Faça Parte

Botafogo vence com gol aos 47 e é o novo líder da Série B

Fora de casa, com jogador a menos na maior parte da etapa final, o Botafogo derrotou o Paraná com gol de Rodrigo Pimpão aos 47 minutos do segundo tempo. A vitória, segunda seguida, deixa o Glorioso na liderança do Brasileiro, com 13 pontos. O próximo adversário do time carioca, invicto, é o lanterna Mogi Mirim, no Nilton Santos, sexta, dia 5, às 21h50. Willian Arão, suspenso, é desfalque.




Paraná e Botafogo criaram muitas chances de gol. (Foto: Giuliano Gomes/Agência PRPRESS)

O JOGO

Botafogo e Paraná não arriscavam muito.

Aos 3 minutos, Henrique finalizou para o gol de Renan.

Diego Giaretta tomou cartão amarelo logo no início do jogo. Aos 7, veio o primeiro chute a gol do Botafogo com Bill. O time alvinegro ganhou várias divididas e partia para o ataque.

O Botafogo seguia com maior posse de bola, mas pecava na hora de finalizar. Foi com Elvis, num chute bizarro, que o Glorioso voltou a chutar para o gol, isso aos 15 minutos. Logo em seguida, aos 16, Bill arriscou da intermediária. A bola passou longe.

Aos 23, Gilberto cometeu falta. Na cobrança, Renan saiu mal, a bola ficou na grande área rondando até que Pedro Rosa afastou. Susto na defesa alvinegra!

O gol do Botafogo saiu aos 26 minutos. Elvis ganhou uma dividida e cruzou a bola para Bill, que levou vantagem sobre Zé Roberto, zagueiro do Paraná e deu um toquinho para tirar do goleiro. A arbitragem marcou gol contra.

Aos 30, Diego Giaretta jogou na grande área e Pimpão não alcançou. Quase o segundo.

Willian Arão, aos 35 minutos, tentou tocar para Bill, mas a defesa paranaense afastou.

O Paraná voltou a arriscar para o gol. Como encontrava dificuldades em furar a defesa, a alternativa foi o chute de fora da área. Éder, com espaço, chutou e tirou tinta da trave de Renan, isso aos 37.

O empate veio aos 40 minutos com gol de pênalti. Pedro Rosa derrubou Éder e Fernando Viana converteu. No lance, por reclamação, o goleiro Renan levou amarelo. Nesse momento, o Paraná era melhor no jogo.

Ainda teve tempo para Renan fazer uma defesa, tranquila, depois de roubada de bola.

Sem mudanças nas escalações, o segundo tempo começou agitado. Com 1 minuto, Diego Giaretta cobrou falta, que foi à direita da trave. Em seguida, Henrique respondeu pelo Paraná e finalizou, mas Renan, com facilidade, defendeu. Na continuação do lance, Pimpão perdeu a bola e o Paraná finalizou mais uma vez.

A partir dos 7 minutos, Renan fez quatro ótimas defesas. A primeira, com os pés, foi num chute de Henrique. Na sobra, Fernandes mandou para fora. Em seguida, Fernando Viana cabeceou bonito na direção do gol, mas o goleiro alvinegro espalmou. Aos 8, Rafael Costa, perto da marca de escanteio, mandou uma bomba para o gol, a qual Renan mais uma vez defendeu. Ainda bombardeando a defesa do Bota, o Paraná, com cabeçada do zagueiro Luis Felipe, quase marcou. Renan, novamente, fez bela defesa.

O técnico René Simões, nada satisfeito com a atuação do Botafogo, fez sua primeira substituição. Diego Jardel foi substituído e Lulinha entrou em seu lugar.

O Glorioso voltou a tocar a bola, mesmo sem eficiência. Somente aos 15 minutos, em chute péssimo de Elvis, o time voltou a arriscar. Também com Elvis, aos 20, num chute no meio do gol, o Bota mais uma vez arriscou. O goleiro Murilo Prates defendeu sem dificuldade.

René mais uma vez mexeu no time. Elvis saiu para a entrada de Tomas.

Aos 29 minutos veio o lance polêmico do jogo. O árbitro marcou falta de Willian Arão, que foi punido com o cartão amarelo. Indignado com a marcação, o volante reclamou e levou outro cartão. Resultado: foi expulso, comprometendo o Botafogo.

Aos 32, Marcos Paraná invadiu a área e chutou com perigo por cima do gol.

O treinador René Simões, conformado com o empate fora de casa, diante das circunstâncias, fez sua última mexida: tirou Bill e colocou o zagueiro Roger Carvalho, voltando de lesão. Recuado, o time carioca só se defendia.

Aos 45, veio o susto. Após cruzamento, a bola, desviada, atravessou toda a pequena área, bem perto da linha do gol. Quase a virada do Paraná. Sorte a do Botafogo.

Já nos acréscimos, aos 47, com o jogo indo para o empate, Rodrigo Pimpão aproveitou falha da defesa do Paraná e chutou, de fora da área, do jeito que deu. Murilo Prates aceitou a bola ainda bateu na trave e entrou. Foi o gol da superação.

Autor do gol, Pimpão comemora. (Foto: Cleber Mendes/LANCE!Press) 

Aos 49, o árbitro encerrou o jogo. A vitória é alvinegra!

OBSERVAÇÕES

A volta de Roger Carvalho é importante. É o melhor zagueiro do elenco do Botafogo. Torço para que seja titular novamente.

Rodrigo Pimpão é oportunista. Chuta, arrisca. Já é o segundo gol no fim feito por ele que dá a vitória ao Glorioso.

Renan Fonseca melhorou demais. É sério, esforçado.

E que partida do Renan! Fez excelentes defesas. Ajudou demais o Botafogo.

FICHA DO JOGO

Botafogo 2
Renan, Gilberto, Renan Fonseca, Diego Giaretta, Pedro Rosa; Marcelo Mattos, Willian Arão, Diego Jardel (Lulinha), Elvis (Tomas); Rodrigo Pimpão, Bill (Roger Carvalho). Técnico: René Simões.

Paraná 1
Murilo Prates, Luis Felipe, Zé Roberto, Léo Coelho, Fernandes; Jean (Rafael Carioca), Éder (Yan Phillipe), Washington, Rafael Costa (Marcos Paraná); Henrique, Fernando Viana. Técnico: Nedo Xavier.

Estádio: Durival de Britto (PR)
Árbitro: André Luiz de Freitas (GO)
Assistentes: Cristhian Passos (GO) e Jesmar Benedito (GO)
Gols: Zé Roberto - contra (26 do 1ºT), Fernando Viana (40 do 1º T) e Rodrigo Pimpão (47 do 2º T).
Cartões amarelos: Washington, Rafael Costa e Zé Roberto (Paraná); Diego Giaretta, Marcelo Mattos, Renan e Willian Arão (Botafogo).
Cartões vermelhos: Willian Arão (Botafogo).
Público: 3.865.
Renda: R$ 76.255,00.


SEXTA TEM PROMOÇÃO NO NILTON SANTOS! COMPAREÇA, APOIE O BOTAFOGO!

Postar um comentário

0 Comentários