Faça Parte

NUNCA DUVIDE DO SPORT! Com gol no último minuto, Leão vence mais uma e segue no G4

Em mais um jogo daqueles que aos poucos irá acabar com meu sistema nervoso e provavelmente me fará falecer antes dos 60, o Sport mostrou sua superioridade dentro da Ilha e venceu mais uma com um golaço salvador no último minuto de partida.

Ontem (04), o Leão entrou em campo contra o Goiás com um desfalque importante: O meia Élber. O camisa 7 rubro-negro passará por uma cirurgia no joelho e provavelmente ficará de fora do resto do campeonato. Uma perda sem tamanho, visto o bom futebol que o meia vinha apresentando. Apesar dos apesares, o time rubro-negro passou por cima da ausência de Élber, dos erros de arbitragem (sim, mais uma vez) e do bem postado time esmeraldino para conseguir mais uma vitória, se manter invicto e se firmar cada vez mais no G4.

Maikon Leite, autor do golaço que deu a vitória ao Sport
(Foto: Sport Recife/Instagram)
 
Quando a bola rolou, o que vimos foi à clara demonstração da proposta de jogo do Goiás. O time goiano se mantinha bem recuado e tentava chegar aos contra-ataques, diferente da equipe leonina que dominava o meio campo e fazia a bola rodar, mas pecava no último passe e não levava perigo ao gol adversário, tanto é que a primeira boa chance de gol só saiu aos 32' minutos em um chute de Neto Moura e a primeira dos visitantes aos 35' em um ótimo chute de Felipe Menezes em que Danilo Fernandes fez uma bela defesa. Antes do intervalo, Bruno Henrique ainda desperdiçou uma chance clara de gol e Renê arriscou de fora da área para Renan fazer uma boa defesa e foi só.

Para o segundo tempo, como de costume, Eduardo Baptista fez duas alterações: Saíram Régis e Neto para a entrada de Maikon Leite e Mike. A partida mal recomeçou e já vimos sinais da alteração. Logo no 1º minuto, Maikon arriscou de fora da área e a bola passou raspando a trave. O Sport se manteve melhor na partida e aos 19' minutos, aconteceu o que já vem sendo normal até aqui: Arbitragem prejudicando o Leão. Maikon Leite foi derrubado na área, pênalti claro que não foi marcado. A pressão continuou e 6 minutos depois, Samuel Xavier cruzou da direita e, sim, ele de novo, Maikon Leite cabeceou na trave. O jogo seguiu com ar de drama até o final e no último minuto veio o ápice dessa obra dramática. Aos 47, Joelinton tocou de cabeça para o homem que mudou o segundo tempo pegar de primeira e definir. Golaço do camisa 11 rubro-negro, golaço de Maikon Leite! 3ª vitória leonina em 3 jogos na Ilha.

Rithelly 200
(Foto: Sport Recife/Instagram)
• Melhor em campo: Sim, ele novamente... Rithelly! O volante que ontem chegou à marca de 200 partidas com o manto rubro-negro teve outra atuação impecável na defesa. Alô Dunga abre o olho! Destaque também para Maikon Leite que saiu do banco e mudou a história do jogo.

Leia mais sobre a partida em: A retranca que não deu certo

Ficha técnica: Sport 1x0 Goiás

SPORT: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel (Rodrigo Mancha), Neto Moura (Maikon Leite), Diego Souza e Régis (Mike); Joelinton.
Técnico: Eduardo Baptista.

GOIÁS: Renan; Everton, Felipe Macedo, Alex Alves e Rafael Forster; Patrick, Rodrigo (Péricles), Diogo Barbosa (Willian Kozlowski) e Felipe Menezes (Arthur); Carlos e Bruno Henrique.
Técnico: Hélio dos Anjos.

Estádio: Ilha do Retiro, no Recife.
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (SP).
Assistentes: Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Vicente Romano Neto (SP).
Gol: Maikon Leite (47’ do 2ºT)
Cartões amarelos: Diego Souza, Joelinton (SPT); Rafael Forster, Felipe Menezes e Péricles (GOI).
Público:12.285.
Renda: 252.340,00.


Saudações rubro-negras e pelo Sport tudo!


Lucas Lemos | @pqfasisolucas
Sigam: @noticiasscr
              @sportimagem

Postar um comentário

0 Comentários