Faça Parte

A retranca que não deu certo.

Maikon Leite marca no final do jogo e Goiás sai derrotado de Recife
Foto: Globo Esporte
Na noite de ontem, o Goiás não conseguiu segurar a forte pressão do Sport, em Recife, e com um gol nos acréscimos do jogo, acabou sendo derrotado e perdendo a invencibilidade no Campeonato Brasileiro. O time esmeraldino até teve muitas chances de marcar, principalmente com Bruno Henrique, e utilizava da velocidade do jovem Carlos para tentar buscar o gol, mas não aconteceu, e veio à tona aquela famosa frase: "Quem não faz, toma". Esse foi o pequeno resumo do que aconteceu com o Goiás na Ilha do Retiro.

O Jogo:

A partida na Ilha começou muito movimentada no meio de campo, com os dois times colocando velocidade na hora de passar a bola. O Goiás apostava no jovem Carlos, que entrou com a responsabilidade de substituir Erik, que foi barrado da partida, e sequer viajou para Recife, mas quem chegou primeiro no ataque foi o Sport: Wendel recebeu na frente e na hora de finalizar, foi interceptado por Felipe Macedo. A defesa do esmeraldino parecia estar bem postada na marcação e atenta às jogadas do Sport.

Diego Souza era um dos jogadores que estava dando muito trabalho para a defesa do Goiás. No primeiro lance, ele cobrou falta na cabeça de Durval, mas a bola passou sobre o gol de Renan, alguns minutos depois, o meia rubro-negro cobrou falta com perigo e ela passou rente ao travessão do gol esmeraldino. O Goiás tentava sair para o jogo rapidamente, mas ainda não havia conseguido criar nenhuma chance de perigo ao gol de Danilo Fernandes.

Em outro lance de perigo, Neto Moura recebeu na área quis chutar na saída de Renan, mas o goleiro esmeraldino estava atento e conseguiu defender com as pernas e fazer com que a bola batesse na rede pelo lado de fora. Depois disso, o Goiás acordou para o jogo e criou duas chances boas de gol: A primeira veio nos pés de Rodrigo, que recebeu perto da entrada da área e chutou forte para a boa defesa de Danilo Fernandes, no lance seguinte, Renan lançou a bola na frente para Carlos, ele tocou para Bruno Henrique que saiu na cara do gol, mas adiantou demais e tentou tirar do goleiro, mas a bola desviou em Danilo e saiu pela linha de fundo. Uma chance incrível perdida que fez falta para o Goiás na partida.

Na segunda etapa, o Sport fez duas alterações ainda no intervalo, e uma delas foi crucial para que eles conseguissem a vitória: A entrada de Maikon Leite. No primeiro lance de perigo em que o atacante rubro-negro foi acionado no jogo, ele recebeu na área, mas foi derrubado por Felipe Macedo após um carrinho violento na área, mas o árbitro nada marcou. Dava pra notar que Maikon Leite queria dar trabalho ao goleiro Renan, após um cruzamento pela direita, ele cabeceou com firmeza e carimbou a trave do Goiás.

O Goiás pouco fez no segundo tempo, apenas um lance de perigo depois de Bruno Henrique ter roubado a bola na área e cruzado para William Kozlowski, mas a bola não foi na direção do jogador que nem conseguiu finalizar. Com o Sport dominando o jogo, o gol tinha de sair, e veio nos acréscimos. Após um cruzamento de Samuel Xavier, Joelinton ajeitou para Maikon Leite, que arriscou um chute e a bola entrou no fundo das redes de Renan, que nada pode fazer para impedir o gol: 1x0.

Com a derrota, o Goiás agora está na 8ª colocação com 8 pontos. O próximo jogo do Verdão Esmeraldino é contra o Avaí, no domingo (07/06), ás 19h30, no estádio Serra Dourada. É essencial que o time esmeraldino coloque o seu ritmo de jogo na partida e busque a vitória dentro de casa.

Uma hora ia dar errado:

Todos nós já sabíamos que essa postura do Goiás fora de casa era ruim, tinha dado certo com Vasco e Palmeiras, mas uma hora iria dar errado. A equipe não tem ambição. Admito que eu vi um Goiás diferente na partida de ontem, com mais velocidade e vontade, mas os erros de passe de Felipe Menezes e a falta de técnica de Bruno Henrique impediram que a vitória viesse.

A "falta" que Erik pode ter feito:

O caso de Erik é algo que chama a atenção e não podemos ignorar. Como um jogador que sempre foi taxado de estrela do time, foi revelação do Campeonato Brasileiro no ano passado, e sempre foi titular absoluto é retirado dessa forma? É visível que ele não estava jogando bem e seu rendimento caiu muito comparado ao de 2014, mas acho que ele foi descartado na hora errada. Alguns dizem que ele foi retirado, pois o Goiás tentará vendê-lo, se for por isso, até será vantajoso para o clube.

O fato é que Erik poderia ter feito à diferença no jogo de ontem na minha visão. Se fosse ele no lugar de Bruno Henrique, duvido muito que ele desperdiçaria aquela chance de ouro no primeiro tempo. Erik sempre soube finalizar muito bem, tem técnica e frieza. Existiram boatos que Bruno Henrique falou mal do atacante esmeraldino, não estou dizendo que é verdade, mas se for, acho melhor esse jogador repensar no que está dizendo, pois enquanto ele estava sendo artilheiro da divisão de acesso pelo Itumbiara, Erik estava conquistando o Brasil com seus gols e talento na Série A do Brasileiro. Já advirto: Entendo a má fase de Erik, mas um jogador com esse status todo não pode ser tratado assim.

Erik ainda desabafou no seu twitter oficial (@ErikNL94) sobre a situação está passando:

Erik desabafou no Twitter e chamou a atenção da imprensa.
Pra quem será que foi essa indireta: Harlei? Hélio dos Anjos? Bruno Henrique? Só com o tempo poderemos saber. Desde já, espero que tudo dê certo para o garoto. Se for pra sair, sucesso no novo clube, e se for pra ficar, espero que recupere o seu bom futebol e ainda nos dê muitas alegrias.

FICHA TÉCNICA:
Sport 1x0 Goiás

Local: Ilha do Retiro - Recife (PE)
Público: 10.702 pagantes
Renda: R$ 252.340,00
Cartões Amarelos: Diego Souza e Joelinton || Rafael Forster, Péricles, Felipe Menezes e Bruno Henrique
Cartões Vermelhos: Não teve.
Gols: Maikon Leite (47'min - 2ªT)

Escalações:

SPORT: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel (Rodrigo Mancha), Neto Moura (Mike), Régis (Maikon Leite) e Diego Souza; Joelinton. Téc: Eduardo Baptista.

GOIÁS: Renan; Everton, Felipe Macedo, Alex Alves e Rafael Forster; Rodrigo (Péricles) Patrick, Diogo Barbosa (William Kozlowski) e Felipe Menezes (Artur); Carlos e Bruno Henrique. Téc: Hélio dos Anjos.

Texto escrito por Wagner Filho, colunista do Goiás Esporte Clube.

Twitter:

Wagner Filho || @wagner_gec
Linha de Fundo || @linhadefuundo

Postar um comentário

0 Comentários