Faça Parte

Mudar pra que?



Pense comigo. Depois de anos com dirigentes sem noção e que não faziam nada além de sugar a grandeza do Flamengo, o clube finalmente encontrou um gestor a altura. Pagamentos em dia, presidência transparente, esportes olímpicos ganhando seu devido apoio, projetos, novos investimentos e a política de não gastar mais do que deve. Tudo que torcedor sempre sonhou, a forma certa de cuidar do maior time do país. Os pontos certos no contexto errado.

Um time de futebol não precisa dos maiores nomes para ser o melhor. O que uma equipe precisa é de jogadores dedicados, comprometidos e com vontade de ser mais. Isso serve para qualquer clube, seja brasileiro, inglês, turco, das séries A, B ou até de várzea. Se você assina um contrato como futebolista profissional, o mínimo que deve fazer é se comportar dessa forma.


Hoje o Flamengo volta a ter problemas com a falta de profissionais que ajam como tal, que tenham noção do que é estar dentro de um clube tão grande. Falta lembrar que a falta de raça dele dentro de campo não reflete apenas nele mesmo, mas sim em 40 milhões de torcedores que investem, direta ou indiretamente, tempo e dinheiro nisso. Já que o amor à camisa já não é mais tão importante, será que nem o salário em dia pode ser motivador?


Então vem Vanderlei Luxemburgo. Depois de falar milhões de vezes sobre as mesmas coisas relacionadas à postura dele dentro do clube, parece que só o torcedor percebe. Pode ser porque o mercado de treinadores não anda bom, pode ser pela comodidade ou por qualquer outro motivo, mas não espero que Luxa vá ser demitido por agora como muitos insistem. Não por falta de motivo: o treinador não faz treinamentos eficazes com o elenco, não faz mudanças táticas necessárias, não faz boas alterações ou escala o time bem para as partidas. O que falta acontecer?*

E MAIS: NADA MUDOU?

Os diretores do futebol pedem calma, mas já faz tempo que a torcida espera. A paciência vai embora à medida que os resultados não vêm. Qual foi a última vez que o Flamengo jogou como time grande? E os jogadores que passam meses e meses no departamento médico e, ao invés de focarem na recuperação, não saem das baladas? E aqueles que frequentemente aparecem em notícias policias? Ninguém toma uma providência?

Guerrero, Elias, Petros, Boateng, Robinho? Essa falta de atitude deixa espaço para a imprensa especular quem quiser, até Cristiano Ronaldo. A torcida não pede um nome de peso, apenas um jogador eficiente e que não vá cometer o mesmo erro que outros. Nós queremos jogadores e não peso-morto.


Já passou da hora de acordar, a brincadeira acabou. Nós queremos respeito e comprometimento. Isso aqui é Flamengo.

Mariana Sá || @imastargirl
Linha de Fundo || @LinhaDeFuundo


*ATUALIZAÇÃO: Vanderlei Luxemburgo caiu. Isso mesmo, amigos, ele foi demitido! A colunista levou um "cala boca", mas dessa vez tudo bem.

Postar um comentário

0 Comentários