Faça Parte

Derrota do Brasil e confusão marcam o jogo diante da Colômbia

Algoz da Colômbia na Copa do Mundo em 2014, as equipes voltaram a se enfrentar e Neymar e Zunigã se encontraram. Quase um ano depois, percebe-se que muita coisa mudou.

Em situações diferentes, Brasil e Colômbia se enfrentaram na noite desta quarta feira pela segunda rodada da primeira fase da Copa América. A seleção brasileira vem de vitória em cima do Peru por 2 a 1, enquanto a Venezuela surpreendeu e venceu a Colômbia por 1 a 0.

Em respeito ao falecimento deZito, ocorreu um minuto de silêncio antes de a bola rolar. O Brasil foi a campo com duas alterações: saiu David Luiz e Tardelli, entrando Thiago Silva e Firmino.

Foto: @ElTiempio
Com a bola rolando, a primeira finalização só veio aos 15 minutos, com um chutão da zaga para Falcão que pegou mal ao finalizar. Aos 25' o Brasil começou a se soltar mais, Neymar fez uma tabela na entrada da área, mas não conseguiu a finalização. A Colômbia tentou com Sanchez e James, mas só aos 36' saiu o primeiro gol do jogo, Murillo abriu o placar para a Colômbia. Após cobrança de falta pela direita, no bate e rebate dentro da área. Nenhum jogador do Brasil afastou a bola, que sobrou nos pés do zagueiro que bateu de primeira no cantinho do goleiro Jefferson. 1 a 0.

Ainda na primeira etapa, a Colômbia quase conseguiu ampliar, e o Brasil nada fez.

Foto: @JornalNh
Já para a segunda etapa, o técnico Dunga optou por tirar Fred e dar oportunidade a Coutinho, mas quem chegou primeiro foi ao ataque foi à Colômbia com Cuadrado pedalando em cima de Miranda. Aos 13’ veio o INACREDITAVEL e Firmino sozinho teve a chance de abrir o placar para o Brasil, mas chutou para fora sem goleiro. As duas equipes fizeram um jogo sem graça no decorrer do tempo, sem ofensividade para nenhum lado.

Ao final do jogo, ambas as equipe brigaram entre si, Neymar tomou cartão vermelho, o que o tira ele de dois jogos (caso o Brasil avance para as quartas), já que ele iria ficar de fora do próximo por conta de dois cartões amarelos, Bacca também recebeu vermelho. A confusão começou quando o juiz apitou e Neymar chutou a bola em cima de um jogador adversário.

A derrota do Brasil para a Colômbia por 1 a 0 deixou as coisas no Grupo C complicada, sendo que com três pontos temos a Venezuela, que ainda joga amanhã contra o Peru, Brasil e Colômbia. A surpresa do campeonato sem dúvidas será se a Venezuela vencer o Peru e somar seis pontos, ou então para piorar as coisas, o Peru vencer e deixar as quatro equipes com três pontos cada e deixar a decisão para a última rodada.

O terceiro e último jogo da primeira fase ocorre no próximo domingo, a Colômbia enfrenta o Peru às 16 horas e o Brasil encara a Venezuela às 18h30min.

Anderson Viana | @andersonmviana
Isabela Macedo | @ismacedo_

BRASIL 0 x 1 COLÔMBIA

Local: Monumental, Santiago (CHI)
Data/hora: 17/6/2015 - 21h
Público/Renda: 44.008 presentes/ Renda não divulgada
Cartões Amarelos: Fernandinho, Neymar e Roberto Firmino (BRA); Téo Gutiérrez (COL)
Cartões Vermelhos: Neymar (BRA) e Bacca (COL)
Gols: Murillo, 35'/1ºT (0-1)

BRASIL: Jefferson; Daniel Alves, Thiago Silva, Miranda e Filipe Luís; Fernandinho, Elias (Diego Tardeli, 30'/2ºT), Fred (Phellipe Coutinho - Intervalo) e Willian (Douglas Costa, 22'/2ºT); Neymar e Roberto Firmino. Técnico: Dunga

COLÔMBIA: Ospina; Zúñiga, Zapata, Murillo e Armero; Carlos Sánchez, Valencia (Mejia, 34'/2ºT), Cuadrado e James Rodríguez; Téo Gutiérrez (Bacca, 31'/2ºT) e Falcao Garcia (Ibarbo, 21'/2ºT). Técnico: José Pékerman

Postar um comentário

0 Comentários