Faça Parte

Na terra do balé, Corinthians dita o ritmo e vence o JEC

Joinville e Corinthians se enfrentaram na noite deste sábado (06) valendo pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. A situação das equipes não é a das melhores, o time da casa havia conquistado até o momento um ponto na competição e precisava da vitória para sair da lanterna, já o Timão enfrenta a pressão da torcida, pois não vem mostrando um bom futebol, são duas derrotas seguidas e amarga a metade da tabela.

Adilson Batista que já foi campeão mundial pelo Corinthians e já chegou a treinar, fez a sua estreia como comandante da equipe catarinense sendo a aposta para tirar o JEC da situação que vive.

FOTO: globoesporte.com
Com a bola rolando ambas as equipes fizeram um jogo movimentado na primeira etapa com a mesma posse de bola para cada lado. O Corinthians foi superior porque se arriscou mais e tentou levar perigo ao adversário, teve uma bola na trave perdida com Gil e marcou um golaço com Jadson de fora da área que recebeu, girou e chutou para o gol aos 31'. O Joinville chegou apenas três vezes na primeira etapa, sendo duas com direção ao gol, mas de fácil defesa para o goleiro Cássio.

Ainda na primeira etapa as equipes tiveram suas baixas, pelo lado do JEC perderam Renato e do lado alvinegro o Bruno Henrique.

FOTO: twitter @Corinthians
Já no segundo tempo, o time do Joinville conseguiu ditar melhor a partida chegando mais vezes ao ataque, sendo algumas com perigo, mas parando nas mãos de Cássio. O Timão não parecia tão ligado na partida e os treinadores fizeram mudanças e o Tite colocou o Ralf em campo retrancando o time do Corinthians.

Nos minutos finais Petros que substituiu Bruno Henrique ainda no primeiro tempo, sentiu e continuou jogando porque já havia rolado todas as substituições do alvinegro. Ao apito final, saiu do gramado carregado na maca.

A partida terminou com o placar de 1 a 0 para o visitante o que quebra um tabu, pois o Corinthians nunca havia vencido o Joinville dentro da Arena do adversário em campeonatos brasileiros.

O placar deixa o Timão mais confortável na competição, mas ainda não agrada aos torcedores com o futebol apresentado e precisa de reforços, enquanto o Joinville entra em sinal de alerta.

O resultado deu ao Corinthians a sétima colocação com 10 pontos, já o JEC continua na lanterna com um ponto apenas. As equipes voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado 13/06. Às 16h30 o Corinthians enfrenta o Internacional dentro de sua Arena. Já o Joinville viaja até Recife para jogar contra o Sport dentro da Ilha do Retiro às 21 horas.

Briga:

Pelo lado de fora antes do inicio da bola rolar, um torcedor do Corinthians foi agredido quando passava no meio da torcida do Joinville. A polícia controlou a briga na hora. Em seguida torcedores do Timão foi pra cima e novamente a policia apareceu. Dois torcedores do JEC ficaram feridos.

FICHA TÉCNICA: Joinville 0-1 Corinthians

Data e hora: 06/06/2015 às 22 horas
Local: Arena Joinville
Gol: Jadson (31'|1T);
Cartões amarelos: Willian Popp (Joinville); Cássio (Corinthians)

JOINVILLE: Oliveira; Sueliton, Dankler, Guti, Heracles; Anselmo, Renato (Welinton Junior), Augusto César, William Popp; Niltinho (Kempes) e Rafael Costa (Marcelinho Paraíba). Técnico: Adilson Batista

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Edu Dracena, Gil, Fábio Santos; Cristian, Bruno Henrique (Petros), Jadson, Renato Augusto (Ralf); Mendoza e Ángel Romero (Vagner Love). Técnico: Tite

ISABELA MACEDO | @ismacedo_

Postar um comentário

0 Comentários