Faça Parte

Arsenal humilha o Lyon e assume a liderança da Emirates Cup

A Emirates Cup acontece nesse final de semana em Londres, no Emirates Stadium. Além do Arsenal, temos Lyon, Wolfsburg e Villareal. O sistema de pontuação é o normal (3pts - vitória, 1pt - empate, 0pts - derrota), porém a cada gol marcado é 1 ponto. Neste sábado, no jogo preliminar, se enfrentaram Wolfsburg e Villareal e foi 2x1 para o Submarino Amarelo. No jogo de fundo, Arsenal enfrentou o Lyon em um jogo que realmente foi um massacre do Arsenal e olha que o Lyon estava com o time titular, já o Arsenal mesclou seus jogadores.

O JOGO: 

Giroud comemorando o primeiro gol do jogo
Foto: Arsenal.com
Tudo começou na escalação do Arsenal, com a introdução do garoto Iwobi, do sub-21 do Arsenal. Os primeiros 25 minutos não tiveram oportunidades, apenas uma situação estranha: Grenier lesionou a coxa ao dar um passe pro lado, não pode culpar o gramado do Emirates pois ele está impecável. Tomara que não seja nada grave. Aos 29 minutos, Ozil cobrou uma falta na cabeça de Giroud, que encobriu o goleiro Lopes para abrir o placar. Aos 34 minutos, num lindo contra-ataque, Giroud tocou para a velocidade de Oxlade-Chamberlain, que chutou cruzado sem chance para Lopes. No minuto seguinte, mais um gol. Ramsey achou o menino Iwobi, que chutou no alto do gol. Lindo gol pela jogada e por ver essa promessa nem acreditando com o gol. Aos 37, Iwobi completou uma falta de Ozil, mas tava impedido. 1 minuto depois, Ozil cruzou e Ramsey se antecipou a Umtiti e marcou. Um massacre londrino. A única chance do Lyon foi aos 45 em chute de Lacazette que Martinez espalmou.

Iwobi comemorando seu gol
Foto: Arsenal.com
O segundo tempo foi igual ao início do primeiro tempo. Com o jogo decidido, era raro acontecer chances. Aos 17 minutos, Giroud (em impedimento), tocou para Ozil chutar cruzado e coroar seu belo jogo nesta tarde de sábado. 5-0. Aos 39 minutos, Cazorla cobrou uma falta por baixo da barreira, sem nenhuma chance para Lopes. Sim, 6 a 0 para o Arsenal. E quase saiu o sétimo no minuto seguinte, Adelaide fez linda jogada de efeito e tocou para Akpom chutar na trave.

Arsenal: Martinez; Debuchy, Mertesacker, Koscielny, Gibbs; Coquelin (Hayden), Ramsey (Arteta), Oxlade-Chamberlain (Walcott), Iwobi (Akpom), Ozil (Cazorla); Giroud (Adelaide).

Lyon: Lopes; Zeffane, Rose, Umtiti, Jenssen; Gonalons, Ferri, Tolisso, Grenier (Fekir); N'Jie, Lacazette.

Arsenal agora é líder com 9 pontos, seguido pelo Villareal com 5 pontos, Wolfsburg com 1 pontos e o Lyon com 0 pontos.

No domingo (25) o Arsenal enfrenta o Wolfsburg às 12:20 pra definir o campeão da Emirates Cup. Antes, se enfrentam Villareal e Lyon.

Postar um comentário

0 Comentários