Faça Parte

Trajetória Brasileira no Mundial Sub-20

A seleção brasileira vai esperar o tão sonhado hexa mais um pouco, os garotos do sub20 tentaram, mas pararam na persistência dos sérvios que no final do segundo tempo da prorrogação conseguiram o gol do titulo do mundial. Após a troca técnica (Gallo por Micale) houve alguns cortes na convocação antes feita por Gallo (David, Bruno Lopes, Caio Rangel e Yuri Mamute) foram desconvidados por Micale para a disputa do Mundial na Nova Zelândia. 

Acompanhe a trajetória Brasileira no Mundial:

PRIMEIRA FASE

A seleção começou sua trajetória em New Plymonth contra a Nigéria, e logo deu um susto nos torcedores brasileiros após sair à frente do placar e tomar a virada ainda no primeiro tempo, mas os garotos persistentes foram em busca da vitória, e conseguiram ainda empatar no final da primeira etapa. A vitória por 4-2 aconteceu pela garra e vontade dos garotos de mostrar seu futebol ao mundo, e a plena vontade de sonhar com o Hexa.

Em Taranaki o Brasil triunfou contra a Hungria que apareceu retrancada, apostava nos contra-ataques para pegar o Brasil desprevenido e que sofreu, saiu perdendo, mas na persistência, com gols de Danilo de cabeça e Andreas Pereira de pênalti, o Brasil saiu com a vitória por 2-1.

O terceiro jogo da primeira fase foi fácil para os garotos brasileiros, a vitória por 3-0 em cima da Coreia do Norte trouxe não só a liderança do grupo, mas também a confiança de que poderíamos chegar ao titulo do Mundial, mas que seleções como Alemanha que vinha embalada poderia atrapalhar. Jajá, Jean Carlos e Léo Pereira marcaram nesse jogo para o Brasil.

OITAVAS-DE-FINAIS | CLÁSSICO NO MUNDIAL SUB20

A ondem de sorteio das chaves colocou Brasil x Uruguai frente a frente, clássico sul-americano na Nova Zelândia. Novamente em Taranaki, o Brasil se mostrou guerreiro, com 35 chutes a gol, contra 8 do adversário, o placar poderia ter sido elástico, mas faltou acertar o alvo. Nos pênaltis, o Brasil bateu os Uruguaios por 5-4 e avançou as quartas para pegar Portugal.

QUARTAS-DE-FINAIS

Portugal foi a pedra no sapato do Brasil nas quartas-de-finais, tomando pressão desde o primeiro segundo da primeira etapa até o final, vendo os portugueses perder várias chances de gol, a seleção canarinha conseguiu segurar Portugal até os pênaltis, aonde a classificação veio por um placar de 3-1.

SEMIFINAIS

O jogo contra Senegal com certeza foi o mais fácil de todo o mata-mata. Não era o Brasil de Pelé, Bebeto, Ronaldo, mas é o Brasil de Andreas, Gabriel Jesus, e outros meninos em busca de um sonho, ser campeão. Em Christchurch, o Brasil não teve piedade de Senegal, 5-0 foi o placar final.

FINAL

Com um golaço de Andreas Pereira empatando o jogo e tudo se encaminhando bem em Auckland para as penalidades, a Sérvia resolveu adiar o tão sonhado HEXA Brasileiro por mais alguns anos, o Brasil perdeu na prorrogação por 2-1 e deu adeus a competição em segundo lugar.

Uma pena perder o titulo tão esperado pelos meninos, jogaram com garra e raça, mereciam vencer e levar mais uma estrela para o Brasil, mas é futebol! Os garotos agora voltam para seus respectivos clubes.


Sérgio Júnior | Linha de Fundo

Postar um comentário

0 Comentários