Faça Parte

Sinal de alerta ligado e mais uma derrota do Flamengo

Em uma semana conturbada no Cruzeiro e de despedida de Alecsandro no Flamengo, as equipes se enfrentaram para tentar afastar a tal “crise”. Com ambos na zona de rebaixamento, as esperanças estavam na partida de hoje, que prometia ser difícil.

(Foto: Flamengo)
Alecsandro, finalmente, vai embora. O atacante acertou com o Palmeiras no início da semana e irá para São Paulo na próxima segunda-feira. Com essa partida e a contra a Chapecoense no sábado marcadas para antes de sua saída, o jogador esteve e estará mesmo vendido, disponível para estar em campo. Do lado azul, a diretoria surpreendeu e tirou o bicampeão Marcelo Oliveira do cargo de treinador para colocar Vanderlei Luxemburgo em seu lugar. O ex-técnico rubro-negro chegou ontem, mas já estava na beira do gramado essa noite.

O primeiro tempo foi truncado, os dois times tentavam achar espaço e o início foi bem concentrado no meio-campo. A volta de Samir mostrou um pouco mais de segurança na zaga e Anderson Pico trazia mais mobilidade na lateral. O grande problema do Flamengo foi à criação e as terríveis finalizações, apesar da postura ser mais bem comparada com a darrota no final de semana.

Pico, apesar de ser um pouco melhor que Armero na armação pela lateral, deixou espaços enormes na defesa e deu ao Cruzeiro muitas oportunidades de abrir o placar. A melhor chance veio aos 32 para o time da casa quando Samir escorregou e Marquinhos ficou livre para fazer. O cruzeirense encarou Paulo Victor e chutou, mas o goleiro rubro-negro defendeu muito bem. Leandro Damião tentou aproveitar a sobra, mas PV brilhou novamente.

O Flamengo deixou o Cruzeiro chegar em alguns momentos e ainda apresentou falhas na marcação. Pensando nisso, Cristóvão tirou Pico e colocou Luiz Antônio, movendo Pará para a lateral esquerda. Porém, o problema permaneceu na parte ofensiva, que funcionou muito mal e continuou desta forma na segunda etapa.

Os cruzeirenses chegaram mais vezes e ficaram cada vez mais próximos do gol. Em contrapartida, as bobeiras nas finalizações continuaram e os erros de passe comprometeram o plano rubro-negro. Depois de tanto insistir, o time da casa conseguiu marcar aos 31 minutos com uma bola na área direto na cabeça de Manoel. O Flamengo até tentou, mas não passou disso.

A derrota marca também a terrível fase flamenguista. Em quinze pontos disputados, apenas um foi conquistado – do empate contra o Sport – e o sinal de alerta permanece ligado. As péssimas atuações de diversos jogadores, principalmente Anderson Pico, Alecsandro e Paulinho, foram cruciais para o resultado negativo.

A Nação não sabe mais o que esperar e a cada jogo fica mais difícil ter alguma perspectiva de melhora. Abram os cofres, precisamos contratar! O Flamengo se preparou para isso, chegou o momento de organizar a bagunça.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 1x0 FLAMENGO

Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (FIFA-SP)
Assistentes: Herman Brumel Vani (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
Cartões amarelos: Everton, Luiz Antônio e Alecsandro (FLA); Bruno Rodrigo e Fábio (CRU).

FLAMENGO: Paulo Victor; Pará, Samir, Wallace e Anderson Pico (Luiz Antônio); Márcio Araújo (Eduardo) e Jonas; Everton, Paulinho, Alecsandro e Marcelo Cirino(Gabriel). Técnico: Cristóvão Borges.

CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Manoel, Bruno Rodrigo e Pará; Charles e Henrique; Gabriel Xavier(Alisson), William (Allano) e Marquinhos; Leandro Damião (Henrique). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Mariana Sá || @imastargirl
Linha de Fundo || @linhadefuundo

Postar um comentário

0 Comentários