Faça Parte

Goiás surpreende e derrota Palmeiras na Allianz Parque.

Na manhã desse domingo, Palmeiras e Goiás se enfrentaram na Allianz Parque, e o jogo acabou da forma que poucos esperavam: o time goiano surpreendeu o Palmeiras, continua invicto no Brasileirão e chega aos seus 7 pontos na tabela. O Palmeiras entra numa crise inesperada nessa temporada, já foram 3 jogos com apenas 2 pontos somados.


Defesa do Goiás se fecha durante todo o jogo.
Foto: Globo Esporte.



O Jogo:

A torcida palmeirense compareceu em peso para ver o time, otimista, esperando a primeira vitória do time nesse Campeonato Brasileiro, e os primeiros minutos do jogo pareciam estar escrevendo isso. O Palmeiras começou pressionando o time do Goiás pelo meio do campo, com jogadas saindo dos pés de Robinho e Valdívia. Mas o que mais chamou a atenção na partida, desde os primeiros minutos até o final do jogo, foi a arbitragem. O árbitro Marcelo de Lima Henrique proporcionou muita reclamação de ambas as equipes. Logo aos 8 minutos, Valdívia já havia recebido um cartão amarelo, e um minuto depois, Rafael Forster, do Goiás, também foi amarelado. 

A primeira chance de perigo do Palmeiras veio aos 20 minutos do jogo com Leandro Pereira, após belo passe de Egídio. O atacante chutou em cima do Renan, que foi um dos destaques do time esmeraldino. Kelvin e Zé Roberto também pressionavam e criavam muitas chances de perigo. Parecia que o gol do Palmeiras estava perto de acontecer, pois o Goiás não conseguiu impor seu jogo e nem ao menos manter a bola nos pés. A única chance do time goiano no primeiro tempo foi de Bruno Henrique, que recebeu na frente de Fernando Prass, mas estava desequilibrado e bateu fraco. 

Na segunda etapa, o Goiás tirou Erik, que não apareceu na partida, e colocou Wesley, com o objetivo de criar mais, porém, o Palmeiras continuava pressionando e mandando no jogo, porém, sem muito perigo para o gol de Renan. As chances do time esmeraldino começaram a aparecer quando o time começou a criar jogadas pelas laterais, foi quando Forster cruzou para Alex Alves, e o zagueiro esmeraldino chutou por cima do gol de Prass.

O Palmeiras começou a tomar sustos na partida, quando Fernando Prass perdeu a bola na lateral para Bruno Henrique, que saiu sem goleiro, mas demorou pra chutar, cortou o zagueiro, e bateu na rede pelo lado de fora. A torcida esmeraldina pegou muito no pé de Bruno Henrique, mas ele mostrou qualidade no lance seguinte, quando driblou cinco jogadores do Palmeiras, driblou Prass e tocou para Péricles, que dividiu com Victor Ramos e a bola entrou para a rede: 0x1. Péricles saiu comemorando, mas o árbitro deu gol contra do zagueiro palmeirense, como foi anotado na súmula da partida.


Bruno Henrique foi um dos destaques do Goiás em campo.
Foto: Globo Esporte.


Na comemoração do gol, Bruno Henrique foi comemorar com a torcida do Goiás presente na Allianz Parque, e como ele já tinha amarelo na partida, o árbitro expulsou o jogador. O Palmeiras foi desesperadamente ao ataque em busca do empate com todas as suas opções de ataque, mas estava difícil passar pela forte marcação do Goiás, sem falar nas grandes defesas de Renan. Para piorar a situação do Palmeiras, Victor Ramos foi expulso no fim do jogo, e logo após mais uma chance do time paulista de fazer um gol em cobrança de falta. De nada adiantou a pressão palmeirense. Jogo terminado e as vaias tomaram conta do estádio.


Jogadores do Goiás comemoram gol da vitória
Foto: Globo Esporte.


Palmeiras 0x1 Goiás - 3ª rodada do Campeonato Brasileiro 2015

Local: Allianz Parque - São Paulo (SP)
Público: 37.337 pagantes
Renda: R$ 2.410.600,00 
Cartões Amarelos: Lucas, Victor Ramos, Leandro, Valdívia, Kelvin, Leandro Pereira || Rafael Forster, Péricles, Willian Kozlowski, Bruno Henrique, Wesley.
Cartões Vermelhos: Victor Ramos || Bruno Henrique
Gols: Victor Ramos (Contra)

Escalação: 

Palmeiras: Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Vitor Hugo e Egídio; Gabriel (Alan Patrick), Robinho e Zé Roberto (Leandro); Valdívia, Kelvin, Leandro Pereira (Cristaldo).
Téc: Oswaldo de Oliveira

Goiás: Renan; Everton, Felipe Macedo, Alex Alves e Rafael Forster; Rodrigo, Patrick, Arthur (Robert) e Péricles (Willian Kozlowski); Bruno Henrique e Erik (Wesley).
Téc: Hélio dos Anjos

Pós jogo parcial feito por Wagner Filho, colunista do Goiás Esporte Clube.

Twitter: 
Wagner Filho || @wagner_gec
Linha de Fundo || @linhadefuundo



Postar um comentário

0 Comentários