Faça Parte

Com recorde de público e show de Pato, São Paulo Bate o Coritiba.

Atacante se destaca, exalta Osório e Tricolor volta ao G4. 

Pato viveu uma manhã iluminada. (saopaulofc.net)

O São Paulo entrou em campo após um belo triunfo contra a equipe do Vasco e contava com o retorno de Luís Fabiano, que por opção do treinador havia sido cortado da partida anterior. A expectativa era de casa cheia, já que à diretoria São Paulina havia feito promoção de ingressos e o horário era favorável.

O técnico Juan Carlos Osório apostou em um esquema ofensivo que surpreendeu a todos. Mesmo com a volta de Luís Fabiano ao time, o professor manteve Centurión e recuou Michel Bastos para sua posição de origem.

Já o Coritiba não vencia há quatro jogos e ainda possuía como ponto negativo o fator de não conseguir vencer fora de casa. Atualmente, o Coxa se encontra na 18º posição, em caso de vitória do Joinville, pode cair para 19º.

PARTIDA:

O jogo começou bem movimentado pelas pontas. Logo no primeiro minuto, Alexandre Pato tentou avançar e sofreu falta do zagueiro Leandro Silva. O Coritiba começou a pressionar, aproveitando-se da insegurança da saída de bola do Tricolor Paulista. Entretanto, nenhuma finalização que ameaçasse o setor defensivo dos mandantes.

Aos 14 minutos, Lucão aciona o atacante Alexandre Pato, que corre pela lateral e cruza para Centurion, que se enrola um pouco mas consegue a melhor entre os zagueiros e abre o placar da partida. A sequência e voto de confiança parece está fazendo muito bem ao Argentino.

Detalhe para falha do bandeirinha Gilvan Cavalcante, que não percebeu que Centurion estava um pouco à frente da linha da zaga. Gol portanto irregular. O auxiliar se “redimiria” aos 39 minutos quando Centurion novamente recebe de Luís Fabiano, arranca em velocidade, tromba com o goleiro e marca o que seria o segundo gol de maneira legal.

Entretanto, o bandeirinha voltou a errar e ficou por isso mesmo. Quando já parecia que o primeiro tempo terminaria com apenas um gol, aos 45 minutos, Alexandre Pato mais uma vez é acionado após belíssimo toque por cima de Lucão. O atacante com tranquilidade dribla o zagueiro e finaliza no canto direito do goleiro.

Com o final da primeira etapa, o Tricolor ia comprovando o favoritismo, e assumindo a terceira colocação no Brasileirão. Pato aproveitou o momento da entrevista para exaltar Osório: "Tenho que agradecer o Osório que me deixou jogar ali do lado. Ele me deu a oportunidade e está dando certo. Temos que fazer mais um gol para ficar tranquilos no jogo"

Na volta ao segundo tempo, o São Paulo diminuiu o fluxo de jogo e começou a oscilar defensivamente. O Coritiba voltava a campo renovado com duas alterações e prometia um estilo ofensivo.

Logo aos 3 minutos, na primeira boa chance da segunda etapa, Ganso perde uma oportunidade inacreditável. A torcida entretanto fazia o show nas arquibancadas, apoiando e gritando a todo instante.

Mas aos 14 minutos, após uma desatenção da defesa, Negueba lança o atacante Marcos Aurélio, que sozinho dribla Rogério Ceni e diminui para o Coritiba. O Coxa não marcava um gol há três rodadas.

O jogo parecia morno até o final, sem muito perigo para ambos os lados, até que aos 45 minutos, perto dos acréscimos, Alexandre Pato finta dois zagueiros e bate por cima do goleiro, fechando o placar da partida. Luis Fabiano ainda fez mais um, mas o juiz se atrapalhou todo e encerrou a partida justo no momento do gol. 


Elenco comemorando o momento do segundo gol. (saopaulofc.net)
Com a vitória, o São Paulo espanta a crise passageira e assume a terceira colocação provisoriamente.  Já o Coritiba, continua despencando na tabela, e pode terminar a rodada até em 19º colocado.

A próxima partida do São Paulo é contra o Sport,  no domingo (19/07/15) na Arena Pernambuco.

OPINIÃO:

Com mais um recorde de público na temporada, a torcida do São Paulo cala os rivais novamente. Era de um jogo assim que o time e a torcida precisava para crescer e espantar de vez a péssima sequência que havia enfrentado.

Entretanto, nem tudo foi às mil maravilhas. Ainda enxergo uma grande deficiência do setor defensivo São Paulo, que não consegue, nem diante de uma equipe fraca como o Coritiba demonstrar confiança. Osório tem quebrado a cabeça para montar esse setor, mas foi inconsequente ao usar Michel Bastos de lateral. 

Acho que seria melhor ter sacado o Ganso, que não vem jogando bem, e mantido o meia (Michel) na posição mais adequada, na qual está acostumada. Porém, achei MUITO DESNECESSÁRIO às vaias da torcida para o camisa dez quando foi substituído.

Tudo bem que ele não vem rendendo o esperado, mas fez uma boa partida hoje pelo meio. E não é desse tipo de coisa que a equipe precisa nesse momento, faltou um pouco de consideração por parte da maioria dos torcedores presentes. Cabe a diretoria e ao elenco agora manter o nível de simplicidade e bons resultados para atrair cada vez mais os torcedores.

Mesmo com a média de público baixa, o São Paulo quebra mais um recorde e detêm até o momento, além do maior recorde de público na temporada, também o maior público do Campeonato Brasileiro. Foram mais de 59 mil pessoas presentes nesta manhã.


Torcida faz a festa em mais uma vitória do São Paulo. (saopaulofc.net)
FICHA TÉCNICA:

Local: Morumbi, São Paulo.
Publico59.612 torcedores.
Renda: R$1.333.055,00
Arbitragem: Alisson Sidnei Furtado (TO), Alessandro A Rocha de Matos (BA) e Gilvan Cavalcante dos Santos Medrado (TO.)
Cartões Amarelos: Luis Fabiano (São Paulo); Leandro Silva, Henrique, Lucas Claro (Coritiba)


CORITIBA:
Wilson, Rodrigo Ramos (Negueba), Lucas Claro, Leandro Silva, Henrique, Fabricio Baiano (Ivan), Alan Santos (Esquerdinha), Misael, Lucio Flávio, Thiago Galhardo, Marcos Aurélio. Técnico; Ney Franco.

SÃO PAULO:

Rogério Ceni, Thiago Mendes, Toloi, Lucão, Michel Bastos, Hudson (João Schimidt), Rodrigo Caio, Ganso (Boschilla), Centurion (Matheus), Alexandre Pato Luís Fabiano. Técnico; Juan Carlos Osório.

Postar um comentário

1 Comentários