Faça Parte

Chapecoense dita o show, e o Joinville dança na Arena Condá

Ananias abriu o placar, com a vitória a Chape se aproximou do G4. (Foto: Sirli Freitas)
Na noite fria desta quarta-feira (3), a Chapecoense recebeu o Joinville na Arena Condá em Chapecó, no primeiro "clássico" do estado na elite do futebol brasileiro em 2015. Os treinadores de ambas as equipes entraram em campo pressionados. A Chape voltou de Campinas com uma derrota por 3x1 diante da Ponte Preta, já o JEC foi derrotado em casa pelo Atlético-PR por 2x1.

Muito criticado após a partida contra a Ponte, o treinador Vinícius Eutrópio deixou a teimosia de lado e atendeu aos pedidos da torcida, sacou Roger e escalou Edmilson pela primeira vez como titular, além da mudança no ataque, Wagner ganhou a posição de Hyoran no meio, já na defesa, Abuda assumiu a vaga de Apodi, expulso por reclamação contra a Macaca.

Já no Joinville, o treinador Hemerson Maria pressionado por ter conquistado apenas 1 ponto em 4 jogos disputados, também mexeu na equipe, Augusto César e Marcelo Costa ganharam a vaga de Renato e Marcelinho Paraíba, e no ataque deixaram o time Tiago Luis e Jael, para entrada de Rafael Costa e Welinton Junior

O JOGO

O primeiro tempo começou com o JEC pressionando a equipe da casa, e logo aos 9 minutos, Rafael Costa recebeu na entrada da área e chutou, a bola passou raspando a trave e assustando o goleiro Danilo. Na primeira oportunidade do Verdão, aos 10 minutos, Abuda cruzou e encontrou Ananias na área, o atacante dominou, girou e se desvencilhou da marcação e chutou forte, no fundo das redes de Oliveira, abrindo o placar na Arena Condá. O Joinville sentiu o gol, o nervosismo tomou conta da equipe. Aos 28 minutos, a Chape chegou novamente, desta vez com Bruno Silva, a zaga do JEC afastou mal e a bola sobrou para o volante, que dominou e chutou forte, ampliando o marcador. O Joinville só voltou a assustar aos 35 minutos, quando Oliveira cobrou tiro de meta, e Vilson desviou de cabeça, a bola sobrou para Welinton Junior que ganhou na velocidade da defesa e chutou forte para boa defesa de Danilo.

Edmilson foi a grande novidade na equipe titular. (Foto: Sirli Freitas)
Para o segundo tempo o treinador Hemerson Maria voltou com duas alterações na equipe, Kempes e Tiago Luis foram para o jogo nas vagas de Naldo e Welinton Junior. E como esperado, o JEC partiu para cima, e aos 9 minutos, Oliveira cobrou tiro de meta, a bola sobrou para Rafael Costa, que dominou e chutou com desvio na zaga, melhor para o goleiro Danilo que segurou firme. A Chape respondeu aos 19 minutos, Elicarlos roubou a bola e tocou para Bruno Silva, o volante encontrou Wagner, que driblou bonito e chutou por cima do gol. Aos 25 minutos Wagner perdeu a grande chance de ampliar o marcador, Ananias encontrou o meia livre, Oliveira saiu bem e conseguiu defender com o pé esquerdo, mandando para escanteio. Aos 43 minutos Marcelinho Paraiba quase marcou um golaço na Arena Condá, o meia cobrou escanteio no segundo pau, o goleiro Danilo ligado fez grande defesa e garantiu a vitória da Chape por 2x0.

Após a partida o técnico Vinícius Eutrópio que deixou a teimosia de lado, falou um pouco sobre a entrada de Wagner e Edmilson na equipe titular:

“Quem entrou foi muito bem. O Wagner parecia um veterano. Recebemos os reforços para o Brasileiro, e eles chegaram no final da preparação.  A gente procurou conhecer mais esses jogadores. E dentro da qualidade que eles foram adquirindo. Esse jogo estava bem à afeição deles. Para o Wagner, era um jogo mais de corpo, de muita velocidade. O Abuda sempre com aquela média regular para cima. E se completou com o time todo. Edmilson também com bom aproveitamento. Bem na frente.”

Com a vitória, a Chape assumiu a 5° colocação da competição com 9 pontos, enquanto o JEC se manteve na última colocação com apenas 1 ponto conquistado. Na próxima rodada, a Chapecoense viaja até o Rio de Janeiro, quando no sábado (6) enfrenta o Flamengo, o jogo acontece no Maracaña, as 18hrs30. Já o Joinville, também no sábado, recebe o Corinthians na Arena Joinville, o jogo esta marcado para as 22hrs.

FICHA TÉCNICA

Local: Arena Condá, em Chapecó.
Público: 6.179 torcedores.
Cartões Amarelos: Dener, Wagner e Maranhão (Chapecoense), Heracles, Tiago Luis, Anselmo, Marcelo Costa e Welinton Junior (Joinville).
Gol: Ananias aos 10 e Bruno Silva aos 28 do primeiro tempo (Chapecoense).
Arbitragem: Raphael Claus, auxiliado por Nadine Schramm Camara Bastos e Helton Nunes.

CHAPECOENSE:
Danilo; Abuda, Rafael Lima, Vilson, Dener; Gil (Wanderson), Elicarlos, Bruno Silva, Wagner (Neném); Ananias (Maranhão), Edmilson. Técnico: Vinicíus Eutrópio.

JOINVILLE:
Oliveira; Suelinton, Bruno Aguiar, Guti, Heracles; Naldo (Tiago Luis), Anselmo, Augusto César, Marcelo Costa; Welinton Junior (Kempes), Rafael Costa (Marcelinho Paraiba). 

Marcelo Weber || @acfmarcelo
Linha de Fundo || @linhadefundo

Postar um comentário

0 Comentários