Faça Parte

São Paulo fura a muralha de Fábio e vai com a vitória no bolso, para Minas.

Tricolor comemora a vitória e agradece a torcida. (saopaulo.net)
Com a casa cheia, o São Paulo recebeu pelas oitavas de final da Libertadores, nessa quarta-feira (06/05), o Cruzeiro. Tricolor Paulista saiu com a vitória por 1 a 0, com gol marcado pelo "tímido" Centúrion.

 São Paulo começou do jeito que todos imaginavam, com a torcida o apoiando, o Tricolor passou a maioria do 1º tempo do meio para frente, enquanto o time mineiro estava completamente defensivo. Destaque da 1ª etapa, foi Fábio, quando São Paulo chegava, o goleiro da raposa, estava lá.  Logo aos 6', Centúrion, já fez o goleiro trabalhar. Bruno cruzou na cabeça do argentino, que cabeceou na direção do chão, Fábio se esticou todo e fez a defesa. São Paulo, com paciência, procurava um espaço na zaga adversária. Aos 22', o gol tricolor saiu, mas estava impedido. Após cobrança de escanteio, Ganso ficou com a bola dentro da área, sem marcação, ele virou e tocou para o gol. Porém, o bandeira marcou impedimento. Somente aos 28', Cruzeiro chegou com perigo. Marquinhos bateu falta e a zaga são-paulina tirou, no rebote, a bola caiu no pé de De Arrascaeta, que bateu forte. A bola passou por cima do gol de Rogério. Já aos 35', mais uma vez, o goleiro Fábio, se destacou. Wesley cruzou para Pato, esse cabeceou, mas o goleiro de Minas pegou com as pontas dos dedos. 

Centúrion, o melhor do jogo, comemora seu gol. (saopaulo.net)
A 2ª etapa, não foi muito diferente. O Tricolor continuava atacando e a Raposa continuava recuada. Cruzeiro teve mais chances nessa etapa, todavia, não soube aproveitá-las.  Aos 11' Alexandre Pato carimbou a trave após passe de Tolói. Em resposta, De Arrascaeta chutou e fez com que a bola passasse muito perto do gol. E, Fábio continuava sendo essencial para os cruzeirenses, Pato cruzou para Centúrion, esse finalizou e o goleiro, mais uma vez, fez uma grande defesa. O jogo foi "toma lá da cá", os dois times tinham chance, mas não as aproveitavam. Até que, aos 37' Bruno cruzou para Centúrion, que cabeceou em direção ao gol - lance parecido com o primeiro da 1ª etapa -, Fábio, desta vez, falhou e a bola balançou as redes, e a torcida balançou o Morumbi.

Mesmo sentindo falta do meia Michel Bastos e do centroavante Luis Fabiano, os jogadores são-paulinos conseguiram "contornar" a situação. Todos participaram de jogadas espetaculares, até Paulo Henrique Ganso, que vinha sendo cornetado pela torcida, soltou alguns dribles em campo.

Morumbi tem recorde de público do país, nesse ano de 2015. (saopaulo.net)
Antes do jogo de volta contra o Cruzeiro, quarta-feira (13/05) no Mineirão, às 19h30, o Tricolor Paulista, estreia no Campeonato Brasileiro, domingo (10/05), no Morumbi, contra o Flamengo, às 16h. São Paulo deve contar com a volta de Luis Fabiano, Dória e Hudson (suspensos por cartão), entretanto, Michel Bastos, com dengue, deve continuar apenas na torcida pelo time.

Ficha Técnica

Público: 66.369 
Renda: R$ 3.672.805
Cartões amarelos: Denilson e Ganso (São Paulo); Mayke, Manoel e Henrique (Cruzeiro)
Gols: Centúrion (São Paulo)
Posse de bola: 57% do São Paulo e 43% do Cruzeiro
Finalizações: 20 do São Paulo e 6 do Cruzeiro
Arbitragem: Carlos Amarilla, auxiliado por Eduardo Cardozo e Milciades Saldivar

SÃO PAULO:

Rogério Ceni, Bruno, Tolói, Lucão, Reinaldo; Denilson, Souza, Wesley e Ganso; Centurión e Pato. Técnico: Milton Cruz.

CRUZEIRO: 

Fábio, Mayke, Léo, Manoel, Mena; Willians, Henrique; Willian, De Arrascaeta, Marquinhos; Joel. Técnico: Marcelo Oliveira.


Por @pqmillen

Postar um comentário

0 Comentários