Faça Parte

Invicto, Botafogo goleia e se mantém líder da Série B

Invicto desde que o Nilton Santos passou a ser chamado assim, o Botafogo goleou o lanterna Mogi Mirim, nesta sexta, pela 6ª rodada da Série B. Com o resultado, o Glorioso continua no topo da tabela com 16 pontos, assim como o Náutico, porém, com 3 gols a mais no saldo. O próximo jogo do Fogão é terça, dia 9, às 21h50, também pela Série B, contra o Oeste, fora de casa.

O JOGO

O Botafogo começou o jogo indo para o ataque, mostrando disposição. Com menos de 1 minuto, já havia chegado com perigo ao gol do Mogi. Até os 6 minutos criou mais duas chances, porém, sem sucesso: uma cabeçada de Roger Carvalho e Bill cruzando uma bola rasteira.

A partir daí, o jogo caiu de produção. O Botafogo, com time amplamente superior, não conseguia trocar passes, ameaçando pouco. Foram muitos erros. Os jogadores tentavam furar a marcação do retrancado Mogi, mas pecavam na hora do passe final. A equipe parecia abdicar dos chutes para o gol. Com uma proposta humilde, de investir no ataque aproveitando os erros do Fogão, o Mogi Mirim partia para o contra-ataque, mas também sem êxito, devido ao fraco conjunto. A partida, sonolenta, com erros de passes em demasia, provocava irritação nos quase 9 mil torcedores presentes. Para se ter noção, o Botafogo só voltou a arriscar para o gol num chute de Rodrigo Pimpão, um dos melhores da partida, isso aos 29 minutos.

Aos 42 minutos, com o empate parcial se concretizando, Daniel Carvalho, que não fazia um bom jogo, fez excelente lançamento para Lulinha, que invadiu pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro para Pimpão, que se esforçou para empurrar para o fundo do gol. Botafogo 1 a 0. Após o gol, o Mogi levou perigo com Henrique Motta, que mandou para fora.

No intervalo, o técnico René Simões mexeu no time do Bota: sacou Pedro Rosa, fraco, e colocou Luis Ricardo, mais experiente. No segundo tempo, com um início arrasador, o Glorioso logo ampliou o placar. Aos 3 minutos, Pimpão, que fazia um bom jogo, bateu forte após escanteio, o goleiro Daniel rebateu e Bill, bem colocado, marcou. Botafogo 2 a 0. Aproveitando a pressão sobre o Mogi, o time carioca logo fez o terceiro. Aos 11 minutos, Gilberto, um dos melhores jogadores, ao lado de Pimpão, fez ótima jogada individual pela direita e rolou bonito para Lulinha chutar no canto.

Vencendo por 3 a 0, o Fogão não viu o Mogi Mirim levar perigo algum. Diferente do primeiro tempo, o Botafogo passeava em campo. Chegava ao ataque como queria, sem ser incomodado. Não à toa o Mogi é o lanterna da competição. Percebendo a tranquilidade com que o time alvinegro jogava, já com a vitória assegurada, René Simões aproveitou para dar oportunidade a alguns jogadores. Aos 12 minutos, o treinador mexeu: Daniel Carvalho saiu para dar lugar a Tomas. E aos 27, Bill, que havia marcado, foi substituído por Vinicius Tanque, jovem promissor da base do Glorioso, destaque no Sub20. Ainda que apenas administrasse o resultado, o Botafogo poderia ter vencido por um placar maior.

Aos 42, Luis Ricardo, em bela jogada, limpou dois marcadores e bateu para o gol, mas o goleiro Daniel fez boa defesa. No minuto final, Gilberto, um dos destaques do jogo, tentou coroar a boa atuação com gol. Ele soltou uma bomba, espalmada pelo goleiro do Mogi. A bola ainda bateu na trave. O árbitro apitou o fim do jogo aos 48. Vitória fácil graças há um segundo tempo infinitamente superior. 

Jogadores do Botafogo comemoram gol de Bill. (Foto: Vitor Silva/ SS Press/ BFR)

OBSERVAÇÕES

Rodrigo Pimpão é hoje o melhor atacante do Botafogo. Inteligente, participativo, tem faro de artilheiro.

Jogadores diferentes estão marcando pelo time. O ataque alvinegro é o melhor da Série B: foram 12 gols marcados. A defesa também vai bem: sofreu apenas 2 gols. Ao que tudo indica, parece que o Botafogo possui elenco para a disputa do campeonato.

Marcelo Mattos, poupado, não fez falta, muito pelo contrário. Torço para que não volte mais para o time titular. Pedro Rosa, fraco demais, sentiu o peso da camisa. Luis Ricardo é melhor. Tomas, que sabe jogar, aparentemente também sentiu o peso da camisa.

E para completar: que festa da torcida! Num fim de noite de sexta-feira, pós-feriado, com o jogo acabando meia-noite, tivemos quase 9 mil guerreiros no Niltão. Show! 

Torcida alvinegra faz bela festa no Niltão. (Foto: Vitor Silva/ SS Press/ BFR)

FICHA DO JOGO

Botafogo 3
Renan, Gilberto, Renan Fonseca, Roger Carvalho, Pedro Rosa (Luis Ricardo); Diego Giaretta, Camacho, Lulinha, Daniel Carvalho (Tomas); Rodrigo Pimpão, Bill (Vinicius Tanque). Técnico: René Simões.

Mogi Mirim 0
Daniel, Valdir (Henrique Motta), Alex Moraes, Wagner, Leonardo; Magal, Hygor (Dunguinha), Romarinho, Gustavo Costa; Geovane, Junior Juazeiro (Matheus Ortigoza). Técnico: Aílton Silva.

Estádio: Nilton Santos (RJ).
Árbitro: Paulo Henrique Salmazio (MS).
Assistentes: Sérgio Alexandre da Silva (MS) e Cícero de Souza (MS).
Gols: Rodrigo Pimpão (42 do 1º T), Bill (3 do 2º T) e Lulinha (11 do 2º T).
Cartões amarelos: Lulinha (Botafogo); Magal (Mogi Mirim).
Público: 8.779. 
Renda: R$ 138.390,00.


Postar um comentário

0 Comentários