Faça Parte

Uruguai estreia com vitória

Na tarde deste sábado, o Uruguai estreou com vitória pra cima da Jamaica. O jogo foi muito complicado e a equipe celeste, mesmo diante de uma atuação apenas regular, conseguiu os 3 pontos. É claro que estreias são sempre difíceis, mas os jogadores terão que demonstrar um futebol mais convincente se quiser realmente disputar o título.

C. Rodríguez marcou o único gol da partida.
Mesmo de um adversário frágil, o jogo foi bem equilibrado. Com a posse de bola quase igual, pouquíssimas chances foram criadas e as jogadas ofensivas não fluíam. Além da dificuldade de atacar, o Uruguai errava muitos passes, o que impossibilitava a criação de jogadas ofensivas. O time iniciou em um 4-1-4-1 que contava com Rolán e Cebolla Rodríguez abertos. Como Cavani estava isolado e era pouco efetivo no ataque, o time alternava para o 4-4-2, abrindo Sánchez pela direita, fazendo com que Rolán se juntasse a Cavani. O primeiro tempo terminou com ligeira vantagem para a celeste olímpica, que procurava ser mais incisiva no ataque.

Celeste alternando entre o 4-1-4-1 para o 4-4-2
Na volta para o segundo tempo, Oscar Tabárez parece ter dado uma severa bronca em seus comandados, que voltaram visivelmente mais ligados. Com uma intensidade maior, o Uruguai conseguiu o seu gol em um lance de bola parada. Ainda sim, Cavani seguia participando com pouca efetividade no ataque. De Arrascaeta entrou, para tentar melhorar o passe e fazer com que a bola chegasse ao astro do PSG. Até conseguiu a versatilidade do meia que fez a equipe subir de produção, porém muito aquém do que a equipe podia produzir. Stuani entrou na vaga de Cebolla Rodríguez, reoxigenando as saídas pelas laterais. O jogo terminou com o controle uruguaio, mas com a sensação de que a equipe poderia fazer mais.
Lodeiro não conseguiu ditar o ritmo no meio campo.
Faltou contundência, inspiração e intensidade aos uruguaios. O time parece sentir muito a falta de Suárez, deixando a impressão que o time não conseguiu se encaixar sem ele. A missão é longa e complicada, porém Tabárez já deu provas de que sabe fazer com que esse time se supere!


AVANTE, CELESTE!

@gabrielantony_|| Gabriel Antony

Postar um comentário

0 Comentários