Faça Parte

Em jogo equilibrado, Chile vence Equador na abertura da Copa América 2015

Vidal abriu caminho da vitória Chilena na estreia da Copa América. (Foto: EFE)
Na noite desta quinta-feira (11), as seleções Chilena e Equatoriana fizeram a partida de estreia da 44° edição da Copa América, realizada em Santiago no Chile. Ambas as equipes vão à busca do primeiro título.

Os donos da casa iniciam a competição com ânimo e esperança renovada depois de ótima campanha na Copa do Mundo realizada no Brasil. O técnico argentino Jorge Sampaoli mandou a campo uma equipe ofensiva com Valdívia, que após se destacar na preparação da equipe marcando o gol da vitória da seleção no amistoso diante de El Salvador, ganhou a vaga no meio, e o ataque formado pela dupla Sánchez e Beausejour.

O Equador veio ao Chile e, mesmo sem seu destaque Antonio Valencia, busca fazer história e seu novo técnico Gustavo Quinteros com a incumbência de fazer grande campanha. Destaques para Enner Valencia, Miller Bolanos e Jefferson Montero.

O JOGO:

Sánchez maior esperança de gols Chilena. (Foto: Martin Bernetti  AFP)

Apoiado por sua torcida, a seleção chilena começou pressionando e logo com 1 minuto de jogo Sánchez finalizou para fora na pequena área. No minuto seguinte, Valdívia lançou o atacante do Arsenal, que tentou colocar por cima de Dominguez, mas o gigante goleiro equatoriano não deixou.

Aos 17 minutos, o Equador teve sua primeira chance com Martínez, mas Bravo fez a defesa. Com a marcação da seleção equatoriana ajeitada, o Chile teve dificuldades de infiltrações na defesa. A última oportunidade foi em uma tabela entre Vidal e Isla, que chutou para fora.

No segundo tempo, Sampaoli voltou com Vargas no lugar do apagado Beausejour. Mesmo assim, as equipes pecavam na finalização. Aos 17 minutos, Sánchez achou Vargas, mas Dominguez espalmou o chute. Logo depois, Vidal puxou pra dentro e Bolanos cometeu a penalidade. Vidal cobrou no canto esquerdo alto do goleiro e fez o 1-0. Nisso Fernandez entrou no lugar de Valdívia, que não gostou e ao final do jogo, Fernandez conseguiu ser expulso com dois cartões amarelos. Após o gol, "La Tri" se lançou ao ataque principalmente com o ótimo Jefferson Montero. Em cruzamento de Ayoví, Valencia cabeceou livre na trave. Como diz aquele ditado "quem não faz leva", Ibarra recuou errado, Sánchez lançou para Vargas chutar cruzado e sacramentar a vitória chilena.

Vargas ampliou e garantiu a vitória dos donos da casa. (Foto: Martin Bernetti  AFP)
Chile: Bravo, Isla, Medel, Jara, Mena; Díaz, Aránguiz (Pizarro), Vidal e Valdívia (Fernandez); Beausejour (Vargas), Sánchez. Técnico: Jorge Sampaoli

Equador: Dominguez, Paredes, Archiller, Erazo, Ayoví; Noboa, Lastra (Quinonez), Jefferson Montero, Fidel Martínez (Ibarra); Miller Bolanos, Enner Valencia. Técnico: Gustavo Quinones.

Na próxima rodada o Chile enfrenta a equipe do México, novamente no Estádio Nacional em Santiago. A partida está marcada para a segunda-feira (15) às 20h30. Já o Equador vai até Valparaíso, também na segunda, onde enfrenta a Bolívia no Estádio Elías Figueroa às 18 horas.

Henrique Charão || @ocharao  
Marcelo Weber || @acfmarcelo
Linha de Fundo || @LinhaDeFundo

Postar um comentário

0 Comentários