Faça Parte

Ceará bate ABC fora de casa e volta a vencer após 12 rodadas

Comemoração do gol que deu a vitoria ao Ceara.
(Foto: Christian Aleckson/Cearasc.com)
Após 12 jogos sem vencer, o Vozão reencontrou os caminhos da vitória, conquistou seus primeiros 3 pontos jogando fora de casa e sua segunda vitória na competição. Mesmo com o resultado positivo, o Vovô continua na lanterna do campeonato e segue em busca de espantar a má fase.

O jogo:

Sem Sandro e Ricardinho, o Ceará demonstrou complicações no primeiro tempo, principalmente no setor de armação. Porém, o volante Uillian Correia jogava com liberdade levando o time próximo ao ataque e as oportunidades começaram a surgir. Fernandinho, Bernardo, Roniery e João Marcos tentaram, mas não levaram muito perigo ao gol do alvinegro potiguar. A grande chance do primeiro tempo ficou por conta do ABC, que chegou bem ao ataque com Rafinha, que mandou a bola no travessão, aos 35 minutos.

Uillian Correia, autor do gol que deu a vitoria ao Ceara.
(Foto: Christian Aleckson/CearaSC.com)
O Ceará voltou mais motivado para 2º tempo. A entrada de Wescley no lugar de Bernardo, que bateu a cabeça e não pode voltar para o segundo tempo, melhorou a produção do alvinegro cearense em campo, trazendo perigo ao ABC. Logo aos 14 minutos Rafael Costa chutou forte e o goleiro Saulo fez boa defesa. Quem garantiu a vitória para o alvinegro cearense foi o volante Uillian Correia, que bem posicionado na área recebeu um belo passe de calcanhar de Rafael Costa e chutou forte, sem chances para o goleiro. Com o placar ao seu favor, o alvinegro de Porangabussu passou a se defender mais, a espera de uma falha para sair no contra-ataque, porém o placar continuou o mesmo e o Ceará conquistou os 3 pontos.

Confira o gol que deu ao Ceará sua primeira vitória fora de casa:

  
Ficha Técnica: ABC 0 x 1 Ceará/CE
Campeonato Brasileiro – Série B 2015

Data: 28/07 – Terça-feira
Horário: 19h30min
Local: Estádio Frasqueirão
Público: 2.744 torcedores
Renda: R$ 24.800,00

Arbitragem:
Árbitro: Valdicleuson Silva da Costa (AP)
Assistentes: Inácio Barreto da Câmara (AP) e José Maria de Lucena Netto (PB)
4º árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo (RN)

ABC: Saulo, Reginaldo, Suéliton, Leonardo Luiz e Jussandro, Fábio Bahia, Neto (Cleyton) e Edno, Kayke (Wellington Bruno), Rafael Oliveira (Rafinha) e Fabinho Alves. Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Ceará/CE: Tiago, Roniery, Carlão, Gilvan e Fernandinho, Baraka, Uillian Correia, João Marcos e Bernardo (Wescley), Rodrigo Silva (Fabinho) e Rafael Costa. Técnico: Geninho

Gols:
Ceará/CE: Uillian Correia (19 minutos do 2º tempo)

Cartões:
ABC: Kayke e Jussandro (amarelo)
Ceará/CE: João Marcos e Uillian Correia (amarelo)

Postar um comentário

0 Comentários