Faça Parte

América se esforça pra perder e tem êxito

Na noite de terça feira, 28/07, o América enfrentou o Paysandu em Belém e fez a pior partida que eu já vi na minha vida. O coelho fez de tudo pra perder e conseguiu sair com a derrota por 2x0.

O JOGO

A partida começou com o Papão atacando a equipe americana e o primeiro gol quase veio após passe errado de Wesley Ladeira para João Ricardo. O atacante da casa se antecipou e conseguiu passar pelo goleiro, mas preferiu cavar o pênalti a tentar marcar o gol e o árbitro, bem posicionado, disse para seguir o lance.

Após pressionar, o Paysandu chegou ao primeiro gol da partida aos 12 minutos do primeiro tempo. Após jogada pela esquerda, João Lucas cruzou para dentro da área, Leandro Guerreiro furou e a bola sobrou pra Wellinton Junior, que apenas mandou pro fundo das redes. Depois disso, o Papão ainda teve chance de ampliar, mas Leandro Cearense perdeu um gol frente à frente com o goleiro. Com poucas oportunidades de igualar o marcador, o América quase chegou ao empate com Marcelo Toscano cobrando falta, onde a bola passou perto do travessão.


Logo no início do segundo tempo, Leandro Cearense puxou um contra ataque para o time da casa e tocou para o autor do primeiro gol, que teve a sorte de contar com um escorregão misterioso de Wesley Ladeira. Então o atacante do Papão chutou, a bola bateu na trave e no rebote ele marcou seu segundo gol na partida. Dai em diante o América, sem forças nenhuma de reação, até tentou, mas foi um festival de passes errados, dribles sem sucesso, chutões sem pretensão e poucas finalizações certas. Essa foi a sétima partida fora de casa do time americano, que soma apenas uma vitória, quatro derrotas e dois empates atuando fora de Belo Horizonte. Esse fato preocupa a torcida, já que time que quer subir deve fazer seu papel de casa e beliscar alguns pontos fora.  

Próximo confronto: O América tem um desafio difícil no próximo sábado, enfrenta o Vitória na Bahia em um jogo de 6 pontos.

FICHA TÉCNICA: 

Paysandu: Emerson; Yago Pikachu, Fernando Lombardi, Gualberto e João Lucas; Fahel, Ricardo Capanema, Carlos Alberto (Jhonnatan) e Welinton Júnior (Léo Melo); Misael e Leandro Cearense (Augusto Recife). Téc: Dado Cavalcanti

América-MG: João Ricardo; Robertinho, Wesley Matos, Alison e Raul (Guilherme Xavier); Leandro Guerreiro, Thiago Santos, Felipe Amorim e Tony; Marcelo Toscano e Richarlison (Henrique Santos). Téc: Givanildo Oliveira

Arbitragem: Marcelo Aparecido R de Souza (SP), Vitor Carmona Metestaine (SP) e Marcos Santos Vieira (AM)
Cartão amarelo: Raul (AMG)
Gols: Welinton Júnior (PSC), aos 11 minutos do primeiro tempo e aos dois minutos do segundo tempo.
Público total: 13.798 

Twitter: @brunovivacqua

Postar um comentário

0 Comentários