Faça Parte

"El Morumbi te mata!" Com estreia e novo recorde, São Paulo bate o Grêmio em casa.

Com gols de Luis Fabiano e Rogério Ceni, São Paulo vence a equipe gaúcha e ganha seu 12ª jogo seguido no Morumbi.

Luis marca o 1º gol da partida (saopaulofc.net)
Com a estreia do novo técnico, Osório, visita do ex-são paulino Lucas, 129º gol de Ceni e recorde de vitória consecutiva no Morumbi, São Paulo ganhou do Grêmio pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. Tricolor Paulista chega aos 13 pontos e assume a vice-liderança provisória do Campeonato Brasileiro.

Além de Lucão e Boschilia (estão disputando o Mundial do Sub20), São Paulo não pôde contar com Rafael Tolói, Paulo Miranda e Alexandre Pato. Osório apostou, então, no jovem Rodrigo Caio, Dória e Luis Fabiano. São Paulo jogou com Wesley - na direita -, Ganso - no centro - e Michel Bastos - na esquerda -, todos se encostando ao Fabuloso.

Com noite marcada com visita do ex-São Paulo que é atual PSG, Lucas no Morumbi, Rogério Ceni recebeu homenagem pelo gol número 128 da carreira, feito no clássico com o Santos, o qual o igualava ao Raí, entretando com o gol dessa partida - contra o Grêmio -, Rogério se tornou o 10º maior artilheiro isolado na história do Tricolor, com 129 gols.

Rogério recebe placa pelo 128º gol.
Logo no começo de jogo, os torcedores viram uma diferença no São Paulo, o Tricolor Paulista adiantou sua linha de defensores e o jogo todo foi praticamente ataque contra defesa. Na posse de bola, no começo de jogo, São Paulo chegou a 66% e era toda do meio para frente. O 1º gol saiu aos 26' com Luis Fabiano, Rodrigo Caio desviou e a bola sobrou para o camisa 9, que dominou e com Tiago caído, teve muita calma na cara do goleiro, ameaçou chutar e decidiu definir de esquerda, abrindo o placar para o time da casa. Tricolor Paulista estava aproveitando o fato de Felipe Bastos estar improvisado na lateral direita e procuravam atuar em suas costas. Assim São Paulo teve chance de ampliar o placar com Wesley, pela direita, porém Tiago defendeu.

O início do 2º tempo foi da mesma maneira do que do 1º, com uma diferença, pênalti aos 8'. Após cruzamento de Wesley na área, o juiz marcou toque de mão de Marcelo Oliveira, penalidade máxima para o Mito cobrar. Com a experiência de sempre, Rogério Ceni bateu no canto direito do goleiro e fechou o placar para o São Paulo. A partida se encerrou sem muitas chances de perigo do Grêmio e mais algumas chegadas do São Paulo com Wesley. Um fato interessante de Osório foi que quando Michel Bastos mostrou sinais de cansaço, o "Profe" colocou Reinaldo, deixando Reinaldo e Carlinhos juntos, para continuar dois atuando pela esquerda, assim como Bruno e Hudson atuavam pela direita.

O Tricolor continua com uma ótima campanha em casa, até agora foram 15 jogos, 14 vitórias e apenas 1 derrota,  Assim o Tricolor do Morumbi acumulou a sua 12ª vitória consecutiva em casa e quebrou o recorde que era de 2005. São Paulo teve 2 jogos seguidos no Morumbi com adversários fortes (Santos e Grêmio, respectivamente) e conquistou 6 pontos, agora São Paulo viaja para Santa Catarina e enfrenta o Chapecoense na Arena Conda, sábado (13/06) às 16h30.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Cicero Pompeu de Toledo - Morumbi, São Paulo
Cartões amarelos: Denilson, Luis Fabiano e Souza (São Paulo); Felipe Bastos e Marcelo Oliveira (Grêmio)
Gols: Luis Fabiano e Rogério Ceni (São Paulo)
Posse de bola: 56% do São Paulo e 44% do Grêmio
Finalizações: 11 do São Paulo e 8 do Grêmio
Arbitragem: Pericles Bassols Pegado Cortez (RJ), auxiliado por Rodrigo F Henrique Correa e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (ambos do RJ)

SÃO PAULO
Rogério Ceni; Bruno, Rodrigo Vaio, Dória e Carlinhos; Denilson (Hudson), Souza (Thiago Mendes), Wesley, Michel Bastos (Reinaldo) e Ganso; Luis Fabiano. Técnico: Juan Carlos Osório

GRÊMIO
Tiago; Fellipe Bastos, Geromel, Rhodolfo, Marcelo Oliveira, Araújo (Júnior), Maicon, Giuliano, Luan, Yuri Mamute (Braian Rodríguez) e Pedro Rocha (Vitinho). Técnico: Roger Machado

Postar um comentário

0 Comentários