Faça Parte

Galo esmaga Avaí na Ressacada

Pronto! O Galo está sim na luta pelo título. Para muitos torcedores o que faltava a esse time, era jogar com a mesma intensidade ofensiva e coletiva nos jogos fora de casa, assim como faz no Horto.

No jogo de ontem (3), o Atlético atropelou o Avaí na Ressacada pela quinta rodada do Brasileirão. 

 Foto: Eduardo Valente / FramePhoto
Fonte: Eduardo Valente/FramePhoto
Fez 4 gols e perdeu outros dois feitos com Lucas Pratto e Giovani Augusto. Mas o argentino desencantou no campeonato logo depois e deixou o dele com o oportunismo de sempre. Carlos marcou por duas vezes e o outro foi contra em cobrança de escanteio. André Lima descontou de cabeça quando já estava 3 a 0.

Levir foi muito ousado na escalação. Na ausência de Dátolo, que sentiu dores no adutor da coxa, o técnico mandou Carlos para o jogo e colocou Thiago Ribeiro na função de segundo volante. E deu certo! Com o time muito ofensivo, o Avaí mesmo em casa se retraiu. Não por opção, mas com tamanha volúpia ofensiva e principalmente aplicação tática na hora em que não possui a bola, com todos os jogadores se aplicando em marcar a saída adversária, o Galo esmagou o time catarinense.

E o maestro do time neste campeonato vem sendo Rafael Carioca. Ele chegou ontem aos 601 passes no brasileiro com apenas 5 destes, não sendo corretos. Está jogando fácil. Como já disse aqui anteriormente, antes de pensar contratações, vendas de jogadores, construção de estádio, ou qualquer outra ação, a prioridade da diretoria tem que ser pelo menos a renovação de seu empréstimo se inviabilizar a compra em definitivo do camisa 5. Desde Gilberto Silva em 2001, que, diga-se de passagem, está se mostrando um sujeito mau caráter, mercenário e ingrato ao cobrar do Atlético, pasmem vocês, até horas extras por concentrações e pela viagem do time ao Marrocos no Mundial, que não víamos um primeiro volante atuar com tamanha técnica. É hoje o pilar do time.

O time e comissão precisam manter essa mentalidade ofensiva e o espírito vencedor deve estar presente em todos os jogos, independente de onde seja e contra quem seja. Só assim poderemos comemorar em dezembro o tão sonhado título que já nos tiraram por tantas vezes, tendo por protagonista a falta de sorte, a imunda e corrupta CBF e suas comissões de arbitragem.

A arrancada já começou e dará continuidade neste sábado contra o freguês vaidoso. Sem soberba e arrogância. Isso pertence ao time que sofre de mal de Parkinson. Mas tende a ser mais uma vitória incontestável do alvinegro que desde 2012 joga o futebol mais vistoso do país.

Postar um comentário

0 Comentários