Faça Parte

Com ataque inoperante, Figueirense é derrotado pelo Joinville

Na noite desta quarta-feira (08), Figueirense e Joinville se enfrentaram pela 12ª rodada do Brasileirão. Em situações extremamente diferentes no campeonato, os dois times não se enfrentavam desde a fatídica e confusa decisão (que ainda não acabou) do Catarinense 2015.

Rafael Bastos em uma das inúmeras tentativas do Figueira
Em um jogo que tinha tudo para dar certo, pela boa fase do Figueirense, o time da capital começou muito mal em um campo encharcado devido ao excesso da chuva. Adilson Batista foi inteligente e se fechou no início, esperando algum erro do alvinegro. E foi o que aconteceu aos 11 minutos, quando Cereceda errou, o jogador Joinvilense colocou o lateral pra dançar ao melhor estilo Balé Bolshoi e deixou-o estatelado no chão, cruzou na área, a bola sobrou para Kempes que cabeceou na saída equivocada de Alex Muralha.

Durante todo o resto da primeira etapa, Figueirense tentou, tentou e tentou mais uma vez. Todas sem sucesso com mais uma atuação RIDÍCULA de Everaldo, que Argel tanto protege. Um ataque inoperante, pífio e horroroso. Com atacantes como Marcão e Everaldo, o Figueira vai chegar a lugar algum.

Jogadores do Joinville comemoram o gol da vitória
No segundo tempo, o Figueirense voltou com Marquinhos Pedroso no lugar de Cereceda, tentando levar mais perigo a defesa Joinvilense. Tentou esboçar alguns ataques que davam esperanças ao torcedor, mas quando a bola não parava em Agenor, ela se perdia pela linha de fundo. E como aquele velho ditado futebolístico diz: "Quem não faz, leva". Aos 15 minutos o Joinville foi lá e fez. Bola cruzada na área, ninguém tirou e Kempes, mais uma vez, marcou de cabeça.

Depois do gol, o time da capital queria só chegar com chutão ou na bola cruzada, como em todo o jogo. Em dado momento estávamos com Everaldo e Marcão juntos no ataque. E eu, você, a Dilma e até o Papa sabe que isso jamais iria dar certo. Enquanto o final da partida se encaminhava o Joinville estava muito mais perto de ampliar, do que o Figueira descontar.

Enfim, um Figueirense em uma noite em que tudo deu errado, junto com um Joinville sortudo e competente, não poderia dar em outro resultado. Perdemos uma invencibilidade em casa que já duravam 19 jogos (7 meses).

Agora o Figueira volta a campo contra o Santos, na Vila Belmiro, no sábado, às 18h30min.

FICHA TÉCNICA - Figueirense 0x2 Joinville

- Data: Quarta-feira, 08/07/2015
- Horário: 21h (horário de Brasília)
- Local: Estádio Orlando Scarpelli, Florianópolis, SC
- Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (PE); Carlos Berkenbrock (SC); Neuza Inês Back (SC)
- Público e renda: 3.891 pagantes; 4.143 presentes; renda de R$ 45.230,00
- Gols: Kempes [2x]

- Figueirense: Alex, Leandro Silva, Marquinhos, Thiago Heleno, Cereceda (Marquinhos Pedroso); Paulo Roberto, Fabinho, Ricardinho (Marcão), Rafael Bastos; Thiago Santana, Everaldo (Dudu)

- Joinville: Agenor, Mario Sergio, Rafael Donato, Douglas Silva, Diego; Naldo, Anselmo, Fabrício, Lucas Crispim (Marcelo Costa); Marion, Kempes (William Popp)

Patrick Silva | @figueiradepre

Postar um comentário

0 Comentários