Faça Parte

Galo desconhece ressaca e massacra o Fluminense

Desde a final da Copa do Brasil 2014 o Galo não tinha uma vitória tão tranquila e esmagadora quanto à de hoje (17). A recepção calorosa que a insana torcida alvinegra proporcionou aos atletas na última quinta após ser precocemente eliminado da Libertadores, mesmo jogando melhor nos dois jogos de mata-mata, parece ter tido um efeito motivacional para os jogadores, pois mostraram que não houve ressaca e nem abatimento. O foco agora é total no Brasileirão. Parecia que estavam tentando retribuir o apoio e carinho, presenteando a Massa com uma bela vitória. E conseguiram.

Zagueiro Jemerson fez dois gols e liderou a vitória mineira por 4 a 1 Foto: Adalberto Marques/Agif / Gazeta Press
Fonte: Adalberto Marques/Gazeta Press
Luan correu muito e estava em toda parte. Jogou demais. Jemerson, que não fez boa partida contra o Internacional, redimiu-se e marcou dois gols de cabeça. Rafael Carioca desfilou no meio campo. Como é bom ter um volante técnico! Dátolo talvez tenha feito sua melhor partida em 2015. Tenho certeza de que o abraço da torcida, mesmo depois de falha bisonha, fez bem a ele. Pratto, sempre objetivo e inteligente, foi importante em pelo menos dois gols. E quem diria que na peleja de hoje, ninguém se lembrou de Marcos Rocha. Patric jogou bem de novo, já que fez boas apresentações contra Palmeiras e Internacional. Quem ainda pode render mais é Thiago Ribeiro. Com boas atuações de Giovani Augusto e a volta de Guilherme, tende a perder espaço se não melhorar bastante.

O placar final contra o time do STJD foi 4 a 1, mas poderia ter sido de 7 ou 8 a 0. O Atlético dominou todas as ações do jogo, do primeiro ao último minuto. Além dos tentos marcados, foram duas bolas na trave e várias chances de gols desperdiçadas. Enquanto que o time que ainda deve a série B chutou apenas duas vezes contra o gol de Victor. E para não haver nenhuma dúvida do quão suja é a CBF e toda a sua corja de apitadores, um pênalti foi marcado para o Fluminense, da mesma forma que todos foram assinalados naquele ano de 2012. De forma mandrake, nebulosa e sempre em cima de um dos piores centroavantes que já vestiram a camisa 9 da seleção em uma Copa do Mundo.

Foi um triunfo animador, que enche de esperanças o torcedor atleticano. Tem muita água para rolar debaixo da ponte, mas sem dúvida alguma, ninguém mais contesta que o Galo é hoje um dos principais postulantes ao título de campeão brasileiro. Que não se perca o fôlego nem a humildade. Nada de oba oba! Foram apenas três pontos, mas que já dão o prenúncio de que coisas boas ainda este ano virão.

Vamos Galo, ser campeões! 

Por @RobertoDabes

Postar um comentário

0 Comentários