Faça Parte

Marta bate recorde e Brasil vence na estreia da Copa do Mundo

O Brasil entrou em campo hoje para estrear pela Copa do Mundo de Futebol Feminino que está sendo realizado no Canadá. As meninas não decepcionaram na primeira batalha e venceram a Coreia do Sul por 2 a 0.

Foto: @FIFAWWC
Com a bola rolando as meninas tiveram vida fácil, logo aos 2’ de jogo Fabiana arriscou de longe e mandou uma bomba no travessão, seria um golaço. O Brasil tentava, mas não colocava muita ofensividade. Pela direita, a Fabiana fazia um bom jogo enquanto a turma da esquerda deixava espaço às vezes para as jogadoras adversárias chegarem, mas sem perigo.


O Brasil abriu o placar aos 33’ quando Cristiane tentou jogada individual, a adversária tentou o recuo e Formiga apareceu para empurrar para o gol. Merecido o primeiro gol ser marcado justamente pela mais experiente do grupo, a meia com 37 anos, sendo 20 de seleção, está disputando a sua sexta Copa do Mundo - está é a sétima edição.

Na segunda etapa, o Brasil assustou no começo de jogo e conseguiu ampliar o placar aos 7’ em cobrança de pênalti, Marta cobrou bem e deixou o Brasil em situação mais confortável ainda: 2 a 0.

A Coreia do Sul só levou perigo para a goleira Luciana que teve vida mansa, aos 25’ Jeong chutou, a bola desviou e foi para a LINHA DE FUNDO. As coreanas começaram a gostar do jogo, mas não tinham eficiência no chute final.

Foto: @FIFAWWC
Em excelente jogada em conjunto da seleção, a bola sobrou para Marta que teve a chance de fazer o dela mais uma vez, mas foi travada no chute final.

O Brasil tem um retrospecto excelente em estreia, em todas as sete estreia na competição, venceu todas e não tomou gol.

Formiga foi a melhor jogadora em campo, marcou gol, sofreu pênalti e correu muito, a veterana mostra que está em boa forma.

O gol de Marta deu a ela a artilharia da Copa do Mundo de Futebol Feminino, são 15 gols em 15 jogos. Vale ressaltar, que Ronaldo, pelo masculino, possui 15 gols em 20 jogos... Marta tem tudo para fazer esse número crescer mais ainda.

Com o placar positivo e o empate entre Espanha e Costa Rica em 1 a 1, o Brasil assume a ponta da tabela sendo o líder com três pontos. O próximo jogo é contra a Espanha dia 13 às 17 horas. Coreia do Sul e Costa Rica jogam às 20 horas.

ISABELA MACEDO | @ismacedo_

Postar um comentário

0 Comentários