Faça Parte

Cada vez mais líder. Valeu, Leão

Vencemos um dos jogos mais difíceis da temporada. Ontem, o Leão passou pelo América-RN por 1 a 0. O gol da vitória foi marcado pelo zagueiro Lima. Mesmo com o placar magro, foi evidente uma melhora no desempenho da equipe, apesar de alguns erros.

Agora, o Leão se isolou na liderança com 16 pontos. O próximo compromisso do Fortaleza é sábado (11), às 16h, contra o Confiança, no estádio Batistão, em Aracaju.

Já o América-RN, por sua vez, permaneceu com os mesmos 8 pontos. Na rodada seguinte, a equipe potiguar encara o Cuiabá na Arena das Dunas.

Leão arrasador

Quando a bola rolou, vimos o Fortaleza tomando atitude. Assim, não demorou muito para a rede balançar. Aos 5 minutos, Corrêa cobrou falta da intermediária em direção à grande área. Lima aproveitou e colocou nas redes: Leão 1 a 0.

Lima marcou o gol da vitória (Foto: Esportes O Povo)
Após isso, o tricolor tentou novamente. Maranhão fez bela jogada pela esquerda e entregou para Lúcio Maranhão. O camisa 9 tricolor passou pela marcação e chutou, mas a bola foi na trave do América-RN.

A equipe visitante começou a assustar com os chutes de fora da área. Ricardo Berna começou a ser acionado, mas estava bem na partida. Em alguns momentos do primeiro tempo, tivemos uma oscilação da equipe, só que isso não comprometeu o resultado.

Os destaques ficaram por Dudu Cearense, que foi muito bom na partida, merece ser titular. Lúcio Maranhão vivendo seu melhor momento na temporada. Ontem, foi muito bem. Aplaudido pela torcida. Maranhão e Daniel Sobralense também merecem menção.

Jogo morno, vitória garantida

A partida esfriou no segundo tempo. O Fortaleza tentava ampliar, mas as precipitações na hora do último passe atrapalhavam os ataques do Leão. Enquanto isso, o América-RN também buscava o empate, mas a defesa tricolor não dava espaços.

Maranhão teve uma bela oportunidade de marcar o segundo gol. Recebeu livre, na entrada área, mas a bola foi pra fora. O meio-campo do Leão, que estava muito bem na partida, participou de uma bela jogada com Daniel Sobralense. Após o goleiro defender sua tentativa, o camisa 10 ficou com a sobra, mas mandou no travessão.

Gostei das substituições efetuadas pelo técnico Marcelo Chamusca. A entrada de Thallyson no lugar de Pio foi um primordial para uma melhora ofensiva do Leão. O lateral-esquerdo atuou no meio-campo e jogou muito bem, além de sempre estar ativo em cobranças de falta.

Lúcio Maranhão deixou o campo bastante aplaudido e deu lugar a João Pedro. Não participou efetivamente no jogo, ou seja, não tenho avaliação completa. Tiago Azulão, que substituiu Maranhão, teve a última oportunidade da partida. Depois de uma cobrança de escanteio, ele cabeceou, mas a bola foi na rede pelo lado de fora.

Estreias

Ricardo Berna muito seguro. Fechou o gol do Leão. Sem dúvidas, um dos melhores na partida. Thallyson, por sua vez, um dos melhores em campo. Estreou muito bem. Bela aquisição do tricolor. João Pedro não foi bem, mas atuou pouco tempo. Isso não quer dizer que ele é mau jogador.

Melhor em campo

Dudu Cearense não pode sair da equipe. Sem dúvidas foi o melhor jogador da partida. Mostrou que realmente merece ser titular. Controlou o setor defensivo e foi responsável por alguns passes que iniciaram as jogadas ofensivas do Leão.

Torcida

A Nação tem que comparecer ao Castelão. Público ruim ontem, não traduz o momento que o clube vive. Na partida contra o Botafogo-PB, temos que aumentar a presença.

Contratações

Não consegui captar quem deu a entrevista, mas um dirigente do Fortaleza falou para a Rádio Assunção que mais reforços virão para o setor de ataque. Sobre nomes, o repórter Aloísio Lima perguntou se tinha atleta cogitado que se encontra no exterior – Léo Jaime, mas o diretor não deu pistas. Vamos aguardar...

#FechadoComOLeão

Rafael Alves - @rafaelalvessg_

Postar um comentário

0 Comentários