Faça Parte

Com evolução Vitória derrotou o Criciúma pela SÉRIE B

Divulgação
Com o técnico interino Wesley Carvalho o Vitória bateu o Criciúma, por 2 a 1, na noite desta terça-feira, no Barradão, pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2015. E o Criciúma voltou a desperdiçar um pênalti.

O jogo

Com o Vitória pressionando a partir do ponta pé inicial, o Criciúma tentou se fechar na defesa. E Diego Renan chutou uma bola no poste direito de Luiz em boa triangulação e rara ultrapassagem na esquerda. O time adversário pouco criou no primeiro tempo, por conta da imposição de jogo do Rubro Negro.

O Vitória tentava a todo custo contentar seus pouco mais de quatro mil torcedores presentes no estádio. Mas esbarrava muito na falta de infiltração pelo meio, triangulações e ultrapassagens pelos flancos, como também pecava no ultimo passe. Então usou a bola parada para chegar ao gol.

Depois de cobrança de escanteio Ramon conseguiu dar felicidade a torcida. Ele subiu, ganhou do marcador e colocou no fundo do gol, 1x0. Aos 34 minutos.

Segundo Tempo

No segundo tempo os times não tiveram mudanças. Pelo menos a postura do Tigre mudou, com algumas investidas o Criciúma parava agora na zaga do Vitória.

Mas aos 9 minutos, Silvinho sofreu pênalti. Desta vez Paulo Sérgio foi para cobrança, mas a história do último jogo se repetiu, a bola foi pra fora.

Os dois times trocavam momentos de ataque a todo o momento, o Vitória com maior número de chegadas ao gol. Aos 21, Guilherme Mattis ampliou o placar, também de cabeça e depois de jogada de bola parada, fazendo 2x0.
 
O Criciúma conseguiu descontar somente aos 26, quando Lucca escapou ganhou de Diogo e deu assistência para Paulo Sérgio se redimir e marcar, 2x1. 

RESUMO
                                                                       
O Vitória teve volume de jogo para ter ganhado por um placar mais elástico, principalmente na primeira etapa quando foi muito superior. E mesmo no segundo tempo quando o Criciúma igualou o ritmo e teve mais a posse de bola, o Vitória teve outras chances não concluídas por falta de qualidade técnica dos atacantes, como também força física para explodir do marcador e mandar para as redes. Rhayner, Rogério e Elton formam um tripé de atacantes debilitados, seja no quesito técnico, tático e ou físico. Destoam no controle de bola, mata as tabelas e finalizam bisonhamente. Mas na SÉRIE B o que vale mesmo é os três pontos e ele veio com apenas um susto, a penalidade desperdiçada pelo Criciúma. Se o Vitória não reforçar na lateral esquerda, a meia central do último passe e pelo menos mais dois atacantes bons, vai ficar pelo caminho. Podemos destacar também a entrega do volante Amaral, mas também é visível sua falta de qualidade e de características tanto para atuar centralizado no 4-1-4-1 como para jogar lado a lado com outro volante em outros sistemas de jogo. No 4-1-4-1 lhe falta também estatura e ou impulsão para ganhar as ditas primeiras bolas.

É isso ai galera!

Por @adsonpiedade

Ficha técnica 
Vitória 2 x 1 Criciúma

Estádio: Manoel Barradas, 02 de junho às 19h30
Público: 3.892 pagantes, 3.988 presentes e R$ 43.880,00
Cartões Amarelos: Fábio Ferreira, Lucca, Tiago Adan e Wellignton

Vitória: Fernando, Diego Mateus, Guilherme Mattis, Ramon, Amaral, Diego Renan, Rogério, Pedro Ken (Vander), Elton, Flávio, Escudeiro - Técnico Wesley Carvalho

Criciúma: Luiz, Ezequiel Wanderson, Fábio Ferreira, Wellington (Lucca), Cristiano, Juba, Walfrido (Barreto), Paulo Sérgio, Cléber Santana e Silvinho - Técnico Moacir Junior  

Postar um comentário

0 Comentários