arrancou um empate em pleno Maracanã com direito a gol e defesa salvadora de Diego Souza. Não entendeu? Vem comigo que eu te explico.

O rubro-negro pernambucano entrou em campo embalado pelas vitórias contra Figueirense e Chapecoense e com a motivação extra que é toda a história que envolve Sport x Flamengo, e isso se refletiu em campo. Com contra ataques eficientes e uma marcação encaixada, o Leão fez uma boa partida e demonstrou a garra que tanto é cobrada pela torcida. 
No inicio do jogo, o que predominou foram as ações defensivas, já que o time não conseguia tocar bem a bola e as poucas jogadas ofensivas criadas por Diego Souza e Samuel Xavier eram destruídas por Mike. Mas no final da primeira etapa, Élber tocou para Joelinton e ele foi derrubado na área. Pênalti que Diego Souza cobrou com maestria e abriu o placar. 1x0. Na comemoração, ele apontou para o número 87 em suas costas e falou: 87 é nosso! 

Jogadores comemorando o gol leoninno
(Foto: Globo Esporte)
Na volta do intervalo, o Sport soube segurar bem a pressão inicial do Flamengo e acertou a marcação novamente pra reequilibrar o jogo. Aos 23 minutos, isso rendeu frutos. Joelinton deu um passe espetacular para Élber, o camisa 7 saiu na cara de Paulo Vitor e só teve o trabalho de fazer o segundo. 2x0. Apesar de ainda ser relativamente cedo, após o gol, Eduardo fez o time abster-se de atacar e 5 minutos depois, veio o castigo... Em uma desatenção da zaga, Alecsandro cruzou e Canteros sozinho só teve o trabalho de escorar de cabeça para o gol vazio. 2x1. A pressão do Flamengo era grande e os deuses do futebol fizeram questão de aumentar o nervosismo da torcida leonina que assistia à partida. Faltando dez minutos para o fim, Magrão se machucou e como as três substituições já tinha sido feitas, Diego Souza assumiu a camisa 1. Poucos minutos depois, o inevitável aconteceu. Gol de Everton. 2x2. A pressão persistiu, mas a disposição demonstrada pelo elenco leonino foi de dar gosto de ver. Ocuparam bem os espaços, marcaram em cima e viram Diego Souza garantir o empate com uma boa defesa. E ficou nisso, 2x2.

De camisa 87 à camisa 1, esse é Diego Souza.
(Foto: Superesportes PE)
Após o fim da partida, Diego deu entrevista reclamando sobre a falta de fair play flamenguista. Confira:

- Sacanagem, rapaz. A gente vem aqui, controla o jogo inteirinho, ganhando de 2 a 0, depois começa a dar faltinha perto da área, está tudo aí, não dá falta na gente. E no fair play que a gente tocou a p... da bola para fora lá, que o Élber estava aqui, quando eles caíram a gente dá a p... da bola. Aí falta fair play? Aí a gente é punido. O Flamengo aqui está de parabéns, mas eles vão jogar lá (no Recife).

E para os que insistem em cobrar Diego Souza dizendo que ele ganha muito e joga pouco, que com esse salário tinha que jogar até de goleiro... Satisfeitos agora?

Lucas Lemos | @noticiasscr @pqfasisolucas

Postar um comentário

0 Comentários