Faça Parte

PES 2016 é confirmado com a presença do Brasileirão Série A e possivelmente a Série B

Surgiram boatos nas últimas semanas que a Konami não produziria mais o jogo da série Pro Evolution Soccer (PES). Felizmente para os fãs do game, o lançamento está confirmado, assim como a participação de todos os clubes brasileiros da Série A deste ano.


A informação é de que a assessoria de imprensa do Joinville Esporte Clube confirmou no último dia 28, a presença na franquia do PES 2016 por um ano com a possibilidade de extensão de contrato por mais um. O valor do contrato não foi revelado pelo clube, mas o assessor confirma que todos os 20 times brasileiros receberão a mesma quantia com  exceção ao Santos e Internacional que recebem mais por terem seus estádios - Vila Belmiro e Beira-Rio - no game.

Questionado sobre outros clubes que recebem mais devido a seus estádios, o assessor informou que apenas que os demais estádios brasileiros não constam com vínculo com times X ou Y, pois é propriedade privada ou estatal.

Com isso, os rumores da Arena Corinthians, Allianz Parque e Mineirão só poderão ser respondidos após a E3 2015. Vale ressaltar que o Allianz Parque foi licenciado já no ano passado e por razões técnicas segundo a Konami, não houve tempo hábil para inclusão do estádio palmeirense em PES 2015.
Além do Brasileirão Série A, surge um forte rumor que dão conta de que o PES 16 também contará com equipes da Série B. A provável data de lançamento do game no Brasil é entre os meses de outubro e novembro. O Fifa 16, da concorrente EA Sports, será lançado em 25 de setembro.



Postar um comentário

2 Comentários