Faça Parte

Em jogo sonolento, Pimpão decide mais uma vez e Botafogo vence

Tecnicamente fraco, o jogo entre Oeste e Botafogo, pela 7ª rodada da Série B do Brasileiro, foi também entediante. Quem melhor aproveitou foi o Glorioso, que contou mais uma vez com o faro de artilheiro de Rodrigo Pimpão. Com um gol salvador, o atacante garantiu a quarta vitória seguida do Bota, que até o momento, é líder isolado, com 19 pontos. O único time que pode alcançá-lo é o Náutico, que só joga no sábado. Enquanto torce por um tropeço do Timbu, o Botafogo só volta a entrar em campo na sexta, dia 19, pela mesma Série B. O adversário é o Boa Esporte, no Nilton Santos, onde segue invicto.

O JOGO

Em uma partida sonolenta, o líder da competição não conseguiu repetir a boa atuação que teve diante do lanterna Mogi Mirim. O time quase não levou perigo durante o primeiro tempo. As exceções foram à cabeçada de Bill, que acertou a trave, isso aos 22 minutos e um chute de Daniel Carvalho, aos 32’, o qual o goleiro do Oeste defendeu e mandou para escanteio.

Durante os 47 minutos da etapa inicial, fora os dois lances já citados, não houve absolutamente nada de destaque. Quer dizer, até surgiram uns lances de efeito, tais como dribles da vaca e canetas, muitas canetas. O Botafogo, com maior posse de bola, trocava seus passes, mas sem objetividade, nada conseguia fazer. Renan, o goleiro alvinegro, assistiu em lugar privilegiado.

O segundo tempo foi melhor, embora longe do ideal. O Oeste voltou com outra postura, já pressionando o Botafogo. Aos 6 minutos, Mazinho arriscou de longe e Renan tocou na bola, que ainda bateu na trave. No rebote, o goleiro mais uma vez tocou na bola para tirar dos pés de Mazinho. Percebendo a superioridade do time paulista, René Simões enfim mexeu no time alvinegro. Aos 13 minutos, saiu Elvis para a entrada de Lulinha. No minuto seguinte, o Oeste novamente assustou, dessa vez com Junior Negão, que numa cabeçada que passou rente à trave, quase abriu o placar. O treinador do Botafogo, aos 15’, fez logo outra substituição. Marcelo Mattos saiu para dar lugar ao zagueiro Roger Carvalho, Com isso, Diego Giaretta se deslocou para o meio, como volante. Mais solto, ele arriscou de longe num bonito chute.

Aos 19, Mazinho, de novo, achou Junior Negão livre, que apenas encobriu Renan. Para a sorte do Glorioso, a bola passou bem perto do travessão. Jogando mal e tomando sufoco do Oeste, aos 21’, Luis Ricardo fez bela jogada individual pela esquerda e cruzou rasteiro para Rodrigo Pimpão, que de carrinho, fez seu terceiro gol seguido. Botafogo 1 a 0. 

          Rodrigo Pimpão comemora mais um gol pelo Botafogo. (Foto: Globoesporte.com)

O gol 'renovou' o Botafogo, que acordou e melhorou um pouco. Lulinha, aos 24’, arriscou de fora da área. A bola passou à esquerda do goleiro Leandro Santos. Em seguida, aos 25’, Pimpão, numa bomba de fora da área, mandou por cima do goleiro. Aos 28’, René Simões fez sua última substituição: Sassá no lugar de Daniel Carvalho. O jovem entrou bem no jogo. Aos 35’, em jogada individual dentro da área, chutou forte para boa defesa do goleiro do Oeste, Quase o segundo.

Mas o bom momento alvinegro parou por aí. Dos 37 minutos em diante, só deu Oeste, que teve boas chances para empatar. Aos 45’, já nos acréscimos, Luis Ricardo bateu colocado na intermediária. A bola raspou a trave. O árbitro encerrou o jogo aos 48’. Ufa! Mais 3 pontos garantidos. 

OBSERVAÇÕES

Rodrigo Pimpão é o melhor atacante do Botafogo, Fez os gols das vitórias sobre Paysandu, Paraná e Oeste, ambos fora de casa. É um jogador essencial. É torcer para que permaneça pelo menos até o fim da temporada.

Marcelo Mattos saiu e o time do Botafogo fez o gol. Coincidência? Eu acho que não.

Não senti falta do Pedro Rosa. Luis Ricardo foi bem hoje.

Daniel Carvalho e Elvis participam, tentam, mas erram muitos passes.

FICHA DO JOGO

Oeste 0
Leandro Santos, Douglas Marques, Halisson, Ligger, Fernandinho; Dionisio (Paulo Henrique), Wangler (Branquinho), Mazinho (Betinho), Leandro Melo; Waguinho, Junior Negão. Técnico: Roberto Cavalo.

Botafogo 1
Renan, Gilberto, Renan Fonseca, Diego Giaretta, Luis Ricardo; Marcelo Mattos (Roger Carvalho), Willian Arão, Elvis (Lulinha), Daniel Carvalho (Sassá); Rodrigo Pimpão, Bill. Técnico: René Simões.

Estádio: Prefeito José Liberatti (SP).
Árbitro: Rafael Traci (PR).
Assistentes: Luciano Roggenbaum (PR) e Diego Grubba (PR).
Gol: Rodrigo Pimpão (21 do 2º T).
Cartões amarelos: Fernandinho e Leandro Melo (Oeste); Daniel Carvalho (Botafogo).
Público: 1.219.
Renda: R$ 22.695,00.

Postar um comentário

0 Comentários