Faça Parte

Julinho Camargo é o novo treinador do Goiás

Julinho Camargo é o novo treinador do Goiás.
Foto: futeboldaqui.com
Depois de semanas de espera, o Goiás anunciou o seu novo treinador para a sequência da temporada: Julinho Camargo, que é bastante conhecido no futebol gaúcho, assumirá a equipe na partida contra o Cruzeiro, no Mineirão, pela 13ª rodada do Brasileirão. Na partida contra o Santos nessa quarta-feira, no Serra Dourada, ele assistirá a partida nas tribunas.

Julinho já passou por vários clubes e é muito conhecido no Rio Grande do Sul. Já treinou a equipe profissional do Grêmio e também as categorias de base do clube. No Internacional, já foi assistente e também passou pela base do colorado. Fora do estado do sul do país, Julinho só passou pelo Vitória e Bahia como auxiliar técnico e pelo Ferroviário, do Ceará. Pelo tricolor baiano, esteve ao lado de Paulo Roberto Falcão, treinador que quase estava acertado com o Goiás, mas pediu um salário muito alto e foi descartado.

Ele teve passagem por vários clubes gaúchos que não são tão grandes no cenário nacional como Brasil de Farroupilha, Caxias, Novo Hamburgo e Veranópolis. Julinho Camargo chega ao Goiás com Ivan Brito, irmão do goleiro Renan, como auxiliar técnico.

A Série B é logo ali.

Não tenho nada contra esse novo treinador, mas duvido muito que ele consiga algo comandando o Goiás. Duvido muito que ele consiga ser um Enderson Moreira e faça um trabalho primordial. Julinho Camargo passou por vários clubes, mas nunca conseguiu ganhar nenhum título, é desconhecido, e tem a chance de comandar um clube de Série A, mas provavelmente, irá manchar a sua carreira. O Goiás, graças à Hailé Pinheiro, Harlei e Sérgio Rassi, está dando passos largos para mais um rebaixamento.

A inconveniência de Falcão.

Paulo Roberto Falcão era o técnico que o Goiás precisava. Mesmo há três anos sem comandar um clube de futebol, a torcida confiava nele. Estava tudo certo de sua vinda e com um salário de R$ 120 mil, mas Falcão foi inconveniente e pediu R$ 250 mil, fazendo com que o Goiás desistisse da negociação. Agora eu pergunto: "Quem Falcão pensa que é?"

Um treinador que ficou mais de três anos longe do futebol, tem um clube de Série A que abre as portas para ele, e pede um salário absurdo desse? É preciso avisar que ele não é nenhum Pep Guardiola, e que se ele continuar com isso, certamente não voltará tão fácil para um clube de futebol.

Julinho, nos surpreenda.

Sabemos que Julinho Camargo não tem um grande currículo, só treinou equipes pequenas, e todos acreditam que ele irá fracassar. O que nos resta fazer? Torcer. Esperar que Julinho surpreenda a torcida, e salve o Goiás do rebaixamento para a Série B, e prove que estamos errados em criticá-lo. Acho difícil. Acho que o rebaixamento está decretado, mas quero estar errado.

Texto escrito por Wagner Oliveira, colunista do Goiás Esporte Clube.

Twitter:

Wagner Oliveira || @wagneroliveiraf
Linha de Fundo || @linhadefuundo

Postar um comentário

0 Comentários