Faça Parte

Goiás entrega o jogo e Ituano só aproveita.

A mentalidade de time pequeno implantada pela direção do Goiás volta á tona no clube esmeraldino. Na noite desta quarta-feira, o fraco time goiano perdeu mais uma vez na Copa do Brasil, dessa vez, pelo Ituano, clube que estava a mais de 1 mês sem disputar uma partida, no estádio Novelli Júnior, em Itu.

Não podemos ser iludidos o bastante para empolgar com um time que teve um bom início na Série A, mas tem uma mentalidade de profissionais amadores. Na partida de hoje, ficou mais que visível à entrega do time do Goiás, que deixou o Ituano, um clube de quarta divisão, jogar um futebol tão simples, como se estivesse jogando contra um time de bairro da cidade de Itu. 


Foi com isso que o Goiás pode ser comparado hoje: Com aquele time da sua empresa de mecânica, ou aquele time da turma da sua escola, que tem zagueiros descontrolados, um meio de campo sem criatividade, e um ataque com jogadores que se acham bons de bola. Enfim, tudo na base do amadorismo. Esse foi o Goiás em Itu.

Ronaldo faz dois gols, e Ituano ganha a vantagem pro 2º jogo.
Foto: Globo Esporte
O jogo:

A partida teve início já com o Ituano tocando a bola no ataque e fazendo lançamentos longos, e o Goiás, com a brilhante ideia inovadora de Hélio dos Anjos de "jogar pra empatar". Aliás, vale lembrar que Hélio havia sido expulso no jogo contra o Independente, e quem assumiu o Goiás nessa partida foi o seu filho, Guilherme dos Anjos. Mas tal pai, tal filho, não é mesmo? Mesmo amadorismo e mentalidade pequena colocada no time.


Logo no início, o Ituano trabalhava muito bem a bola no meio de campo, principalmente com Cristian, que levava perigo ao gol de Renan. Clayson ainda arriscou uma finalização perigosa para boa defesa do goleiro esmeraldino, e o Goiás, apenas tentava chegar aos contra-ataques, mas Erik e Bruno Henrique não mostraram nenhuma competência para ter o controle da bola nos pés, apenas ficavam caindo, e o árbitro gostava de deixar o jogo correr.


Cristian deu trabalho para a defesa do Goiás.
Foto: Globo Esporte
No segundo tempo, a postura do Goiás não mudou, e o Ituano chegava cada vez com mais perigo. Na defesa, Fred tentava se virar, enquanto Felipe Macedo tentava fazer menos besteira do que estava acostumado a fazer. Dick mandou uma bola no travessão, Jonatan assustou com chute de fora da área, Leonardo obrigando Renan á trabalhar, e enquanto isso, o Goiás deu apenas um chute com Willian Kozlowski, sem perigos para Fábio.

Lembra quando eu disse que Felipe Macedo tentava não fazer tanta besteira? O plano não deu certo. Aos 30 minutos, o zagueiro bobalhão recebeu um amarelo, e dois minutos depois, resolveu colocar a mão na bola dentro da área. Resultado: Felipe Macedo expulso e pênalti para o Ituano, que Ronaldo cobrou com categoria para fazer: 1x0. Ao menos, o Goiás terá a vantagem de ter o desfalque desse zagueiro horroroso para o jogo de volta.


Sem um zagueiro, o Goiás teve de tirar Erik para colocar o zagueiro Deivid, e o time que mal atacava, agora atacou muito menos, e de nada adiantou a substituição, pois Cristian cruzou pela lateral e deixou nos pés de Ronaldo, que só empurrou para as redes: 2x0.


O triste dessa partida não foi ver o Goiás perder o jogo, e sim, ver o Goiás sem vontade de ganhar. Não adianta se empolgar com bom início no Brasileirão, sendo que sabemos que cedo ou tarde, essa empolgação vai por água abaixo. Temos um elenco limitado, um técnico ultrapassado, um diretor de futebol que não pensa, e uma diretoria tão amadora que me dá nojo de falar dela. E ainda cobram a presença da nossa torcida no estádio.


Não me venham com a Sul-Americana. Campanhas como a de 2010, duvido que vá acontecer novamente. Os times sul-americanos estão cada vez mais fortes, e a nossa eliminação numa competição como essa é praticamente certa, principalmente com esse time. Duvido muito que conseguimos reverter essa derrota para o Ituano.


O jogo da volta será na próxima quarta-feira (27/05), ás 19h30, no Serra Dourada. O Goiás se volta agora novamente para o Brasileirão, onde enfrenta o Palmeiras, no domingo, ás 11h, na Allianz Arena (Não vou ver o jogo, pois só vamos ficar postado na defesa mesmo). 

Ituano 2x0 Goiás - 3ª fase da Copa do Brasil

Público: 
3.150 pagantes
Renda: R$ 22.360,00
Local: Estádio Novelli Júnior - Itu (SP).
Cartões Amarelos: Ewerton, Cristian e Ronaldo || Felipe Macedo, Alex Alves e Willian Kozlowski.
Cartões Vermelhos: Felipe Macedo
Gols: Ronaldo (2x) (34'min-2ºT e 43'min-2ºT)

Escalações:

Ituano: Fábio; Dick, Leonardo Luiz, Naylhor e Peri; Jonatan, Ewerton (Guilherme), Clayson (Gilberto Souza) e Cristian; Ronaldo e Claudinho (Bassani).


Goiás: Renan; Everton, Felipe Macedo, Fred e Alex Alves; Rodrigo, Juliano, Felipe Menezes (Arthur) e Willian Kozlowski (Péricles); Erik (Deivid) e Bruno Henrique.


Pós-jogo feito por Wagner Filho, colunista do Goiás Esporte Clube.

Twitter:


Wagner Filho || @wagner_gec
Linha de Fundo || @linhadefuundo

Participem da promoção que está rolando no facebook entre o LINHA DE FUNDO e EMPÓRIO DOS BOTTONS

Sigam as regras e boa sorte > CLIQUE AQUI E DESCUBRA COMO!

Postar um comentário

0 Comentários