Faça Parte

Final da UCL entre Juventus x Barcelona no mundo virtual

Como toda final importante seja ela Copa do Mundo, Mundial, Libertadores, Europa League ou Champions League o torcedor fica naquela expectativa para quem vai vencer o torneio. Muitos fazem apostas entre amigos, outros dão pitacos de que vem vai levar o título e tem uns que simulam em vídeo games a partida decisiva, seja ela no Pro Evolution Soccer, FIFA ou Football Manager.


Foi com esse espírito que o Linha de Fundo resolveu simular no FIFA 15 o aguardado duelo entre Barcelona e Juventus para tentar antecipar o resultado deste jogo. A proposição deste tira-teima é simples: colocar as duas equipes em campo, com as formações prováveis para o duelo em Berlim, sem nenhuma interferência humana em campo, com computador jogando contra computador. Confira o resultado da iniciativa.

Obs.: Fizemos essa simulação antes do corte do zagueiro Chiellini para esta final.

Iniciamos nossa partida com um começo bem estudado entre as equipes onde só aconteceu um lance de perigo, foi aos 13 minutos de partida, no cruzamento do chileno Vidal para o meio campo Marchisio que cabeceou a bola no travessão, mas estava em posição de impedimento.


A partida seguia com um domínio maior da Veccia Senhora que chegava muito perto a meta do Ter Stegen, mas sem sucesso. Já o Barça quando chegava ao ataque, via o Luisito Suárez em posição de impedimento onde para se ter a noção em 5 minutos, foram marcados 3 impedimentos do uruguaio.

E o domínio do time de Turim continuava, mas sem muita agressão ao time catalão. A Juve só ficava tocando entre Pirlo, Marchisio, Pogba, Vidal e Evra para tentar encontrar algum espaço e a bola chegar ao Morata, enquanto isso quando recuperava a bola, o Barça dava chutão (sim dava chutão, o Barcelona) e quando saía jogando o trio MSN quase não assustava a Juve.


Com um primeiro tempo pouco produtivo, o segundo tempo iniciou com a Juve assustando o Barça com Vidal que recebeu dentro da área e bateu para fora. O time catalão só veio responder aos 14 minutos quando Iniesta tabelou com Suárez e bateu pra fora assustando o goleiro Buffon. Com a entrada de Xavi no lugar de Rakitic o Barça começou a ter um lapsos de domínio durante a partida, mas sem sucesso.

E sem muitos perigos tanto para Juventus quando para o Barcelona, os 90 minutos terminou em 0x0 com 50% de posse de bola para ambas as equipes com 3 finalizações da Juve e 2 para o Barça.


A prorrogação iniciou e simplesmente não aconteceu absolutamente um enorme nada, sendo que a essas alturas o Messi já tinha saído para a entrada de Pedro (vai entender esse Luís Henrique do FIFA). Já no segundo tempo da prorrogação... Aconteceu a mesma coisa do primeiro e consequentemente terminou do jeito que começou. Com isso a decisão ficaria para as disputas de pênaltis.


Os cobradores da Juventus seriam: Vidal, Pirlo, Tevez, Llorente e Lichtsteiner,
Já o Barcelona iria com: Suárez, Neymar, Xavi, Daniel Alves e Piqué.

Veja como foi à disputa de pênaltis:


Bom então é isso, aqui na simulação do FIFA a Juventus foi à campeã na disputa por pênaltis. Será que o resultado na vida real será igual ao game? Saberemos isso no sábado com a grande final da Champions League entre Juventus x Barcelona no estádio Olímpico de Berlim.

Postar um comentário

0 Comentários