Faça Parte

100% BRASIL!

Já classificado para a próxima fase, o Brasil entrou na noite desta quarta feira para jogar diante da Costa Rica que ainda lutava pela classificação e ficava de olho no jogo entre Espanha e Coreia do Sul. Sem correr o risco de perder o primeiro lugar, o técnico Vadão optou por mesclar quase o time todo, com exceção da goleira Luciana e quatro jogadoras de linha.

FOTO: globoesporte.com
Com a bola rolando, as mulheres fizeram um jogo fraco tecnicamente na primeira etapa, com larga vantagem do Brasil em finalizações sendo 9 a 1, mas sem muita objetividade. Aos 22’ a camisa canarinho chegou a balançar a rede, mas a bandeira subiu em um lance dificílimo. A única chance da Costa Rica foi aos 27’ Cruz avançou e cruzou e Cedeno cabeceou, mas Luciana estava bem posicionada para ficar com a bola. O Brasil respondeu no contra-ataque com Mônica fazendo um lindo lançamento para Darlene chutar e a bola ficar com Diaz. Rosana e Darlene ainda tiveram cinco chances no primeiro tempo, todas parando em Diaz. Darlene fez um excelente primeiro tempo.

Para o segundo tempo, a superioridade brasileira continuou, principalmente quando o Vadão sacou Darlene promovendo a Beatriz que deu velocidade e fez com que a Raquel começasse a aparecer em jogo. Aos 16’ a Bia recebeu, dominou e chutou, mas Diaz defendeu. A goleira da Costa Rica começou a ser destaque no jogo, sempre aparecendo bem para defender e fez uma linda defesa no lance da Rosana aos 21’ quando a brasileira recebeu livre dentro da pequena área. Diaz fez o seu nome brilhar mais uma vez, aos 33' em chute da Beatriz.

O grito preso dentro da garganta foi liberado aos 37’ em contra-ataque com um lindo passe de Andressinha para Raquel que dominou, chutou cruzado, Diaz chegou a pegar na bola, mas dessa vez não foi suficiente!

A Costa Rica ainda tentou com Herrera, mas não conseguiram nada e a defesa brasileira continua 100%, sendo a única seleção a não tomar nenhum gol na primeira fase.

100% também para as nossas meninas que conquistaram os nove pontos possiveis na primeira fase, somando quatro gols.

Com o resultado negativo, a Costa Rica dá adeus ao mundial, pois a Coreia do Sul venceu a Espanha e avança a próxima fase junto com o Brasil.

No próximo domingo Austrália e Brasil se enfrentam às 14 horas pelas oitavas de finais. E claro, você acompanha aqui no Linha de Fundo!

Costa Rica: Diaz; Saenz; Sanchez; Hererra; Cruz (c); Rodriguez Cedeno; Rodriguez; Barrantes (Villalobos); Granados (Venegas); Alvarado (Sanchez); Acosta.
Brasil: Luciana; Monica (Gessica); Andressa; Tamires; Poliana; Rafaelle; Rosana; Raquel Fernandes; Maurine (c); Gabriela (Rafaela); Darlene (Beatriz).

ISABELA MACEDO | @ismacedo_

Postar um comentário

0 Comentários