Faça Parte

Por onde anda o Campeão do Nordeste?

No dia do aniversário de 101 anos, o Ceará enfrentou o Náutico na Arena Pernambuco pela Série B, mas a comemoração ficou por parte do time da casa.

(Foto: Admir Filho/ folha press)
O jogo:

Logo no primeiro minuto de jogo, o juiz marcou um pênalti de Sandro em Hiltinho, num lance bastante duvidoso. E na cobrança o zagueiro Ronaldo Alves fez como manda o figurino, goleiro de um lado, bola do outro, e gol do Náutico!

Após sofrer o primeiro gol, o Ceará se lançou ao ataque, e em chute, de dentro da área, do meio campista Eloir, a bola bateu no braço do defensor alvirrubro e a arbitragem nada marcou. Aos 26    ‘ o lateral direito Roniery saiu de campo se sentindo mal, e como o técnico Silas não havia relacionado nenhum lateral reserva teve que botar em campo o volante Baraka, que fez sua estreia com a camisa alvinegra. Com a entrada de Baraka, o também volante Sandro Manoel foi improvisado na direita. Aos 41’, Ricardinho cruzou para William que pegou a sobra do zagueiro, mas foi travado na hora da conclusão, logo depois Wescley tocou para Ricardinho que arriscou de longe, mas a bola passou ao lado do gol de Julio César.

E durante todo o primeiro tempo o Ceará teve mais posse de bola, porém não conseguiu criar muitas oportunidades. Enquanto isso o Timbu se defendia bastante, com praticamente todos os jogadores atrás da linha de meio campo, e procurava sair na velocidade, assim levando mais perigo ao gol do que a equipe do Ceará.

O segundo tempo começou e nada mudou, o time do Ceará com dificuldade para criar jogadas e o Náutico se aproveitando apenas de contra ataques. Aos 5’ William Magrão ampliou para o Náutico em um chute da entrada da área, sem chances para o goleiro Tiago. Aos 10’, o técnico Silas fez as duas últimas substituições e mandou a campo Rodrigo Silva e Robinho, no lugar de William e Wescley respectivamente. Aos 12’, Douglas chutou de primeira e obrigou o goleiro Tiago a fazer grande defesa, a resposta alvinegra veio com o garoto Robinho, que tentou chute colocado, mas a bola passou pelo lado direito do gol, e saiu pela linha de fundo. 

O jogo ficou mais aberto, e o Ceará pressionava o time do Náutico, até que aos 27’, Rodrigo Silva chutou forte, mas o goleiro Julio Cesar defendeu, na sequência o goleiro Tiago também faz boa defesa após o chute de Hiltinho. Aos 34’ o lateral esquerdo Fernandinho fez um cruzamento perfeito, na cabeça do atacante Rodrigo Silva que mandou pra fora. O time do Ceará ainda teve chances com Uillian Correia de fora da área, e Rodrigo Silva que chutou por cima gol, porém o resultado continuou o mesmo, e o time do Ceará amarga a 14ª colocação e apenas 4 pontos conquistados nesse inicio de série B.

Observação:

O momento que o time vive hoje não é nada bom, mas isso não é motivo para a torcida deixar de acreditar! Em 2009, na sexta rodada o time se encontrava na lanterna da série B, e no fim do ano estava conquistando o tão sonhado acesso, após 16 anos! Também não é momento de pedir demissão do treinador, pois o time perdeu peças importantes como o atacante Magno Alves, o artilheiro do time Assisinho (que sofreu uma lesão no joelho e só volta em 2016) e o Lateral direito Samuel Xavier, além de vários jogadores que estão no DM como Tiago Cametá, Charles, Luis Carlos e etc. O treinador está fazendo o que pode com os jogadores que tem! Novas contratações estão chegando, e eu acredito que nós veremos um Ceará mais forte, e se tudo der certo, no fim do ano estaremos comemorando mais uma vez!

"Ceará, tua glória é lutar".

Melhores momentos:

 

Náutico 2x0 Ceará

Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)
Data: 02 de junho de 2015, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcos André Gomes da Penha/ES
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires/ES e Edson Glicério dos Santos/ES
Renda: R$ 188.210,00
Público: 10.997 torcedores
Cartões amarelos: Sandro (Ceará)
Gols: Ronaldo Alves, 2 1º tempo, e Willian Magrão, 5 2º tempo.

Náutico: Julio Cesar; Guilherme, Ronaldo Alves, Fabiano Eller e Gaston Figueira; João Ananias, Marino, Willian Magrão (Bruno Alves) e Rogerinho (Renato); Hiltinho e Douglas (Josimar) - Técnico: Lisca

Ceará: Tiago; Roniery (Baraka), Gilvan, Sandro e Fernandinho; Sandro Manoel, Uilian Correia, Ricardinho, Eloir e Wescley (Robinho); William (Rodrigo Silva) - Técnico: Silas Pereira

Postar um comentário

0 Comentários