Faça Parte

Tropeço aceitável

Esse foi um dos jogos mais estranhos que assisti. Não pela partida, mas, sim, pelo contexto. Ir ao estádio sozinho não é muito bacana, principalmente quando você almeja esfriar a cabeça.

Desabafo à parte Fortaleza e ASA mostraram o quão duro é a Série C, principalmente no Grupo A. Um equívoco no início pode prejudicar no final, e foi mais ou menos isso que aconteceu.

O resultado de 1 a 1 deixou o Leão na liderança com 10 pontos ganhos e o adversário alagoano no G4. Poderia ter sido melhor? Sim, todos queriam a vitória. Faltou competência para colocar a bola na rede, além do famoso "último passe".

Desagradável primeiro tempo

Atenção para esse adjetivo acima. Quando a bola rolou, eu esperava outro início de partida. Geralmente, a equipe mandante é quem toma iniciativa do jogo, não é? Mas não foi assim.

Quando o cronômetro marcava 8 minutos, o ASA cobrou uma falta para a grande área, a defesa do Leão bateu cabeça e Didira marcou o primeiro gol do jogo. Tínhamos muito tempo para corrigir, se não fossem os erros do ataque.

Pio, um dos destaques do Leão, fez uma partida para remover da memória. Finalizações erradas, jogadas mal feitas e precipitações que tiraram a paciência da torcida nas arquibancadas.

O ótimo goleiro do ASA também teve sua parcela de interferência no resultado. Aos 20 minutos, Pio chutou cruzado e ele colocou para escanteio, evitando o empate do Leão.
Após a cobrança, Genílson teve uma ótima chance. Bateu para o gol cara a cara com Pedro Henrique, mas o dia era do goleiro alvinegro. O zagueiro tricolor, que substituiu Lima, teve que sair porque se machucou.

Parou por aí? Nada! Pedro Henrique voltou a aparecer por duas vezes. Daniel Sobralense, aos 32’ e aos 40’, finalizou para defesa do goleiro.
Outro fato que chamou atenção foi às críticas feitas por sócios. No setor destinado a tais, houve uma lotação que afetou o modo de assistir ao jogo. Algumas pessoas tiveram que ficar de pé.

Empatou, mas poderia ter sido pior

Diferentemente do primeiro tempo, a equipe veio disposta para o ataque. Era evidente que toda pressão imposta seria recompensada, mesmo com erros bizarros em jogadas do Fortaleza.

Maranhão, que já tinha feito raiva a mim e a minha colega Thaís, armou um belo contra ataque após uma cobrança de falta mal executada pela equipe do ASA. O meia tricolor driblou o último defensor adversário e tocou por cima de Pedro Henrique. Golaço do Leão.

A partir desse momento, a pressão tinha que aumentar, mas os erros de passes e finalizações voltaram a prejudicar a nossa equipe. Elias, que entrou no segundo tempo, até arriscou de longe, mas a bola foi para fora.

O meio-campo tricolor chegou a marcar o gol que seria o da virada, mas estava em posição irregular no lance junto com Lúcio Maranhão. Um minuto depois, Ederson acertou a trave de Erivélton e quase deu a vitória para o ASA.

Preocupante

O Leão teve uma falta perigosa marcada a seu favor próximo ao final da partida. Elias chegou a pegar a bola para efetuar a cobrança, mas Wanderson não deixou e chamou a responsabilidade para si.

Isso acabou irritando o meia. Logo após o apito final, Elias foi para o vestiário sem falar com ninguém e ignorando Pio, que tinha estendido a mão para ele.

Apesar disso, creio que o técnico Marcelo Chamusca irá resolver nos bastidores. Não podemos deixar que um fato como esse prejudicasse o ambiente do elenco.

Aproveitar a pausa e corrigir os erros

Não fui a favor desta bizarra paralisação para a Copa América, mas a mesma será bem recebida. Temos que consertar o que está errado na equipe, pois a Série C não será fácil, apesar de o nosso elenco ser o melhor do grupo.

Agora, só voltaremos a jogar no final do mês, mas as publicações aqui no Linha de Fundo não param. Portanto, fiquem atentos ao nosso twitter.

#FechadoComOLeão
Rafael Alves

Postar um comentário

0 Comentários