Faça Parte

México inova e pode surpreender na Copa América

Pensando na Copa Ouro em julho, a seleção mexicana chega à Copa América sem seus principais destaques.

Miguel Herrera inovou (Foto: ESPN)
O técnico Miguel Herrera deixou claro que a Copa América será uma forma de avaliar o desempenho dos jovens convocados e investirá na rotatividade do elenco. Sem grandes nomes como Chicharito Hernández e o goleiro Ochoa, o México pode surpreender nessa competição. Ele afirmou em uma coletiva que está confiante: "Vamos dar sustos a mais de um rival. O nosso grupo foi montado para chegarmos à decisão".

Dos vinte e três nomes da lista, apenas quatro não jogam em seu país. O principal é Rafa Márquez, experiente zagueiro de 36 anos que está no Hellas Verona (Itália). Além dele, apenas Javier Aquino (Rayo Vallencano), Raúl Jiménez (Atlético de Madrid) e Jesús Corona Ruiz (Twente) não atuam no México.

Quatorze clubes cedeu seus jogadores, sendo Cruz Azul, Tigres, Guadalajara e Pumas os mais representados com três atletas cada, além do Atlas com quatro. O defensor Miguel Herrera (Pachuca) foi cortado nos últimos dias e será substituído por Juan Carlos Valenzuela (Atlas). A expectativa é que os jovens jogadores tentem mostrar serviço e habilidade, o que pode dar vantagem aos mexicanos.

A equipe, que nunca venceu a Copa América, fará amistosos contra o Peru e o Brasil nos dias três e sete de junho respectivamente. A partida contra a nossa seleção será no Allianz Parque em São Paulo, já a contra os peruanos será no Estádio Nacional de Lima. Neste domingo (31) os mexicanos venceram a Guatemala por 3x0 no início da preparação.

O incansável Rafa Márquez
O México está no grupo A junto com Equador, Bolívia e o anfitrião Chile. Confira a lista dos convocados:

Goleiros: Jesús Corona (Cruz Azul-MEX), Alfredo Tala (Toluca-MEX) e Melitón Hernández (Veracruz-MEX)

Defensores: Rafa Márquez (Hellas Verona-ITA), Gerardo Flores (Cruz Azul-MEX), Hugo Ayala (Tigres-MEX), Efraín Velarde (Monterrey-MEX), Julio César Domínguez (Cruz Azul-MEX), Carlos Salcedo (Chivas Guadalajara-MEX), Adrián Aldrete (Santos Laguna-MEX), Juan Carlos Valenzuela (Atlas-MEX) e George Corral (Querétaro-MEX)

Meio-campistas: Mario Osuna (Querétaro-MEX), Juan Carlos Medina (Atlas-MEX), Javier Güémez (Tijuana-MEX), Jesús Manuel Corona (Twente-HOL), Javier Aquino (Rayo Vallecano-ESP), Luis Montes (León-MEX) e Marco Fabián (Chivas Guadalajara-MEX)

Atacantes: Raúl Jiménez (Atlético de Madri-ESP), Eduardo Herrera (Pumas-MEX), Enrique Esqueda (Tigres-MEX), Matías Vuoso (Chiapas-MEX)

Confira todas as novidades sobre a Copa América e a Seleção Mexicana aqui no Linha de Fundo! Arriba México!


Mariana Sá || @imastargirl

Postar um comentário

0 Comentários