Faça Parte

Time de Vergonha!

O Vasco precisava da vitória, com uma péssima campanha e sem vencer nenhuma partida, esse jogo era a esperança. Mas não foi bem assim que aconteceu.


A desgraça vascaína começou cedo, o primeiro gol da Ponte Preta veio com Diego Oliveira aos 51 segundos. O time do Vasco estava nervoso, jogando mal, mas teve sua boa chance, aos 21 minutos Gilberto sofreu o pênalti. Era a chance de empatar, e talvez mudar a história do jogo, mas Gilberto bateu fraco e Lomba, goleiro da Ponte, agarrou, para desespero vascaíno. O time cruzmaltino ainda teve outra chance com um escanteio, mas não marcou e para melhorar, no contra-ataque, Jordi saiu da área e fez uma falta feia em cima de Felipe Azevedo, o que resultou em cartão vermelho direto. Aos 39’, a Ponte fez o segundo, na jogada ensaiada, Tiago Alves fez o seu e abriu mais ainda o placar.

Assim acabou o primeiro tempo, com direito a gol no primeiro minuto, cartão vermelho, pênalti perdido e muitas vaias, o Vasco seguia perdendo (mais uma vez), 2x0 para o time visitante.


O segundo tempo começou com mudanças no time do Gigante da Colina, após um resultado ruim nos primeiros 45 minutos, o técnico Doriva fez duas mudanças, Yago entrou no lugar de Dagoberto e Jackson Caucaia substituiu Diguinho. As mudanças surtiram algum efeito, pelo menos nos quinze minutos iniciais, o Vasco incomodou, fez boas jogadas e não abriu espaço para a Ponte, mas não foi o suficiente, as finalizações foram ruins e o gol não saiu.

Não saiu pro Vasco, porque a Ponte decidiu fazer mais um, aos 33 minutos Borge marcou, massacrando os torcedores do time da casa, que começaram a se retirar do São Januário. O Gigante da Colina jogava sem brilho, sem garra, jogava mal e ponto. Enquanto isso, a Ponte Preta mostrava seu melhor futebol, dava tudo de si e só não marcou mais, porque não quis.
 
Para fechar com chave de ouro, Gilberto levou um cartão vermelho por reclamação. A equipe vascaína tinha que terminar fazendo ainda mais vergonha. O torcedor cruzmaltino não tinha como não se estressar com essa partida. Com essa péssima campanha, o Vasco ficou com a 18ª colocação na tabela, enquanto a Ponte se tornou a vice-líder do campeonato.             

Ana Clara Soares (@AnaClaraSoares1)

Escalações:

Vasco: Jordi (Charles); Madson, Luan, Rodrigo e Christiano; Guiñazu, Diguinho (Jackson Caucaia), Julio dos Santos e Dagoberto (Yago); Rafael Silva e Gilberto. Técnico: Doriva

Ponte Preta: Marcelo Lomba; Rodinei, Tiago Alves, Pablo e Gilson; Josimar, Fernando Bob e Renato Cajá (Roni); Biro Biro, Diego Oliveira (Borges) e Felipe Azevedo (Cesinha). Técnico: Guto Ferreira

Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Cartões amarelos: Guiñazu e Gilberto (Vasco) / Felipe Azevedo, Pablo e Borges (Ponte Preta)
Cartões vermelhos: Jordi e Gilberto(Vasco)

Postar um comentário

0 Comentários