Faça Parte

São Paulo se mostra abatido com a eliminação e perde em Campinas.

São Paulo perde 3 pontos importantes na 2ªrodada do Brasileirão.
São Paulo jogou contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, de portões fechados. O Tricolor procurava se recuperar da recém-eliminação na Copa Libertadores, mas Renato Cajá estragou seus planos.

Além de não poder contar com Carlinhos, que está se recuperando de uma contratura na coxa, Tricolor ainda teve mais alguns desfalques. Michel Bastos, que foi poupado para fazer reforço muscular e a dupla, Lucão e Boschilia, que estão na Austrália junto com a Seleção Brasileira Sub-20, Souza foi relacionado, mas não pode atuar. Milton Cruz apostou então em um meio de campo congestionado, tentando valorizar a posse de bola, porém o Tricolor sofreu muitos contra-ataques.

O jogo não foi nada atrativo, pelo contrário, foi aquele jogo "soneca". Sem torcida, já que a Ponte foi punida pela CBF, pela confusão em jogo contra o Joinville na série B, dava apenas para ouvir os quero-quero em campo e os gritos dos técnicos. Com a bola em jogo, o time da casa conseguiu impor-se no campo, não deixando a equipe são-paulina jogar. Rogério Ceni foi importante nas duas etapas, fez defesas importantíssimas, sendo o principal jogador em campo. 

Mito fechou o gol em Campinas (spfc.net)
No início do jogo, São Paulo ficou todo recuado, enquanto a Macaca estava toda no campo de ataque. Logo aos 13' com saída errada do argentino, Centúrion, a bola caiu nos pés de Renato Cajá, um pouco atrás da meia-lua, Cajá emendou para o gol e balançou as redes. Ainda no 1º tempo, São Paulo teve que tirar Tolói, por lesão, e colocar Paulo Miranda. O que deixou a defesa ainda mais estável, fazendo Rogério Ceni trabalhar ao dobro. A trave também ajudou aos são-paulinos, em uma cobrança de falta de Cajá, a bola explodiu no travessão. O maior lance de perigo do Tricolor foi quando Wesley deixou Pato cara a cara com Lomba, porém o camisa 11 chutou em cima do goleiro.

No 2º tempo, Milton Cruz tentou mudar algo na partida, tirou Wesley para colocar Luis Fabiano. Logo após sua entrada, Fabuloso chutou de fora da área e a bola passou "tirando tinta" da trave de Lomba. De um lado, a bola não entrava por erros no último passe e na finalização, do outro, Rogério Ceni, fechava o gol. Milton tentou mais uma mudança, tirou Centúrion para a entrada de Cafu, esse deu mais velocidade ao time, mas não adiantava. Ponte Preta soube aproveitar bem a ressaca são-paulina. 

Com esse resultado, além da Ponte Preta encerrou um jejum de 10 anos sem vencer o São Paulo em Campeonatos Brasileiros, a última vitória havia sido em 19 de outubro de 2005. O São Paulo continua com 3 pontos, e a Ponte vai para 4. Próximo jogo do Tricolor é contra o Joinville, no Morumbi, sábado (23/05), às 18h30. São Paulo precisa da vitória para convencer os torcedores.

Ficha técnica

Local: Estádio Moisés Lucarelli, Campinas - SP
Cartões amarelos: Felipe Azevedo (Ponte Preta); Paulo Miranda, Luis Fabiano e Ganso (São Paulo)
Gols: Renato Cajá (Ponte Preta)
Posse de bola: 40% Ponte Preta e 60% São Paulo
Finalizações: 18 Ponte Preta e 9 São Paulo
Público: 0
Renda: prejuízo de R$ 35.197,68
Arbitragem: Raphael Claus-SP (Fifa), auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa) e Daniel Paulo Ziolli (ambos de SP)

PONTE PRETA:
Lomba, Rodinei, Renato Chaves, Pablo e Gilson; Josimar, Bob e Cajá (Roni); Biro Biro, Felipe Azevedo (Juninho) e Diego Oliveira (Borges). Técnico: Guto Ferreira

SÃO PAULO:
R.Ceni; Bruno, Toloi (Paulo Miranda), Dória e Reinaldo; Denilson, Rodrigo Caio, Wesley (Luis Fabiano) e PH Ganso; Centurión (Cafu) e Alexandre Pato. Técnico: Milton Cruz


por @pqmillen

Postar um comentário

0 Comentários