Faça Parte

O retorno

Voltamos para mais difícil missão desse ano: a Série C. Após três semanas em pausa, o campeonato retorna para nós amanhã (28). Leão entra em campo às 19h30 encarando o Salgueiro-PE. A partida acontece no sertão pernambucano.

Enfrentamos o nosso adversário em 2012 e 2014. Em partidas fora de casa, o retrospecto é favorável ao Rei Leão do Brasil. O Fortaleza, nas duas temporadas citadas, foi ao estádio Cornélio de Barros e trouxe um empate e uma vitória.

Neste módulo de disputa, qualquer ponto conquistado fora de casa será bem-vindo. Acredito numa vitória do Fortaleza, mas um empate não seria ruim. Confesso que não venho acompanhando o Salgueiro. Sei apenas que ficaram com o vice no estadual. Devemos respeitá-los.

Perdemos Wanderson e Cassiano para o futebol asiático. Os dois fizeram um ótimo trabalho pelo Leão. Agradecemos por tudo, principalmente ao atacante, que marcou o gol mais importante do ano para o Fortaleza. Agora, é virar a página e mirar o acesso.

Fortaleza com novidades

Devido às baixas que aconteceram no decorrer da semana, Marcelo Chamusca efetuou algumas alterações na equipe que deve iniciar o jogo de amanhã. Além disso, Daniel Sobralense, recuperado de uma virose, deve voltar ao time para o confronto diante do Salgueiro.

Recuperado, Daniel Sobralense volta à equipe (Foto: LC Moreira/Futura Press)
Radar é uma das novidades na equipe titular, assumindo a vaga de Wanderson na lateral esquerda. A dúvida do técnico tricolor está no ataque. Em treinamentos realizados no Pici, Chamusca testou um ataque com Maranhão e Daniel Sobralense, mas Uilliam entrou forte na disputa.

Assim sendo, eu não tenho certeza sobre a equipe que começará jogando, mas tenho ideia da provável escalação. Chamusca continuará no 4-3-2-1, com Pio sendo o elemento surpresa: Erivélton; Tinga, Lima, Adalberto e Radar; Corrêa, Auremir, Pio, Daniel Sobralense e Maranhão; Uilliam.

Somos líderes da Série C. Temos 10 pontos conquistados em 4 rodadas. A partida será difícil, mas estou confiante. Vamos vencer!

Um pouco sobre o Salgueiro

O adversário também se encontra no G4. Salgueiro ocupa a terceira colocação e conquistou 8 pontos até o momento na Série C. Como eu já havia citado, eles ficaram em segundo lugar no Campeonato Pernambucano deste ano.

Resolvi pesquisar as notícias sobre o time pernambucano. Numa delas, o técnico deles, Sérgio China, disse que o favoritismo é nosso, mas a equipe dele tem condições de enfrentar o Leão.

O Salgueiro nunca venceu o Fortaleza. A equipe pernambucana entra em campo tentando quebrar esse tabu. Em quatro partidas, foram 3 vitórias leoninas e um empate.

Recado final

Nação Tricolor, todos estão cientes da mudança de horário da partida contra o América-RN. O jogo seria domingo, dia 5, às 16h. Agora, será um dia antes e às 20h. Achei desnecessário e prejudicial ao Fortaleza, mas temos que fazer nossa parte.

Se quisermos reforços, temos que ir ao estádio para dar renda ao clube. Abrirei mão de alguns compromissos para ver a partida e ajudar o meu time. Se for possível, façam isso também.

#FechadoComOLeão

Rafael Alves | @rafaelalvessg_

Postar um comentário

0 Comentários