Faça Parte

De vilão a herói, a noite de Rogério Ceni!

Tricolor bate o Santos em casa em jogo marcado por falha e gol de Ceni.

O Capitão Tricolor comemora o gol de número 128.
Foto; divulgação globoesporte
O São Paulo realizou na noite desta quarta feira um jogo válido pela quinta rodada do Brasileirão diante de um grande rival. Logo no inicio da partida, o Tricolor manteve o domínio nos primeiros minutos e não ameaçava o setor defensivo Santista. As chances foram aparecendo nas bolas aéreas e paradas, quando aos 10 minutos em uma sobra na pequena aérea, o xerife Dória encheu o pé e a bola foi por cima do travessão do guarda redes alvinegro.

Os donos da casa continuaram com o jogo controlado e o Santos não tinha vez na partida. Entretanto, o ritmo de jogo que a equipe comandada por Milton Cruz apresentava não agradava o técnico, que ainda durante a primeira etapa reclamou: “Não basta posse de bola, é preciso chutar”.

Aos 33 minutos, Michel Bastos sofreu falta e o mesmo vai para cobrança, onde encheu o pé em uma batida violenta. A bola vai para o fundo das redes abrindo o placar do jogo. A partir dali, se justificava o domínio Tricolor na partida. O Santos sentiu a necessidade de atacar e se expôs pela primeira vez em campo, quando Geovânio tentou em uma jogada de linha de fundo que acabou sobrando para Rogério Ceni defender tranquilamente.

Mas, aos 45 minutos, a bola resvala na mão do volante Denilson e o arbitro Thiago Duarte marcou pênalti para a equipe da Vila, que converteu com o atacante Ricardo Oliveira. Detalhe para defesa de Rogério, que não foi suficiente e sofreu o revés com o rebote.

No final da partida, Rogério Ceni saiu em reclamação com a arbitragem, pois acreditou que o toque que gerou o pênalti não foi intencional: "Esse árbitro quer aparecer todo jogo. Foi assim em Curitiba contra o Atlético-PR. O cara que quer ser estrela do jogo. Falar com educação com o árbitro, sem ofensa. O cara que ser a estrela. Você não pode falar com o árbitro nesse novo conceito que estão querendo implantar.” Disparou o goleiro.

Com a volta ao segundo tempo, as equipes mantiveram as mesmas formações táticas e não demorou para que o São Paulo sofresse mais um gol, em uma falha grotesca de Ceni, em um chute cruzado do atacante Ricardo Oliveira. As reclamações da arquibancada surgiam novamente e o Tricolor precisou largar mão do sútil domínio com toque de bola para pressionar o adversário com um número maior de finalizações.

E a resposta veio logo em seguida, aos 4 minutos da segunda etapa, em jogada de escanteio Paulo Miranda finalizou de cabeça para o gol deixando o placar tudo igual. O resultado não era ruim para a equipe Santista, que manteve o ritmo equilibrado e não pressionou os mandantes permitindo-os que avançassem.

Milton Cruz, em busca da vitória, colocou Centurion e Luís Fabiano em campo após tantos pedidos vindo das arquibancadas. O time mudava sua formação, e faria um jogo mais voltado para o ataque.

Aos 38 minutos, Carlinhos sofreu pênalti de Daniel Guedes, e Rogério Ceni, criticado pela falha, converteu e colocou o Tricolor na frente do placar novamente. Pouco mais de 13 mil pessoas estiveram presentes no estádio Cícero Pompeu de Toledo nesta Quarta Feira fria na capital Paulista.

O recém-contratado e apresentado novo treinador do São Paulo, Juan Carlos Osório esteve presente no estádio nesta noite. O técnico ainda não teve oportunidade de comandar a equipe, mas realizou treinos na semana com palestras e explicações básicas e táticas.

O técnico assistu o jogo dos bastidores e já comandará a equipe na próxima partida.
Questionado sobre a aposentadoria, Rogério Ceni recebeu uma proposta para ficar até o final do ano. A intenção da diretoria seria como uma questão de marketing. O atleta rebateu: “Eu quero ficar pelas minhas qualidades. Não quero ficar por marketing. Aqui eu jogo pelo trabalho. Quero ajudar o São Paulo Futebol Clube, entidade. O principal de tudo é que o treinador queira que eu fique dentro de campo" finalizou o capitão.

Com a vitória, o São Paulo chegou à quarta colocação, com 10 pontos. O próximo confronto do Tricolor é no Sábado (O6/O6) contra o Grêmio, no estádio do Morumbi.

Postar um comentário

8 Comentários

  1. Excelente texto, jogo ótimo o de hoje!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Nada melhor que ganhar de virada, e ter mais três pontos na tabela. adorei o resumo do jogo de hoje, espero ansiosamente o próximo.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom o teu texto, principalmente quando fala do Rogério, a aposentadoria dele ta chegando, vai ficar um pouco mais com a gente, nada de marketing, apenas trabalho.

    ResponderExcluir
  5. Muito bom o teu texto, principalmente quando fala do Rogério, a aposentadoria dele ta chegando, vai ficar um pouco mais com a gente, nada de marketing, apenas trabalho.

    ResponderExcluir
  6. Muito bom o teu texto, principalmente quando fala do Rogério, a aposentadoria dele ta chegando, vai ficar um pouco mais com a gente, nada de marketing, apenas trabalho.

    ResponderExcluir
  7. Belo texto , e agora mas 6 meses de contrato renovado desse mito que é Rogério ..

    ResponderExcluir