Faça Parte

Futebol é uma caixa de cerveja: Quem não faz, toma

Nessa noite de sábado (25), Atlético-MG e Figueirense se enfrentaram pela 15ª rodada do Brasileirão. Figueira se comportou bem durante boa parte da partida, mas com gol de pênalti do argentino Lucas Pratto, o Galo venceu pelo placar de 1x0.


Jogo movimentado, lá e cá. Atlético que tem muito mais time, sempre dava iniciativa nas jogadas, assustando nos chutes de média distância. Quando não conseguia chegar à área, o Figueirense se aproveitava dessa roubada de bola e partia para o ataque em velocidade com Dudu, que chegou duas vezes livre na cara de Victor e não conseguiu aproveitar as oportunidades. Figueira ainda teve outras chances com Rafael Bastos que também saiu na frente de Victor e chutou longe; e no cabeceio de Marquinhos que parou na grande defesa do goleiro atleticano. Galo também chegava com muito perigo, porém as melhores chances da primeira etapa foram dos catarinenses.

No segundo tempo, os primeiros minutos foram exatamente como a etapa inicial. Mas logo depois da saída de Dátolo, que estava desaparecido em campo, o Atlético foi pra cima com Guilherme. E como o futebol é uma caixa de cerveja: Quem não faz, toma; foi pela direita de ataque mineiro que saiu o lance que definiu a partida. Marcos Rocha avançou para cima de Paulo Roberto, que derrubou o lateral na área. Pênalti! Na cobrança, Lucas Pratto bateu no meio do gol e abriu o placar. No restante da partida, o Figueira até que tentou reagir com lances de bola alçada na área. Mas infelizmente ninguém consegue acertar um cruzamento sequer no time do Figueirense.

E só pra terminar, eu deixo uma pergunta para os torcedores do Figueirense: Onde vocês acham que chegaremos com esses atacantes ridículos? Marcão, Dudu, Everaldo e futuramente Alemão... Nosso ataque é um ataque cardíaco. Mata qualquer um.

O Figueirense volta a campo no domingo (02), às 16h, contra a Ponte Preta, em Florianópolis.

FICHA TÉCNICA - Atlético Mineiro 1x0 Figueirense

- Data: Sábado, 25 de julho de 2015
- Horário: 21h (horário de Brasília)
- Local: Arena Independência, Belo Horizonte (MG)
- Público e renda: 16.056 presentes; renda de R$ 644.340,00
- Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira (SP); Marcelo Carvalho Van Gasse (SP); Rogério Pablo Zanardo (SP)
- Gol: Lucas Pratto

- Atlético Mineiro: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson, Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Giovanni Augusto (Cardenas); Dátolo (Guilherme), Thiago Ribeiro (Carlos), Lucas Pratto - Técnico: Levir Culpi

- Figueirense: Alex, Leandro Silva, Marquinhos, Saimon, Marquinhos Pedroso; Paulo Roberto, Fabinho, João Vitor (Sueliton), Rafael Bastos (Yago); Dudu, Marcão (Thiago Santana) - Técnico: Argel Fucks

Patrick Silva | @figueiradepre

Postar um comentário

0 Comentários