Faça Parte

Vencemos a batalha, mas a guerra continua!

   O Internacional foi a campo na noite desta quarta-feira no Beira-Rio buscando a classificação para as quartas de final da Libertadores diante do Atlético Mineiro. Passando certo sufoco, conseguiu. Vamos ao jogo:
(Sport Club Internacional)
       O jogo começou muito tenso. A equipe colorada marcava sobre pressão, com uma fome de bola. Os marcadores colorados buscavam o bote a qualquer custo. Essa parece ser uma filosofia de Aguirre, mas traz alguns riscos. Enfim, o Inter entrou para vencer, e conseguiu um belo resultado no primeiro tempo.

       Valdívia, o mito, o cara. Aos 21 minutos de jogo nosso #pokopika recebeu bom passe de López, e com um toquinho mandou por cobertura. Victor nada pode fazer. Golaço. 1 a 0, e o colorado jogava bem. Aos 33 minutos, em escanteio a favor do galo, o ataque mineiro mandou a bola para o fundo da rede, mas o juiz já havia paralisado o lance pois no empurra-empurra dentro da área Dourado havia sido derrubado. Acertou o juiz.
     
     Esgotando-se o tempo regulamentar, brilhou a estrela de nosso capitão. D’Alessandro acertou um lindíssimo chute colocado da entrada da área. Mais um golaço, 2 a 0.
(Edu Andrade - Agência Estado)

      O Atlético teve algumas boas chances, mas não teve a efetividade colorada. Valdívia dispensa comentários e D’Alessandro, que vinha com algumas atuações abaixo da média, provou por que deve ser titular absoluto da equipe, o gol mostrou toda a sua genialidade e poder de decisão. Um chute colocado no ângulo, mais uma vez sem nenhuma chance para Victor. Mas o Atlético é um time muito perigosa, e continuava vivo.
     
      O Inter jogava bem, mas aos 59 minutos Maicosuel achou bom passe para Lucas Pratto, que apenas tirou do goleiro e descontou, 2 a 1.
    
      A partir daí o segundo tempo virou um terror. O Atlético atacava e levava perigo à meta colorada. Com bola na trave, lances duvidosos, defesaças de Alisson e muita garra o galo mineiro ia para cima. Mas aos 80 minutos de partida, Lisandro López recebeu um presente da zaga mineira, assim como no primeiro jogo. Após péssimo recuo de Dátolo, López tirou do goleiro e mandou para o fundo do gol. 3 a 1 e certa tranquilidade para o colorado. O jogo continuou tenso, mas o galo não conseguiu marcar. 3 a 1 e a classificação ficou com o colorado.
(Sport Club Internacional)
       A Libertadores é uma competição onde cada jogo deve ser encarado como uma decisão. O time colorado está fazendo isso. Percebe-se a garra, a vontade e a raça em cada jogador. Aguirre tem méritos nisso. Apesar de tudo isso, sofremos pressão e em alguns momentos corremos o risco de sermos eliminados. O time ainda tem algumas coisas a serem corrigidas, principalmente no setor defensivo, onde o chutão prevalecia. Agora temos que manter o foco nas quartas de finais. As próximas duas batalhas serão contra o perigosíssimo Santa Fé - COL.
   
      Vale aqui dar os parabéns para os atleticanos, que em nenhum momento desistiram da classificação. Atitudes e jogos assim que fazem o futebol algo tão maravilhoso.

FICHA TÉCNICA

Internacional: Alisson; Ernando, Alan Costa, Juan e Willian; Rodrigo Dourado, Aránguiz, D’Alessandro (Réver) e Valdívia. Sasha (Jorge Henrique) (Nico Freitas) e Lisandro López. Técnico: Diego Aguirre.

Atlético Mineiro: Victor. Patric, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos (Jô). Leandro Donizete (Giovani Augusto), Rafael Carioca, Dátolo e Luan. Thiago Ribeiro (Maicosuel) e Lucas Pratto. Técnico: Levir Culpi.

Arbitragem: Júlio Bascuñan auxiliado por Carlos Astroza e Raul Orellana (CHI)

Cartões Amarelos: Leandro Donizete, Luan, Douglas Santos (CAM) Ernando (INT)

Gols: Valdívia, D’Alessandro, López (INT) Lucas Pratto (CAM) 

(Sport Club Internacional)
Inter , estaremos contigo,
 Tu és minha paixão !
Não importa o que digam
Sempre levarei comigo
Minha camisa vermelha!

Postar um comentário

0 Comentários