Header Ads

Que venha a final!

Foto: @squawka


Neste domingo (24), o Arsenal recebeu o West Bromwich pela rodada final da Barclays Premier League. O jogo de hoje desde o início tinha uma proposta: parecer aquela "pelada" do churrascão de domingo, afinal tava tudo praticamente decidido, só pra cumprir tabela. Além do hat trick de Walcott, a grande notícia do jogo foi que ninguém se machucou, sendo assim só Arteta e Welbeck (que estão no DM há mais tempo) não jogam, de resto força máxima. 

O JOGO: 

A "pelada" no Emirates começou tão intensa que logo aos 3 minutos já saiu um gol do time de casa. Bela trama entre Ozil-Wilshere-Cazorla, que tocou para Walcott chutar cruzado forte no ângulo de Myhill. 1-0. Depois disso, tiveram mais duas oportunidades com Alexis Sanchez, em uma cobrança de falta por cima do gol e um chute da entrada da área que não ofereceu perido ao goleiro do West Brom. Aos 14 minutos saiu o 2º gol, Walcott recebeu na área, cortou o zagueiro e chutou no canto. Tava mais fácil que roubar doce de criança. Aí Jack Wilshere resolveu fazer o golaço da partida. Após escanteio,  Alexis chutou, bateu na zaga e sobrou para Gabriel que ajeitou para Wilshere soltar uma bomba de primeira no ar, sem nenhuma chance. Gol absurdo. E venho o hat trick do Walcott! Aos 37 minutos, Cazorla chutou cruzado e Walcott só tocou pro gol vazio. 4-0. E nada mais de importante no primeiro tempo.

O segundo tempo parecia aqueles últimos minutos daquela "pelada" nossa de toda semana que todo mundo só deseja que acabe logo. Os únicos bons lances foram protagonizados pelas bizarrices de Ospina e o Ramsey tentando o gol, Aos 10 minutos, após cobrança de escanteio, Ospina saiu caçando borboletas e McAuley cabeceou pro gol. Ramsey nos últimos 10 minutos acertou 2x a trave e fez com que Myhill trabalhasse. No último lance, Gardner chutou, Ospina foi com a mão de alface típica dele, passou pelas mãos e foi no travessão. Final de jogo. 4-1.

Arsenal: Ospina; Bellerín, Gabriel, Koscielny, Gibbs; Coquelin (Ramsey), Wilshere (Oxlade Chamberlain), Walcott (Giroud), Cazorla, Ozil; Alexis. Técnico: Arsène Wenger.

West Bromwich: Myhill; Dawson, McAuley. Lescott, Olsson (Anichebe); Fletcher, Yacob (Baird), Morrison, McManaman (Gardner); Brunt, Berahino. Técnico Tony Pulis.

Arsenal terminou a Premier League em 3º lugar com 75 pontos, e avança direto para a fase de grupos da UEFA Champions League 15/16. O último jogo da temporada é contra o Aston Villa pela final da FA Cup, no sábado às 13:30. Rumo ao bicampeonato!

Por: Henrique Charão || @ocharao

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.