Faça Parte

Porque ganhar Fla-Flu é normal


Ontem no Maracanã o torcedor do Fluminense teve o quádruplo da felicidade a que está acostumado. Além de ver o Tricolor ganhar e alcançar os sete pontos na tabela, viu Fred chegar à marca dos 107 gols em campeonatos brasileiros de pontos corridos, o Flamengo perder e ainda presenciou a estreia de Cristóvão Borges com derrota.

Fluminense x Flamengo - 31/05/2015
O segundo jogo de Enderson Moreira prometia certa dose de dificuldade. Clássico é sempre imprevisível, muito embora o Fluminense fosse, em tese, um pouco melhor. Logo no começo da partida, o juiz Sandro Meira Ricci fez com que as coisas ficassem mais tranquilas para o nosso lado e marcou um pênalti inexistente de Pará em Vinícius. Fred foi para a cobrança e marcou o 106º gol dele, empatando com Paulo Baier. Com a vantagem logo no início, o Flu se fechou e esperava um erro do Flamengo para abrir dois gols de vantagem. A paciência não foi em vão e Pará, nosso 12º jogador, aos 30 minutos empurrou para o fundo das próprias redes evitando que Fred fizesse mais um. Poucos minutos depois, Renato sumiu da lateral-direita e Armero fez o que quis na nossa linha de fundo, até cruzar para Alecsandro diminuir o prejuízo. Enderson disse que a escolha de Renato em detrimento de Wellington Silva era defensiva já que o primeiro, teoricamente, seria melhor que o segundo. Espero que nosso comandante pergunte a Jean e ao Gum o que eles acharam da atuação defensiva dele no lance. O primeiro tempo acabou com o time rubro-negro com mais posse de bola, mas o Fluzão jogando melhor com atuações positivas de Vinícius e Gérson, principalmente.

Fluminense x Flamengo - 31/05/2015
Veio o segundo tempo e com ele mais um gol relâmpago. Aos 40 segundos, Fred fez o segundo dele e àquela altura parecia selar o destino do jogo para uma vitória tranquila, mas nada é tranquilo quando se tem Sandro Meira Ricci como dono do apito. Com cinco minutos, Giovanni foi expulso após uma dividida normal de jogo. Não há outra explicação para o erro bisonho que não seja a tentativa de compensar o pênalti da etapa inicial (pelo menos não vamos ter que aturá-lo na próxima rodada). O Fla começou a pressionar por ter um jogador a mais. O professor Cristóvão começou a tirar jogadores do meio e encher de atacantes o time, assim como gostava de fazer quando estava pelas Laranjeiras. E assim como acontecia no Fluminense, nada surtiu efeito. Apenas um gol já aos 40 minutos com Eduardo da Silva que veio seguido da expulsão de Canteros. 3 a 2.

Agora, o próximo adversário é o Sport. Temos que aproveitar da vantagem de jogar em casa e vencer o time pernambucano. Eles têm jogado bem e o Enderson terá uma semana inteira para trabalhar a marcação dos jogadores velozes do Leão e dar mais entrosamento aos nossos armadores. Vencer esse jogo já nos garante mais uma posição na tabela e, tendo em vista os que ocupam o G4 no momento, se continuarmos numa boa toada, poderemos nos fixar lá em cima.

Saudações Tricolores

Matheus Garzon - @MatheusGarzon
Linha de Fundo - @linhadefuundo

FICHA TÉCNICA:

FLAMENGO 2X3 FLUMINENSE

Local: Maracanã.
Horário: 18:30 (de Brasília).
Árbitro: Sandro Meira Ricci (SC).
Auxiliares: Fábio Pereira e Emerson Augusto de Carvalho.

FLAMENGO: Paulo Victor; Pará (Gabriel), Bressan, Wallace e Armero; Cáceres (Eduardo); Canteros, Arthur Maia (Marcelo Cirino) e Everton; Paulinho e Alecsandro.

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Renato, Gum, Antônio Carlos e Giovanni; Edson e Jean; Wagner, Gerson (Pierre) e Vinícius (Wellington Silva); Fred (Marlone).

Postar um comentário

0 Comentários