Faça Parte

Marta bate recorde e Brasil vence na estreia da Copa do Mundo

O Brasil entrou em campo hoje para estrear pela Copa do Mundo de Futebol Feminino que estĂ¡ sendo realizado no CanadĂ¡. As meninas nĂ£o decepcionaram na primeira batalha e venceram a Coreia do Sul por 2 a 0.

Foto: @FIFAWWC
Com a bola rolando as meninas tiveram vida fĂ¡cil, logo aos 2’ de jogo Fabiana arriscou de longe e mandou uma bomba no travessĂ£o, seria um golaço. O Brasil tentava, mas nĂ£o colocava muita ofensividade. Pela direita, a Fabiana fazia um bom jogo enquanto a turma da esquerda deixava espaço Ă s vezes para as jogadoras adversĂ¡rias chegarem, mas sem perigo.


O Brasil abriu o placar aos 33’ quando Cristiane tentou jogada individual, a adversĂ¡ria tentou o recuo e Formiga apareceu para empurrar para o gol. Merecido o primeiro gol ser marcado justamente pela mais experiente do grupo, a meia com 37 anos, sendo 20 de seleĂ§Ă£o, estĂ¡ disputando a sua sexta Copa do Mundo - estĂ¡ Ă© a sĂ©tima ediĂ§Ă£o.

Na segunda etapa, o Brasil assustou no começo de jogo e conseguiu ampliar o placar aos 7’ em cobrança de pĂªnalti, Marta cobrou bem e deixou o Brasil em situaĂ§Ă£o mais confortĂ¡vel ainda: 2 a 0.

A Coreia do Sul sĂ³ levou perigo para a goleira Luciana que teve vida mansa, aos 25’ Jeong chutou, a bola desviou e foi para a LINHA DE FUNDO. As coreanas começaram a gostar do jogo, mas nĂ£o tinham eficiĂªncia no chute final.

Foto: @FIFAWWC
Em excelente jogada em conjunto da seleĂ§Ă£o, a bola sobrou para Marta que teve a chance de fazer o dela mais uma vez, mas foi travada no chute final.

O Brasil tem um retrospecto excelente em estreia, em todas as sete estreia na competiĂ§Ă£o, venceu todas e nĂ£o tomou gol.

Formiga foi a melhor jogadora em campo, marcou gol, sofreu pĂªnalti e correu muito, a veterana mostra que estĂ¡ em boa forma.

O gol de Marta deu a ela a artilharia da Copa do Mundo de Futebol Feminino, sĂ£o 15 gols em 15 jogos. Vale ressaltar, que Ronaldo, pelo masculino, possui 15 gols em 20 jogos... Marta tem tudo para fazer esse nĂºmero crescer mais ainda.

Com o placar positivo e o empate entre Espanha e Costa Rica em 1 a 1, o Brasil assume a ponta da tabela sendo o lĂ­der com trĂªs pontos. O prĂ³ximo jogo Ă© contra a Espanha dia 13 Ă s 17 horas. Coreia do Sul e Costa Rica jogam Ă s 20 horas.

ISABELA MACEDO | @ismacedo_

Postar um comentĂ¡rio

0 ComentĂ¡rios