Faça Parte

Com direito a golaço, São Paulo bate Chapecoense e dorme na liderança

Souza comemora seu gol com Michel Bastos.
Foto; divulgação globo.com
Na tarde deste sábado (13), Chapecoense e São Paulo se enfrentaram na Arena Condá em Chapecó. A partida foi válida pela 7° rodada do Campeonato Brasileiro.

O São Paulo viajou para Oeste Catarinense motivado pela boa campanha no nacional. Depois de vencer o clássico diante do Santos por 3x2 e o Grêmio por 2x0, ambas partidas no Morumbi, o tricolor paulista assumiu a segunda colocação com 2 pontos atrás do líder Atlético-PR.

O técnico Osório teve problemas para a partida, sem poder contar com 8 jogadores, entre eles Ganso, Paulo Miranda, e Centurión machucados. As boas notícias foram às voltas de Pato e Toloi, que ficaram a disposição após dores musculares.

Depois de perder novamente longe de seus domínios, a Chapecoense entrou pressionada para a partida. O técnico Vinícius Eutrópio, tão criticado pela postura medonha fora de casa, teve que mexer na equipe titular, já que na derrota no Rio de Janeiro por 1x0 para o Flamengo, o zagueiro Vilson acabou expulso, por falta em Marcelo Cirino. Melhor para Neto, que ganhou a disputa com Thiago.

A novidade foi à volta de Camilo, já que o meia, que é especulado como possível reforço do Corinthians, voltou de lesão, mas ficou a disposição do treinador no banco de reservas.

O JOGO:

A partida começou com o embalo da torcida da Chapecoense, que logo nos minutos iniciais se empolgava com a postura ofensiva do time. Entretanto, seria a agilidade e contra-ataque Tricolor que iria predominar na partida.

Após uma bola resvalada pelo volante Hudson, Luís Fabiano ganhou do defensor no domínio e recuou para Souza, que sem se intimidar aplicou um belo chute de fora da área e na primeira finalização do time no jogo abriu o placar.

O revés da equipe Catarinense parecia que tinha sido apenas uma fatalidade e o time manteve o porte ofensivo. Em tentativa de jogada pela linha de fundo, Edmilson se antecipou na frente da zaga Tricolor e quase empatou a partida. No lance seguinte, Dória se atrapalhou e Edmilson novamente arrancou em velocidade e aplicou uma finalização sem perigo, facilitando para o guarda redes São Paulino que não teve dificuldade.

O jogo se manteve em um bom ritmo. Ambas as equipes possuíam posturas ofensivas, entretanto faltava a finalização. Ainda no primeiro tempo um lance curioso vindo do banco de reservas do time Catarinense; o suplente meio campista Nenén foi expulso após uma serie de reclamações.

Com o fim da primeira etapa, era hora de acalmar os ânimos e o Tricolor Paulista precisava organizar a casa, pois os números estavam negativos em relação a domínio, faltas e finalizações na partida. O técnico Osório havia reclamado bastante e não gostou da postura da equipe, que não conseguia prender a bola no ataque.

Sob forte chuva, o jogo se reiniciou e logo no inicio do segundo tempo Reinaldo sentiu dores e precisou ser substituído. Alexandre Pato entrou no lugar do lateral esquerdo e mudou completamente a formação do jogo.

A Chapecoense tentava pelos lados com Camilo e Apodi, que paravam na segura partida de Bruno e Dória, que mesmo apresentando falhas fez um excelente pivô.

Aos 20 minutos, depois de jogada de Camilo, a bola sobrou na área e Edmilson finalizou. A bola passou por Rogério Ceni, e o lateral direito Bruno salvou quase em cima da linha. Não era o dia do atacante Catarinense.

O São Paulo controlou o jogo e não permitiu o avanço dos mandantes, e assim se fez jus; O primeiro triunfo dos Paulistanos fora de casa. Com a vitória, o Tricolor assumiu a liderança do Campeonato e irá torcer contra os Paranaenses no jogo deste domingo (14/06) contra o Grêmio no Rio Grande do Sul.

Na próxima rodada a Chapecoense tem a chance de acabar com as derrotas longe de casa, quando viaja até Belo Horizonte e enfrenta o Cruzeiro no domingo (21) as 11hrs no Mineirão. Já o Tricolor Paulista recebe o Avaí, também no domingo, as 16hrs.

FICHA TÉCNICA:

Local: Arena Conda, em Chapecó.
Publico: 8.712 torcedores.
Renda: R$ 197.665,00
Cartões Amarelos: Gil, Ananias (Chapecoense);  Bruno, Hudson, Thiago Mendes, Luís  Fabiano (São Paulo)Gols: Souza (São Paulo)
Arbitragem: Wílton Pereira Sampaio (GO), auxiliado por Cristhian Passos (GO) e Bruno Pires (GO).

CHAPECOENSE:
Danilo, Apodi, Rafael Lima, Neto e Dener, Bruno Silva, Elicarlos (Bruno Rangel), Gil e Wagner (Camilo), Edmilson e Ananias (Maranhão). Técnico; Vinícius Eutrópio.

SÃO PAULO:
Rogério Ceni, Bruno, Toloi, Doria e Reinaldo (Alexandre Pato), Hudson (Wesley), Thiago Mendes, Souza, Michel Bastos e Carlinhos (Auro), Luís Fabiano.  Técnico; Juan Carlos Osório.

Por: Junior Xavier || fb.com/junior.xavier.750983
        Marcelo Weber || @acfmarcelo

Postar um comentário

4 Comentários