Faça Parte

Um ano com saudade de casa...

Alguns torcedores do Corinthians sempre tiveram na mente aquela imagem “precisamos de um estádio nosso”, eu sempre fui da ideia de que o Pacaembu era a minha casa e que eu jamais queria sair dali...

Foto: @arenacorinthians
O Pacaembu era fácil acesso para todos, tínhamos a Praça Charles Miller onde fazíamos festas incríveis e você sabia onde encontrar todo mundo, porque tínhamos nossas referências de onde já estávamos acostumados a ficar no pré-jogo e assistir a partida durante os 90 minutos.

Hoje completamos um ano de Arena Corinthians e sei que tem muitos torcedores que assim como eu, jamais se sentiu em casa.

Estive presente na estreia quando perdemos para o Figueirense lanterna daquele Brasileirão 2014 - que, aliás, é o único brasileiro que conseguiu nos vencer ali dentro – no segundo jogo, contra o Botafogo, em todos os clássicos, jogos em todos os campeonatos, inclusive quando fomos eliminados contra o Palmeiras no Paulista e o Guaraní na Libertadores... E eu nunca me senti em casa...

Em um ano de casa nova e nossa, todas as possibilidades de festejar foram por água abaixo. Estreia; paulista e libertadores... Então qual é o fator casa? O que te faz conseguir invencibilidade gigante dentro de casa? Que é o estádio de abertura de Copa do Mundo, mas em compensação te deixa prejuízos financeiros?

Foto: Alexandre Schneider
É verdade que o novo estádio é bonito e moderno e ainda atrai muitos olhares. Mas com ele veio um novo público que se perde o tempo todo, pois não sabem se assistem ao jogo ou fica de olho no telão. Hoje é bacana aparecer no telão dando selinho do que cantar os 90 minutos como eram antigamente. Diante do San Lorenzo comemoraram o recorde de público, pra que isso? Acontecem briga o tempo todo, em ambos os setores, com exceção da Oeste, porque lá você vai mais pra ficar impressionado com o mármore e os famosos presentes do que prestar atenção ao jogo.

Um estádio que até hoje fica a espera do tal Naming Rigths para pagar as contas que deve para Odebrecht, Caixa, BNDEs, CIDs e por ai vai...

Então, a pergunta que eu deixo é: Arena pra quem?

Porque pra mim como torcedora, eu tenho certeza que não é. Foram prometidas inúmeras coisas como restaurantes, lojas, memorial entre outros e até agora estamos terminando a Arena, e nem estamos perto de pagar por ela. E a diretoria, como fica em relação ao torcedor? Não estão nem ai, só querem que você seja mais um sócio torcedor para batermos mais um recorde. E falando em sócio torcedor, foi só vir a eliminação da Libertadores que os números caíram... É fácil ser torcedor só quando está ganhando e aplaudir a Arena né?

A Fiel cada vez morre mais um pouco e o time do povo já não existe mais.

Que saudade de você, Pacaembu!

ISABELA S MACEDO | @ismacedo_
Linha de Fundo | @linhadefuundo

Postar um comentário

0 Comentários