Faça Parte

Chapecoense vence e acaba com sequência de vitórias gremistas

Jogadores na comemoração do único gol da partida. (Foto: Sirli Freitas)
Em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, Chapecoense e Grêmio enfrentaram-se na Arena Condá. Com uma vitória pelo placar mínimo, o Verdão quebrou a sequência de cinco vitórias gremistas.

O jogo começou bem equilibrado. Ambas as equipes chegaram perto de abrir o marcador. Aos 3 minutos, Bruno Rangel desviou de cabeça para a defesa de Grohe. Aos 11 minutos, Maicon teve boa chance pelo lado gremista. A partir dos 20 minutos de jogo, o Tricolor, com uma sequência de três boas jogadas, duas com Giuliano e outra com Erazo, quase abriu o placar. Aos 30 minutos, Camilo desperdiça a principal chance da Chape no primeiro tempo. Nos minutos finais, foi à vez do Grêmio pressionar. Mesmo acertando uma bola na trave com Pedro Rocha e outra no travessão com Marcelo Oliveira, os gaúchos, assim como os catarinenses, não balançaram as redes na etapa inicial.

As equipes voltaram para o segundo tempo sem alterações, e aos 7 minutos, a Chapecoense quase abriu o placar, Cleber Santana puxou contra ataque com velocidade e encontrou Apodi livre na direita, o lateral chutou de primeira para grande defesa de Marcelo Grohe, no rebole a bola bateu em Geromal que quase marcou contra, obrigando nova defesa do goleiro tricolor. Aos 22 minutos, Eutrópio promoveu a reestreia de Tiago Luis com a camisa da Chapecoense, o atacante junto com o Maranhão entrou nas vagas de Hyoran e Camilo. A alteração deixou a equipe mais veloz, e aos 32 minutos após bela cobrança de falta de Cleber Santana, Bruno Rangel cabeceou no ângulo e abriu o placar na Arena Condá. O tricolor quase empatou aos 43 minutos, Braian Ruiz cruzou rasteiro, a zaga afastou mal e Galhardo de primeira chutou na rede pelo lado de fora. E após o apito final do árbitro com placar de 1x0, muita comemoração dos torcedores e jogadores do Verdão na Arena Condá, do lado Gremista, após 5 vitórias consecutivas, voltou a conhecer o sabor da derrota.

Na próxima rodada, a Chapecoense viaja até Florianópolis, aonde enfrenta no domingo às 18h30min a equipe do Avaí, no estádio da Ressacada. Já o tricolor gaúcho, recebe no sábado o Vasco na Arena do Grêmio, também às 18h30min.

A Chapecoense como é de costume, por jogar em casa partiu para cima do tricolor, com muita segurança na defesa, e velocidade do meio para frente, conseguiu marcar após bela cobrança de falta de Cleber Santana. Gol que deu tranquilidade a equipe, que só precisou manter o resultado. Essa foi a segunda vitória consecutiva na competição, já que no sábado venceu o Vasco também na Arena Condá. Destaque para a reestreia de Tiago Luis, o atacante ex-Joinville, pediu para voltar a Chapecó, e com muita velocidade e belas jogadas ajudou o Verdão a vencer mais uma partida.
 
Bruno Rangel marca e da a vitória a Chape.
(Foto: Marcio Cunha/Mafalda Press/Gazeta Press)
O Grêmio não teve a movimentação e intensidade dos últimos jogos, tampouco conseguiu matar a partida quando teve a oportunidade. Méritos da Chape, que conseguiu neutralizar as principais ações gremistas. Com o quarteto ofensivo pouco inspirado e sentindo a ausência de Walace e do capitão Rhodolfo, o Grêmio sofreu a sua primeira derrota para a Chapecoense na história e também o seu primeiro resultado negativo com a camisa degrade.

FICHA TÉCNICA

CHAPECOENSE: Danilo, Apodi, Rafael Lima, Neto, Dener, Elicarlos, Bruno Silva, Cleber Santana, Camilo (Maranhão), Hyoran (Tiago Luis), Bruno Rangel (Wanderson). Técnico: Vinícius Eutrópio.

GRÊMIO: Marcelo Grohe, Galhardo, Pedro Geromel, Erazo, Marcelo Oliveira, Edinho (Braian Rodriguez), Maicon, Giuliano, Douglas, Luan (Yuri Mamute), Pedro Rocha (Fernandinho). Técnico: Roger Machado.

ARBITRAGEM: Flávio Rodrigues Guerra;
AUXILIARES: Marcelo Carvalho Van Gasse e Emerson Augusto de Carvalho.
GOL: Bruno Rangel (CHA).
CARTÕES AMARELOS: Wanderson (CHA); Braian Rodriguez e Pedro Rocha (GRE).
PÚBLICO: 13.916 pessoas;
RENDA: R$ 466.180,00.

Marcelo Weber || @acfmarcelo
Janaína Wille | @jaanaw_

Postar um comentário

0 Comentários