Faça Parte

Galo mostra que não há campo neutro vestido de Preto e Branco

Galo prova pra Pato que quem fala demais dá bom dia a Cavalo.


Poderia ser uma história infantil com tantos Galos, Patos, Gansos e Prattos, mas foi um enredo de um jogão em uma noite maravilhosa em que o dono da casa saiu triunfante. Após as declarações de Alexandre Pato que chegou a dizer que preferia jogar no Gigante da Pampulha do que no Horto, por se tratar de um "campo neutro", um Mineirão lotado cantou por 90 minutos e mostrou para o atacante São Paulino que nenhum campo é neutro quando se têm atleticanos cantando e torcendo, que nenhum campo é neutro vestido de preto e branco. Talvez o fato de ele ter se acostumado a outro tipo de torcida e outro tipo de jogo no estádio tenha causado uma falsa impressão, mas aqui não Pato, AQUI É GALO!

O Galo deu uma aula de eficiência. Não é preciso sequer dizer qual é o nome do jogo. O cara fez o primeiro Hat Trick do Brasileirão no primeiro tempo de jogo e abriu uma vantagem que foi necessária para a manutenção da vitória. Pratto em noite inspirada não desperdiçou nenhuma chance e mostrou que três finalizações bem feitas são mais que suficientes quando o adversário é insuficiente no mesmo quesito. 3 a 1 Galo, com três pontos no bolso e segurança e confiança para se manter líder.

O São Paulo no primeiro tempo teve pelo menos três chances claríssimas de gols, a maioria delas desperdiçadas pelo "Falador Passa Mal". Na etapa complementar Levir mexeu mal no time, colocou Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado (também conhecido como Carlos) e Danilo Pires, tirando Cárdenas que fez um ótimo primeiro tempo agarrando sua chance e demonstrando qualidade para se manter titular. No caso do colombiano é necessário verificar o tipo de jogo, ele deve ser aproveitado em jogos menos truncados, deu velocidade e técnica ao time e fez a bola chegar ao atacante argentino, o que faltava em jogos anteriores. O único contra da entrada de Cárdenas foi à perda em marcação, o time deixou o meio de campo exposto e as saídas do Marcos Rocha faziam a torcida suar. Mesmo com a entrada de Carlos com o objetivo de aumentar a marcação sem perder efetividade o Galo no segundo tempo foi insuficiente na marcação, o jogador não ajudou em nenhum quesito a que foi relacionado. Donizete foi bem, mas não conseguia segurar o ataque São Paulino e exatamente em um desses saiu o gol do São Paulo com Pato, que era vaiado a cada vez que pegava na bola.

O destaque absoluto foi de Lucas Pratto. Como jogou o Argentino! Fico imaginando um Galo com Tardelli e R10 e esse centroavante. Sem desfazer do Jô, mas seria um ataque ainda mais dos sonhos. Giovanni Augusto também foi essencial, mesmo com as turbulências com o clube deu a cara a tapa e vem sendo um dos melhores do elenco. O cara tá jogando muita bola, não demonstra apenas técnica, mas raça. Não desiste e faz, com Pratto, uma das melhores duplas do futebol brasileiro. Nas outras áreas do campo destaque para Jemerson que tirou bolas na área na hora certa e o goleirão Victor que renovou contrato até 2019, com a cara do Galo fez milagres e comprovou porque é um dos maiores goleiros do Brasil. Meu último destaque fica para o São Paulo, que apesar de ter falado demais, foi pra cima e não se retrancou, mesmo na nossa casa. Isso criou um jogaço, era bola lá e cá, contribuindo para a campanha #NãoÀRetrancaCovarde.

Após o jogo Giovanni Augusto declarou que: "Nosso time fala pouco e joga muito". E assim deve ser, um passo de cada vez, deixemos o favoritismo para os outros, o Galo é o time da quebra de tabus e batalha ainda mais quando há contras. Provavelmente foi apenas uma confusão, o jogador deve ter achado que éramos o time que joga de azul... Mas melhor assim, gostamos de declarações que tentam desanimar o time, mas na verdade instiga, de dancinhas e zoações prévias que depois são caladas dentro de campo. Então muito obrigado pelas palavras antes do jogo. Isso só traz vontade aos jogadores e força da torcida. Foi assim na Libertadores e na Copa do Brasil.

Os três gols do Galo foram do mito argentino e as assistências foram de Marcos Rocha, e duas de Giovanni Augusto. O Galo se isola como líder, com Corinthians na cola, nosso time com 35 pontos e o vice com 32. Pegamos o Goiás fora de casa, uma pedreira e nosso adversário direto na disputa pega o próprio São Paulo em clássico no Morumbi.

Foto: Facebook Oficial Lucas Pratto
O time deve ser manter focado e unido. Foi apenas mais uma batalha, apenas mais um passo. A jornada é muito longa e ao atleticano basta saber que o time representou a torcida e jogou cada partida como se fosse uma decisão paralela. E é isso que amamos no alvinegro, na nossa torcida... O apoio dia após dia, jogo após jogo, nos bons e maus momentos... Aqui sempre será Galo!

"Joguem por nós, porque nós vivemos por vocês".

Saudações alvinegras.

Postar um comentário

0 Comentários